Ir ao conteúdo

Qual melhor forma de participar raid, para desempenho??

FabianoAguilar

Posts recomendados

Postado

Qual melhor forma de participar raid, para desempenho?? (no quesito particção)

Estou pensando em pegar 2 HD de 250gb da Seagate para fazer raid0, mas qual a melhjor formar de se particionar este HD, pelo fato de ser raid ?

Eu costumo formatar muito o HD, então por exemplo: seu eu instalar um programa na unidade D: como os dados irao ir também para C: se eu formatar o meu C: eu perco este programa na D: ????

Postado

Se voce usar dois HD de 250 Gb em RAID 0, seria como ter um unico HD de 500 Gb.

voce pode criar uma partição de, digamos 50 Gb, para o sistema operacional, e o resto, 450 Gb, para uma segunda partição D.

Aí se voce formatar os HD's sem desmontar o RAID, voce pode formatar só o C, deixando o D intacto. Só que lembre que se der um problema num HD, ou na controladora, voce pode perder tudo.

Aqui no Clube do Hardware tem artigos muito bons sobre RAID, dê uma lida para ver se vale a pena fazer RAID mesmo.

Postado

e tipo se eu instalar um programa na D: (450gb) e formatar minha C: (50gb) eu perco este programa meu instalado na D:

é eu lis estes artigos entendi bem, so esta parte de particionamente nao sei qual o melhor num raid, em ide simples é tranquilo

Postado

Olá fabiano,

Depois de montado o RAID, tudo o que você faz quanto tem apenas 1 HD instalado, você fará com o RAID. Pode formatar a partição C que a partição D ficará intacta, com todos os programas que lá estavam.

Como o Rickg falou, você só NÃO pode desmontar o RAID.

[ ]',S

Postado

sobre o cabo de energia tem algum problema dele ser adaptador, porque minha fonte tem a apenas conector simples, e nao de sata ?

Estou numa duvida aqui, talvez vocês podem me ajudar eu to querendo pegar um Seagate Barracuda 7200.10 ST3250410AS porém no site fala

As controladoras SATA que somente suportam discos rígidos da primeira geração SATA (SATA 150, SATA 1,5Gb/s ou SATA v1.x) podem não suportar este disco rígido

ae que vem a duvida minha placa ela é uma gigabyte k8nf-9 tera problema em eu usar 2 hds deste para fazer raid ? corro o risco de nao funcionar ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!