Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com rede speedstream + router EV-950


sameck

Posts recomendados

Amigos,

Preciso muito da ajuda de vocês,pois nao sei mais o que faco...

Originalmente minha rede com dois micros era cabeada por um speedstream 4200.

hoje tenho a necessidade de ter esses micros em rede sem fio,então comprei um router wireless ev-950 da eletrovision.

So q nao consigo configurar eles adequadamente...

Eu gostaria de que o speedstream ficasse com ip 10.0.0.1, o EV-950 com ip 10.0.0.2, e q o roteamento da lan e rede wireless ocorrece pelo ev-950. Pois como ele tem mais opções, alem do controle de banda, gostaria q o speedstream so fizesse o link com o velox e todas as demais funcoes possiveis ficassem a cargo do roteador wireless.

e que tambem ambos ficassem visiveis pra mim, caso eu precisse incluir alguma configuração, atestar a banda de link da velox, etc.

Isto é possivel? Como? alguem poderia me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ... Vamos Ver se eu consigo te ajudar :

eu preciso de Algumas Informaçoes ...

1º seu modem está Roteado ??? ou você quer que o Roteador Disque a Conexão ???

2º seu Roteador Wireless tem Qts Portas Lan ... e Tem porta WAN ???

3º Qts Pcs Tem na sua Rede cabeada e qts na rede Wireless ???

Quais Sistemas Operacionais você Utiliza !!?????? aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ... Vamos Ver se eu consigo te ajudar :

eu preciso de Algumas Informaçoes ...

1º seu modem está Roteado ??? ou você quer que o Roteador Disque a Conexão ???

2º seu Roteador Wireless tem Qts Portas Lan ... e Tem porta WAN ???

3º Qts Pcs Tem na sua Rede cabeada e qts na rede Wireless ???

Quais Sistemas Operacionais você Utiliza !!?????? aguardo resposta

Certo, amigo, vamos la!

1 - O speedstream esta roteado e gostaria q ele continuasse fazendo a conexao com a internet.

2 - O wireless é um EV950 da Eletrovision e veio com firmware da aprouter 6.1, ele tem 4 portas LAN e uma porta WAN.

3 - Na cabeada nao vai ficar nenhum, porque quero acabar com esse monte d fios..rsss... Aqui sao 2 micros e ambos vão ficar na Wireless, sendo q um vai ter a banda controlada pelo EV950, ficando limitado a 300k e os 700k restante fica pro meu micro ( :lol: ).

Os dois micros tem XPEzao 32bits.

Obrigado pela ajuda e aguardo seus conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, amigo, vamos la!

1 - O speedstream esta roteado e gostaria q ele continuasse fazendo a conexao com a internet.

2 - O wireless é um EV950 da Eletrovision e veio com firmware da aprouter 6.1, ele tem 4 portas LAN e uma porta WAN.

3 - Na cabeada nao vai ficar nenhum, porque quero acabar com esse monte d fios..rsss... Aqui sao 2 micros e ambos vão ficar na Wireless, sendo q um vai ter a banda controlada pelo EV950, ficando limitado a 300k e os 700k restante fica pro meu micro ( :lol: ).

Os dois micros tem XPEzao 32bits.

Obrigado pela ajuda e aguardo seus conselhos.

Começou a Melhorar ... Vou Fazer mais Algumas Perguntas Basicas .. !!!

porque você Quer que o seu Modem Continue Roteado ??? ja ouvi muitos relatos de Queda de Conexão no speedstream Roteado ( Nada Contra Pessoalmete )

Qual o Ip Padrão desse Modem ??

