Ir ao conteúdo

VGA e superaquecimento em Notebook Acer Aspire 5315

edebar

Posts recomendados

Postado

Srs tenho 1 notebook acer aspire 5315 chipset mobile intel gl960 memoria de video compartilhada ate 350mb mas ñao estou conseguindo aumentar a memoria na bios so fica em 8mb quanto entro na linha para aumentar a memoria fica inasecivel.rodo windows vista ultimate 32bts processador intel Pentium 1,60ghz 533 mhz fsb

obrigado edebar

• mês depois...
Postado
sim, o meu ja teve esse problema de se desligar sozinho por calor

e eu sei sobre esse lance de 8MB no bios.

postei um review aqui:

http://rseiub.blogspot.com

Valeu pela dica obrigado

Realmente e isto mesmo ele compartilha automaticamente quando precisa de + memória para video.

Abraço

Eder

Postado

Olá pessoal , estou participando agora do Clube do Hardware,

e estou aqui para também tirar algumas duvidas que ainda tenho.

Gostaria de saber mais sobre desse nosso Notebook Acer Aspire 5315,eu também o possuo e também sofro com umas certas "caidas de força" que ele tem, no começo fiquei meio que com medo,pois não sabia o que era, mais agora que procurei saber mais dele, encontrei informações importantes sobre esses ocorridos.

O que realmente faz gerar essas caidas de força onde ele se desliga e fica altamente quente,num grande nivel de calor ?.

É realmete por falta de memória , e por isso que ocorre isto ???

Aguardo uma Resposta

Abraços

Grato.

Postado

você Marco G.P.O.L comprou ele usado ou novo? já podem ter derrubado ele e pode ser q esteja dando mal contato com o cooler do processador pode ser tb q ele esteja sujo ele gira rápido o cooler mas ele não consegue resfriar pela quantidade de sujeira q tem no box...

ou pode ser q você esteja tapando a entrada de ar dele deixe ele numa mesa lisa sem nada em baixo apenas a mesa...

e tb tem em alguns lugares como se foce um suporte pra colocar o not em cima ele tem 2 coolers e é usb se não for nenhumas das alternativas acima compre um desse e ve se resolve... eu tenho o aspire 3680 e não tem problemas de aquecimento, e nem de ´´caidas de força```...

Postado

Não não ..

comprei ele novo mesmo , e nunca sofreu com nenhuma queda e nem algum tipo de vibração .

E apenas utilizo ele em cima de uma mesa de computador mesmo , dificilmente utilizo ele no colo ou em cima de algum lugar onde possa tampar a saida de ar do cooler ou nas entradas de ventilações.

Eu apenas perguntei sobre esses problemas devido o que ocorre no notebook , e também pelo o que eu vi os comentarios dos outros que tem do mesmo.

Mais não é nenhum desses tipos de problemas em q você se refere , e sim o q o notebook deve estar com aqueles problemas de memória da bios ou algo assim.

Grato pela a ajuda , e vamos manter o contato ate quem sabe conseguirmos resolve-los .

Abraços .

Valeo

Marco.

Postado

tente resetar a bios agora acho que é o clear cosms alguma coisa assim vai ter lá dentro da bios e você tem algum programa que registre a temperatura???

Postado

Bom, eu tenho dois programas aqui...

um deles é o Everest Ultimate e o outro é o HWMonitor , tenho esses dai ,

mais eles me dao somente a informação de temperatura do HD , Processador e da ACPI , e de acordo com os sensores sempre as temperaturas estão em bom estado, nunca ultrapassando do limite , mais se for pra mexer na Bios eu ja nao sei muito como se faz, mais nda q eu possa ficar sabendo e ir acessando aqui.

viu, nao sei se você ja viu , mais tem um outro tipo de forum também , veja ai...

http://forum.clubedohardware.com.br/acer-5315-2142/540939?p=2822621

Mais me mande mais opções , e vamos manter o contato aqui...

Valeo !!!!

Abraços.

Marco

Postado

quando ele desliga sozinho ele aparece algum erro???

falando q a memoria entrou em conflito??? aqui o meu tb desliga do nada mas o meu desktop as vezes estou na internet e tibum....

eu acho q você deveria resetar a bios e se não resolver ai não sei a o significado de B.I.O.S. dizem por aqui q é Burro Ignorante Operando o Sistema... brincadeira a parte... mas tente resetar-la

pode deixar manteremos contato por aqui..

abraços tb..

Postado

Haaaa...nao aparece erro nenhum , ele apenas do nda desliga sem manifestar simplesmenteeeee nadaaa..só desliga e boa..

dai depois eu tenho que esta iniciando ele novamente como se ele ja estivesse desligado..

