Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 duo E6320 a 1596mhz? Sera q queimou?


finotelli

Posts recomendados

Eu tenho um core 2 duo em uma asus p5vd2 vm, e tanto no cpu-z e no everest mostram q o meu processador esta rodando a 1596 mhz, com o multiplicador em 6x, sendo q o certo do processador e operar a 1866 e o multiplicador em 7x... tenho o pc a uns 8 meses, ele fica ligado quase o tempo todo... sera q deu uma queimada no processador?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Core 2 Duo em uma asus p5vd2 vm, e tanto no cpu-z e no everest mostram q o meu processador esta rodando a 1596 mhz, com o multiplicador em 6x, sendo q o certo do processador e operar a 1866 e o multiplicador em 7x... tenho o pc a uns 8 meses, ele fica ligado quase o tempo todo... sera q deu uma queimada no processador?

valeu

eu tenho 2 pcs com essa configuração, e o outro eu quase que não utilizo, e ele roda na mesma frequencia... eu pesquisei no everest, e fala q o minimo do multiplicador é 6x e o maximo é 7x... como eu faco pra mudar pro maximo? ja procurei na bios e nada...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso é um recurso de economia de energia....q qd você está usando algum aplicativo q nao precise de muito poder de processamento (tipo windows), ele diminui o multiplicador e o consequentemente o clock do processador para economizar energia.....qd você for executar um aplicativo pesado ......ele vai usar o clock normal do processador....

acho q tdas as Mobos q tem esse recurso tem como desabilitar na bios...e o processador ser usado o tempo todo com o clock real dele...

faça um teste pra você ver q é só em aplicaçoes q exigem pouco q isso acontece......

abra o Rivatuner...e marque a opção pra ele continuar gerenciando o uso do sistema em segundo plano........e abra um jogo...

qd você sair do jogo e abrir a tela q tem o grafico de uso...você vai ver q o clock do processador vai aumentar qd você executar o jogo.....e diminuir qd você estiver só no windows....

abratzzz.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca... q firmeza isso hein....

primeiro eu pensei q tinha queimado, dai agora eu tava tentando fazer o upgrade da bios pra ver se aparecia a funcao para alterar o multiplicador...

eu conferi agora... e é difícil hein fazer o multiplicador ir pro maximo, abri o counter, um filme, uma mp3 q eu ja tava ouvindo e o jogo assassins creed, e mesmo assim ainda ficava pulando entre 6 e 7... sinistro... nem sabia q aguentava tanto assim...

arrebenta

valeu Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!