Qual é Sua Operadora de Internet ??? sabe quais são as Dns's dela ??? ( se for Speedy eu sei )

... Vou tentar te explicar o que fazer

1 Resete o Roteador para Começarmos do Zero

2 Acesse seu Roteador

Coloque essas configurações na Interface WAN

imagemcs6.jpg

e essas na LAN

imagem2rp2.jpg

Aguardo resposta

Obs . Pense na Possibilidade de Usar o Roteador para conectar na Internet ( fica Muito mais Estavel .... e mais fácil de Configurar também )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a Melhorar ... Vou Fazer mais Algumas Perguntas Basicas .. !!!

porque você Quer que o seu Modem Continue Roteado ??? ja ouvi muitos relatos de Queda de Conexão no speedstream Roteado ( Nada Contra Pessoalmete )

Qual o Ip Padrão desse Modem ??

Qual é Sua Operadora de Internet ??? sabe quais são as Dns's dela ??? ( se for Speedy eu sei )

... Vou tentar te explicar o que fazer

1 Resete o Roteador para Começarmos do Zero

2 Acesse seu Roteador

Coloque essas configurações na Interface WAN

imagemcs6.jpg

e essas na LAN

imagem2rp2.jpg

Aguardo resposta

Obs . Pense na Possibilidade de Usar o Roteador para conectar na Internet ( fica Muito mais Estavel .... e mais fácil de Configurar também )

Bom,

Eu uso ele roteado pra nao ter q usar o programa de discar..rssss

Quando era rede sem fio, nunca perdia conexao, mas agora com a wireless...

O ip padrão dele é 10.0.0.1

O meu link é Velox

os dns sao 200.149.55.140 e 200.166.132.148

Fiz suas configs. so q no range 10.0.0.x

Ta tudo rodando, mas com 2 detalhes:

1 - cai muito a conexao, direto....

2- so consegui conectar colocando speedstream como servidor dhcp e deixando o roteador wireless como cliente e gateway....

Esse roteador EV-950 nao faz discagem, senao tinha tirado o speed de jogada ja.

Obs . Pense na Possibilidade de Usar o Roteador para conectar na Internet ( fica Muito mais Estavel .... e mais fácil de Configurar também )

Nao entendi o que você quis dizer ae em cima.

Eu nao sei como colocar fotos aqui, mas me passa um email e me diz o q preciso printar q mando pra você.

Grato pela ajuda amigao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Eu uso ele roteado pra nao ter q usar o programa de discar..rssss

Quando era rede sem fio, nunca perdia conexao, mas agora com a wireless...

O ip padrão dele é 10.0.0.1

O meu link é Velox

os dns sao 200.149.55.140 e 200.166.132.148

Fiz suas configs. so q no range 10.0.0.x

Ta tudo rodando, mas com 2 detalhes:

1 - cai muito a conexao, direto....

2- so consegui conectar colocando speedstream como servidor dhcp e deixando o roteador wireless como cliente e gateway....

Esse roteador EV-950 nao faz discagem, senao tinha tirado o speed de jogada ja.

Obs . Pense na Possibilidade de Usar o Roteador para conectar na Internet ( fica Muito mais Estavel .... e mais fácil de Configurar também )

Nao entendi o que você quis dizer ae em cima.

Eu nao sei como colocar fotos aqui, mas me passa um email e me diz o q preciso printar q mando pra você.

Grato pela ajuda amigao.

Faça o seguinte :

Resete Seu Modem ( Salve As configurações para Não Ficar na mão depois ) e Não Faça qualquer configuração nele , Deixe como ele Veio de Fabrica .

Resete seu Router Wireless

Ligue um Cabo da Porta WAN do Modem Até a Porta WAN do Roteador Wireless.

e o pc que você vai configurar na Porta Lan 1

Conigure seu Roteador Wireless da seguinte maneira :

Na Porta WAN :

imagem3fo6.jpg

E essas na Porta LAn ( OBS TENTE EXATAMENTE COM OS IPS QUE EU COLOQUEI , MAS CONFIRA A SUBMASCARA )

imagem4oc2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela primeira config q você passou deixou a rede funcionando, preciso mesmo resetar tudo d novo?

Bom, se precisar eu faco, porque de repente eu nao te disse q a primeira config funcionou.

como relação a essa segunda config, nao entendi uma coisa...