Nao fala de BIOS , nao fala de Memória e nem nda!!!

mais sei la ,,eu ainda continuo desconfiando q seja o super aquecimento dele , ou uma coisa assim...estranho né..

haaa e valeo pelo o BIOS ...

huashuashushhsaaa..

é bem isso mesmo!!!rsrs..

falO!

abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

vix fiquei sem responder porque tinha me mudado e a BT(Brasil Telecom) demorou umas 2 semanas para colocar a internet....

viu tem uns suporte com cooler pra colocar o not em cima da uma olhada nos links q estou lhe pasando... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74417257-cooler-p-notebook-14-ate-17-pol-evercool-np-801-c-hub-usb-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74755109-cooler-p-notebook-notepal-infinite-cooler-master--_JM ai você compra um simples deste ai numa loja de sua cidade ai se parar de desligar você pode compra um melhor ou ficar com esse pois creio q tenha uma grande tempo de ´´validade`` ou então você poderia comprar uns 3 4 coolers pra colocar embaixo do mesmo e ligar numa fonte de 12v essa de 1 amper mas liga 2 nela se não, não vai aguentar, a não ser q você pegue essas genericas de pc a mais barate q tiver e pode ligar os 4 sem prob, o unico problema seria de transportar os cooler e fonte... beleza.. mas tenta instalar o everest ai no seu notebook e também em seu manual deve ter a temp max dele ou da uma procurada na internet. mas antes de comprar qq coisa da uma verif no everest. faz quanto tempo + ou - q você o tem??? ;faz uns testes com o proc no max ai se a temp subir muito você manda párar ok?? e me fala..

ele aparece a temperatura do processador??? ela mexe aumenta diminui, quando ele desliga você ta jogando fazendo alguma coisa q possa usar muita memoria ou o proc.? acho q é só por enquanto

(os links postados não são para fim comercial e nem lucrativo é para apenas ilustrar o produto qual estou falando).

abraços, só coloquei essa fraze pois não lembro muito bem as regras do forum.. com o tempo se esquece sabe como é...

falou

até mais

• 2 semanas depois...
Postado

Ok's ...

eu dei uma olhada ae nas opções em q você me passou..

mais vou ver o que posso estar fazendo..

desde q eu postei pela ultima vez aqui, ele nao desligou mais..

bomm..pelo menos eu nao me lembroo..

mais blzzzzzz

valeo ae pelas dicas...

mais continuaremos no contato por aqui...

qualquer coisa , estamos aee!

falO!!!

valeO!!

Abraçoss

t+

• Membro VIP
Postado

Cara instala o everest e monitora a temperatura do note, se tiver alta, é om fazer uma boa limpeza no cooler e no dissipador. E também trocar a pasta termica do processador.

Postado

mynhow,

essa linha ai nao é aquela q tava bugada da acer todos com os mesmos problemas e tal?

vi outro topico sobre a linha bugada todo mundo com o mesmo problema de queda de força

será q atualizar a bios adianta algo? :)

• 4 semanas depois...
Postado
Olá pessoal , estou participando agora do Clube do Hardware,

e estou aqui para também tirar algumas duvidas que ainda tenho.

Gostaria de saber mais sobre desse nosso Notebook Acer Aspire 5315,eu também o possuo e também sofro com umas certas "caidas de força" que ele tem, no começo fiquei meio que com medo,pois não sabia o que era, mais agora que procurei saber mais dele, encontrei informações importantes sobre esses ocorridos.

O que realmente faz gerar essas caidas de força onde ele se desliga e fica altamente quente,num grande nivel de calor ?.

É realmete por falta de memória , e por isso que ocorre isto ???

Aguardo uma Resposta

Abraços

Grato.

Certo amigo...sou técnico em Informatica e na loja onde trabalho vendemos muitos desses notes..porém o 1º que veio com esse problema ..eu pensei deve ser problema de usuario né..rsrsrs..mais ai veio o 2º,3º ai mudei de idéiaa..rsrsrsrs...não é normal...acabei comprando um pra mim..e os clientes continuavam reclamando dele desligar..o meu desligou 1hora após ser tirado da caixa..coloquei a mãe embaixo dele...tava pra fritar um ovo com a temperatura..e secar o cabelo na velocidade que o cooler girava...ai então entrei em contato com a Acer e me disseram que esse modelo o cooler dele nao esta sempre ativo...ele só liga quando a temperatura sobe...putssssssss sacanagem hein..rsrsrs

mais ele ja em partes "corrigiram o problema"...com uma atualização para a bios do note...ela se encontra no próprio site da acer..só que nao o nacional o acer.com...aquele que aparece no google...

