Ir ao conteúdo

Pc desliga e fica piscando os leds do teclado

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou com problemas em um Pentium III 600Mhz que peguei pra consertar.  Ele veio para a minha mão, porque numa loja especializada aqui em Aracaju-SE, disseram que o problema era o processador, o dono do PC quis uma 2ª opinião e trouxe para mim.  

O PC desligava toda hora, sem mais nem menos.

Quando chegou aqui vi que tinham deixado todos os cabos e fios desligados.  Peguei o HD e coloquei em meu PC e passei o Norton Antivírus.  Estava cheio de vírus. Pois bem, retirei os vírus e coloquei no lugar novamente.  Ficou dando falta de alguns arquivos, mas parou de desligar.

Fiz a atualização para o Windows ME e ficou funcionando por 48hs. seguidas sem desligar.  Liguei para o dono e disse que estava pronto. Depois de uma semana o rapaz não tinha aparecido ainda para buscar o PC, resolvi ligá-lo e novamente o defeito apareceu.  Sem mais nem menos desligava e só voltava a funcionar no dia seguinte.  Resultado: Liguei e disse que o defeito tinha reaparecido e que provavelmente o defeito era no processador mesmo, mas ainda faria alguns testes.(ele desligava o monitor, mas os leds do teclado ficavam piscando de 3 em 3 seg. e não tinha jeito de ligá-lo novamente)

Troquei a fonte por uma que eu tenho aqui e sei que funciona perfeitamente.  

Reparei que os sensores estão marcando uma certa disparidade nas tensões, onde era pra marcar -12V está marcando -8,41, onde era pra ser -5 está variando de -3 à

-5,30 e onde era pra ser +3,3V está marcando 1,71V.  só que com a fonte dele também aparecia assim.  

Agora o PC está ligado há 20hs e não desligou ainda(com a minha fonte).

A placa-mãe é uma PC-Chips M755.  

A minha pergunta é:  Será que o problema é a placa que não consegue receber tensão correta ou não tem nada à ver e pode ser o processador mesmo?  

Agradeço qualquer luz que alguém possa me dar.

Um abraço à todos e desculpem-me o jornal

Postado

Já está a quase 48hs ligado e ainda não desligou nenhuma vez.  Noto uma certa instabilidade no vídeo de vez em quando e quando acontecia isso quando estava com a fonte dele, desligava.  Se alguém já viu algo parecido por favor me diga.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@09 Out. 2003,23:25

O meu computador está assim, mas sei o motivo: A fonte está com dois capacitores estufados. Já testou com outra fonte?

Justamente, está com uma fonte minha que sei estar fncionando 100%.  com ela ele não desligou nenhuma vez, mas as voltagens negativas estão abaixo do necessário.

-12V=-8,3V e -5V varia de -3V à -5V.  fica oscilado muito.

Postado

Tem q testar com uma fonte q esteja com todas as voltagens dentro do especificado primeiro, e só ela, testa a fonte primeiro fora da placa-mãe vê se essa tá certinha e testa na placa-mãe.

Postado
Postado Originalmente por MagoNegro@11 Out. 2003,19:15

Tem q testar com uma fonte q esteja com todas as voltagens dentro do especificado primeiro, e só ela, testa a fonte primeiro fora da placa-mãe vê se essa tá certinha e testa na placa-mãe.

Já sei.  O problema é na placa-mãe mesmo, embora a fonte do cara também não esteja boa.  Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...