Se eu colocar o speedstream na configuração de fabrica, ele so funciona como um modem bridge, ou seja, como vou discar???

Meu Ev-950 nao tem essa opcao >> Porta WAN > Tipo de acesso WAN >> PPPOE.

La ele so tem 2 opções> IP Estatico ou cliente dhcp.

Agora, um problema q to tendo é q continua me desconectando, e so comigo, porque o outro micro, nao acontece nada disso!!!!!

Outra, nao consigo por esse maldito controle de banda pra funcionar....

To te enchendo o saco ne?

Ps.: Com a primeira config estou acessando a pagina de configuração ate do speedstream!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como relação a essa segunda config, nao entendi uma coisa...

Se eu colocar o speedstream na configuração de fabrica, ele so funciona como um modem bridge, ou seja, como vou discar???

Meu Ev-950 nao tem essa opcao >> Porta WAN > Tipo de acesso WAN >> PPPOE.

La ele so tem 2 opções> IP Estatico ou cliente dhcp.

Agora, um problema q to tendo é q continua me desconectando, e so comigo, porque o outro micro, nao acontece nada disso!!!!!

Outra, nao consigo por esse maldito controle de banda pra funcionar....

To te enchendo o saco ne?

Ps.: Com a primeira config estou acessando a pagina de configuração ate do speedstream!!!

Exatamente ... a ideia é que o Modem funcione em bridge ...e quem vai discar não vai ser você e sim o Roteador Wireless ,,,... da uma olhada nas configurações da porta WAN que eu passei .... ( A porta Wan vai discar automaticamente ...e toda vez que a net cair o proprio roteador vai reconectar se você perceber ... você não terá mais quedas de conexão ...)

nÃO tá ENCHENDO O SACO NÃO ...

ve se você consegue com essas configuração ... maIS TARDE EU vou DAR UMA OLHADA NESSA CONFIGURAÇÃO DO CONTROLE DE BANDA E JA TE PASSO COMO FUNCIONA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

tenho mesmo roteador, o seguinte, eu uso minha internet sem fio, vem por nanostation5, pois moro na zona rural, o nanostation da internet100% mesmo longe ha 15Km de distancia, mas sem obstaculo, o porém é que tinha um roteador Di-524 e ele queimou a wireless, depois de uma chuva, ele do nada parou de dar conexão pela rede Wifi, dando 90% de perda nos pings, dai um amigo meu tinha um EV-950 eletrovision e gostaria de saber se ele é complicado de configurar, pois o IP dele é igual ao do nano quando resetado (192.168.2.1) mas o do roteador ja mudei para 192.168.0.2, e então agora consigo acessar separadamente os dois, mas ai tem outro porém, quando eu ligo ele o nano e o roteador, ele da muito trabalho para pegar conexão de internet, logo onde o Di-524b não tinha nenhum problema e era instantâneo , e com o EV-950 nao, quando ligo e sei q o nano ja esta conectado ao meu provedor, o roteador mostra o IP e tudo mais em STATUS no menu, com o IP normal (192.168.2.180 atribuido por DHCP) e mesmo assim nao tem conexão de internet, nem Wifi e nem LAN , e dai tenho q entrar no Roteador e ir em ...\gerenciamento\reiniciar, ai ele pega internet, dai nao cai mais.. (pelo menos ate onde usei), outra coisa, tenho 3 Pcs aqui, o meu, do meu irmão e de meu tio, com uma internet de 2 /2 megas (download / upload), e eu queria limitar o down do pc de meu tio, pois ele usa muito youtube e carregando muitas coisas ao mesmo tempo (ja falei para ele n fazer, mas n adianta) e então sei que esse router EV-950 tem função QoS e não sei que fazer, pois quando eu limito a internet, eu limito uma banda de internet para todos inclusive eu que estou na LAN, o meu irmão posso deixar sem limite porque ele mal usa, e meu tio eu queria deixar com 512kbps... alguma ajuda? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...