vou ser bonzinho e colocar aqui ja o link

http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html?CFID=2462779&CFTOKEN=71667968

dai é só baixar a atualização da bios: Flash BIOS V 1.34 instalar e problema resolvido...essa atualização faz com que o cooler gire constantemente...isso acaba com o problema de superaquecimento que o desliga...

e não vou termina cm aquelas frasezinhas de pra mim funcionou...esse realmente funciona galera...;)

Postado

antes de tudo...vocês compraram no paraguay??? se sim vocês podem ter pego notebook remanufaturado, ou sei la como chamam

• 2 semanas depois...
Postado
Ok's ...

mais blzzzzzz....

t+

pode ser por causa do frio... se for por causa de aquecimento...

Postado
antes de tudo...vocês compraram no paraguay??? se sim vocês podem ter pego notebook remanufaturado, ou sei la como chamam

ai cara você ta louco.... você so compra coisa no PY remanufaturada se quiser... pois eles lhe falam a conf e explicam... mas depende da loja q você compra...

• Membro VIP
Postado

Mais tem muito vendedor, que é sacana e vende note RF como novo, e você nem imagia o que esta comprando. E quando ve pode estar com problemas e dai culpam, marca, ML e coisa parecida. Tem que ficar ligado, para não ser enganado.

• 2 semanas depois...
Postado

o meu não deu esse problema.

eu uso a bios 1.43, baixei no site da acereurope.com

pra falar a verdade, se esse notebook nao usasse um celeron e sim um T9600 com 2GB de ram, ele seria perfeito (pra minhas necessidades :D)

Postado

Marco G.P.O.L

Desde que instalei o E-power Manegement:rolleyes: (o cara que me vendeu instalou o XP sem as ferramentas do Empowering Technology) e rodei o carregamento das predefinições:(, ele passou a apresentar esse mesmo comportamento, desliga sem mais nem menos, e o fundo fica "pelando":confused:.

Reparei que antes de rodar as tais predefinições, ele mantinha o cooler em baixa rotação na maior parte do tempo, e acelerava sozinho de vez em vez quando ficava muito quente.

Não sei o quê fazer, já que a soluçõa proposta e atualizar a bios, e eu não faço a mais pálida ideia de como se faz isso.

Se alguém puder me orientar a resolver este problema... acendo uma vela e ainda faço uma oração...:D

Postado

gigcult, eu vi vez passada neste topico q o cooler desse notebook para quando o proc não esta a uma certa temp. ai quando ele começa a esquentar muito ele liga de novo... e assim vai... ele tem esse problema, mas a aspire já fez a atualização para isso...

ou seja para q isso não aconteça mais você deve atualizar a BIOS...

o joão and maria tem um link na mensagem dele, eu achei q o forum tinha deletado a mensagem... para uma melhor explicação leia o que ele escreveu...

• 2 semanas depois...
Postado

pow fala ai galera to precisando de uma ajuda de vocês.....comprei um laptop da acer aspire 5315-2914 e estou com o xp instalado aqui ja instalei todos os programas mas nao consigo instalar os programas do Acer Empowering Technology.

tipo que so consegui instalar esse acer epower manangement!!!!!!

e falta para eu completar os seguintes programnas q ja rodei tudo e nao consigo por favor quem souber algo me avise... abraços

Acer eAcoustics Management

Acer eDataSecurity Management

Acer eLock Management

Acer eMode Management

Acer eNet Management

Acer ePerformance Management

Acer ePresentation Management

Acer eRecovery Management

Acer eSettings Management (Notebook)

obs:nao consigo de jeito nenhum baixar pelo site da acer tanto brasileiro tanto europeu..

• mês depois...
Postado
Ok's ...

mais blzzzzzz

valeo ae pelas dicas...

mais continuaremos no contato por aqui...

qualquer coisa , estamos aee!

falO!!!

valeO!!

Abraçoss

t+

E ai cara tudo bom?? Então estou com um Acer Aspire 5315-2698, e ele está desligando constantemente assim como você havia dito no forum... Gostaria de saber como você conseguiu resolver o seu problema... O meu note tem 1gb de RAM(2x512DDR2), intel celeron 2,13ghz,533MHz FSB,1 MB L2cache. Na verdade não entendo muito dessas coisas... Estou pensando em instalar o xp pra usar menos memoria... Me add no msn: [email protected]

Obrigado,

Charles Shimizu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...