Ir ao conteúdo

VOSTRO 1500 - Vista não desliga / Lento

mlaureth

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Instalei o Vista Busines e o oficce 2007 (não eu mas o cara da TI) no meu Vostro (1500, t7500, 4 Gb e 8400) mas to com alguns problemas.

Primeiro que o note tava rodando legal, muito rápido. Depois que eu atualizei o sistema (+/-150mb) e instalei alguns programas ele passou a ficar lento demais, sobretudo na inicialização e em algums momentos não delisga.

A única coisa que instalei no note foi o anti virus, o msn, o programa da receita e o jogo colin mac rae dirt. Agora ele esta com problema também para desligar, tem momentos que não desliga de jeito nenhum, só no botão. Acontece que eu tenho este note a mais ou menos 15 dias e nem tive tempo de mexer ainda, ou seja, nem tive tempo de lascar com o sistema ou com virus ainda, hehehe.... so instalei isso acima e mal utilizei o note.

Outro coisa, para efeito de comparação, fiz uma upgrade no PC de casa e notei a mesma lentidão depois de atualizar o vista, mas parace que no desk (P4 com 2 gb - bem pior) ele inicia e desliga mais rápido.

O que pode ser ?

Que tipo de atualização ainda posso fazer ou de ajuste para melhorar o desempenho do meu note ?

Obrigado e um abraço a todos.

Postado

cara, deve ser outra coisa porque sempre deixo tudo atualizado e nao senti mudança alguma de desempenho depois de todas atualizaçoes do vista.

da um look se nao tem muito programa rodando em segundo plano ou qq coisa do tipo.

mas qq OS limpo quando você instala é mais rápido q quando você ja usa um pouco e começa instalar coisas nele. mas isso de nao desligar ta bem esquisito.

usa o windows defender pra ver se você nao ta com algum spyware nele ou coisa do tipo e no lance de ferramentas dele, da um look nos programas q ele ta permitindo rodar na inicializaçao.

[]'s

Postado

As vezes tá rodando o desfragmentador de disco e você não percebeu...

Veja também se não há nenhuma tarefa agendada...

Meu vista está sempre atualizado e não fica assim.

• Membro VIP
Postado

Pode ser desfragmentador, copias de sombra, ou algum programa inicializando com o windows. Desative a desfragmentação automatica, desative copias de sombra e vai no executar digita msconfig, na aba inicilização de programas e desmarque programas desnecessarios a inicialização.

Postado
Pode ser desfragmentador, copias de sombra, ou algum programa inicializando com o windows. Desative a desfragmentação automatica, desative copias de sombra e vai no executar digita msconfig, na aba inicilização de programas e desmarque programas desnecessarios a inicialização.

Eu prefiro o services.msc

o msconfig qd você desmarca o item ele simplesmente desabilita, no services.msc você consegue mudar para automatico/manual/desabilitado

assim vaaarias coisas aqui estavam automatico (ativam na inicializacao) eu coloquei como manual

por exemplo o windows update automatico

se desabilitar, nem consegue rodar o windows update.. agora se por manual ele funciona normalmente (manualmente claro :P)

eu tenho o vostro 1500 tb, tirei varias coisas, ta rapidao :D

procura no google otimizando windows vista... tem 1 ou 2 tutoriais dando dicas do que tem q desabilitar/mudar pro manual

• Membro VIP
Postado

Não cara, o services desabilita mesmo. O msconfig tira ele da inicialização apenas, e você pode subir qualquer serviço manual.

Postado

Obrigado, vou dar uma olhada mais criteriosa, mas confesso que não estou satisfeito. Principalmente com o lance de ele não desligar

Qualquer coisa eu posto aqui as duvidas

Obrigado.

Postado

Eu também tive problemas semelhantes com o Vista Ultimate 32bits. Não demorou nem mais 10 dias e o bichinho nem dava login no meu usuário (apenas em modo de segurança, que ue passava o CClener e depois conseguia 1 LOGON). A´eu desisti do ista, e voltei pro XP... E talvez só largue ele depois do Windows 7.

Postado

Pessoal, passei anti virus, Anti Speyware, W Defender, atualizei o bichinho e não tem nada... Quanto a velocidade to fazendo uns ajustes, mas ele continua lento para desligar. Para vocês terem uam ideia, ontem a noite eu mudei de usuário usei por uns 5 minutos, depois fiz o logouf, cara, não saiu nem a pau, tive que desligar no botão. Vi numa revista a opção de mexer no registro e altarar o tempo para encerrar os processos, mas não achei legal mexer nisso... pow, to grilado... se isso não se resolver vou pedir ao cara para formatar... ja to començando a ficar com saudades do meu P4.. :)

Postado

passa o kapersky anti-virus

ele pegou um parise b (400 deles) que dexavam lento e travando

se nao so formatando mesmo (o que nao é difícil de fazer, ja que esse dvd da dell ate com serial e ativado ja vem adshiadsiads)

Postado

Ai que esta, ja passei tudo, além disso quase não usei o note ainda, como infectar?? Será que é o jogo Colin mac rae que ta dando algum conflito?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...