Ir ao conteúdo

VGA e superaquecimento em Notebook Acer Aspire 5315

edebar

Posts recomendados

Postado

Amigo, qual a versão de bios você tá usando? Sabe dizer? Pode ver isso cliando F2 assim q liga o notebook, e olhando as opções q aparecem no setup da bios.

Tô usando o note do meu pai, 5315-2698, com bios versão 1.42, XP SP2(por 3 ou 4 semanas) e SP3(agora, há cerca de uma semana) e nunca desligou(mas são poucas semanas de uso até agora). E olha q aqui na região o calor é algo cabuloso. Às vezes, à noite, a temperatura ambiente está a 27, 28°C. Imagina durante o dia.....

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, já testei o note do meu pai, por grande temp constante, com grande consumo de cpu, jogando ou ripando dvds, e até agora, nunca desligou.

E justamente sobre o tempo q ando perdendo p copiar dvds, faço um questionamento:

Alguém tem experimentado lentidão com seus notes da série 5315 ao copiar dvds para o hd?

Fui passar uns filmes pro disco rígido e estava demorando em média 40 minutos, com variados programas. E usando os mesmos programas e instalação do xp praticamente idêntica no meu desktop, faço o mesmo processo em cerca de 15 minutos.

Já verifiquei o DMA e está td ok, ativado se disponível.

Não há nenhuma pendência no gereciador de dispositivos.

Já usei nero, clone dvd, dvd decrypter.....

Acompanhando o processo, vejo q ele não chega a ler nem na velocidade de 2x, fica a 1,x .

Aparentemente o problema parece estar na velocidade de leitura.

Se alguém tiver problema parecido, diz aí, ou se já teve e resolveu, posta aí também.

Obrigado.

Postado

Creio q não, o note é novo.

Creio q haja algum outro problema. Já consegui tirar do modo PIO, após várias tentativas, só consegui reinstalando os drivers IDE/ATAPI. Melhorou, e agora está em modo ultra dma modo 2, mas acho q dava p fica rmelhor, em modo 4 ou modo 5, não sei.

• mês depois...
Postado

No caso de superaquecimento, eu descobri uma forma experimental de tentar melhorar, eu percebi que o Aspire 5315 tem algo que faz com que o cooler dele fique se desligando, algum tipo de protocolo, então, pra deixá-lo ligado direto, eu liguei o ventilador dele numa porta USB.

Ainda está sob testes, mas parece interessante, se alguem estiver com esse problema, me contate pelo MSN ou E-mail em "[email protected]"

Até mais

dsc01305gt4.jpg

dsc01304ye8.jpg

O veredito do experimento! ^^

PS:.Dá pra fazer também sem o cabo USB externo.

Cya

Postado

so q tem 2 problemas nisso...

primeiro acredito q o cooler dele é de 12V ou mais, e para andar coom ele assim é perigoso, pode quebrar uma porta USb, ou estragar algum outro componente porque quando você for jogar o cooler vai ficar a um rpm baixo, e não poderá ser aumentado fazendo o not sobreaquecer novamente, é so atualizar a bios... é muito melhor...

• 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal, descupem ae a demoraa! rsrs

então , conseguir arrumar o defeito do meu Acer ..

apenas atualizei a Bios dele..

da versao V1.28 se nao me engano, pra versao V1.34..

dai instalei , atualizou e boa...

mais tem q trocar no sistema o driver , uma coisa assim...

mais bem...pra quem ainda nao atualizou e ainda sofre com esse problema do superaquecimento, faça isso , atualize e corrija esse problema..

so fiz isso e deu certoo,o cooler nunca mais parou e nunca mais desligou!

fica assim entaoo..

qualquer coisa ...estamos aee

Abraços

Marco G.P.O.L

Postado

tenho tambem um aspire Acer so que o meu mouse parou de funcionar alguem pode me ajudar...

Mas nao Formatei nem nda tava usando o mouse separado ai quand o fui usar o do notebook ele nao funcionava alguem pode me ajudar

Ja vi os Hardes nao tem nenhum problema me ajuda ae alguem ....

Valeu

Postado

Bom, pra começar..

você nao deve ter apertado "fn" do seu teclado junto com o F7 q tem o simbolo de um dedo no mouse ?

pois ele ativa e desativa o mouse...

se o caso nao for esse , instale novamente o driver do Touchpad,escolha la,tem o drive para o XP ou Vista ,instale conforme o seu..

acesse o site e faça o download do driver Synaptics TouchPad Driver

se este Driver nao funcionar , la tem outros Drivers Touchpad.

http://www.acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?website=AcerPanAm.com&siteid=7117&areaid=2&formid=3394#results

Abraços

Marco G.P.O.L

• mês depois...
Postado

[quote name=mais ele ja em partes "corrigiram o problema"...com uma atualização para a bios do note...ela se encontra no próprio site da acer..só que nao o nacional o acer.com...aquele que aparece no google...

vou ser bonzinho e colocar aqui ja o link

http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html?CFID=2462779&CFTOKEN=71667968

dai é só baixar a atualização da bios: Flash BIOS V 1.34 instalar e problema resolvido...essa atualização faz com que o cooler gire constantemente...isso acaba com o problema de superaquecimento que o desliga...

e não vou termina cm aquelas frasezinhas de pra mim funcionou...esse realmente funciona galera...;)

Postado

é fácil fazer atualização da bios, antigamente era bem difícil.. mas hoje é so você manda ele abri um arquivo .exe (q você baixa do site da acer) e apertar um botão para fazer um backup e outro para instalar a nova.. é muito simples... mas deixe seu notebook 100% carregado e deixe-o na tomada... apenas por precausão... ok!? qq duvida da uma procurada aqui no forum... na minha opnião não compensa levar a ass. mas o RISCO de atualizar a bios É ALTO, mas é difícil dar errado seguindo instruções... té+

Postado

andre.wj

gostaria de saber qual versão da flash bio 1.34

ou 1.43 instalar. Pesquisando já vi que foram indicados

estas duas versões, e fiquei em duvída!

Obrigada

Postado

bom na maioria das vezes a versão atual é melhor, pois traz novidades... é difícil acontecer alguma coisa mais grave, pois ja é testada em varios computadores... ou seja pode baixar e instalar a 1.43..

até mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!