Ir ao conteúdo

Formatando notebook Positivo com Vista p/ XP

pmfogliani

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!!

Gostaria que alguém me ajudasse, formatei meu notebook positivo mobile V146 tirei o vista e instalei o Xp normalmente só que algumas placas não foram reconhecidas como: adaptadores de rede ( Realtek RTL 8187 Wireless 802.11 g 54 Mbps USB 2.0 network Adapter), Adaptadores de vídeo ( Via Chrome9 HC IGP WDDM), Modem ( Modem Device on High Definition Audio Bus), Outros dispositivos ( Modem Device on High Definition Audio Bus), não esta tocando musica, abre o media player mais o som não sai, o que devo fazer.

Obrigada

Priscila

• Membro VIP
Postado

O driver Wireless tem no site da Realtek.

Driver de Vídeo e Audio tem no site da VIA Arena; o de audio deve precisar do patch Microsoft UAA, antes de instalar o driver de audio e o modem propriamente ditos.

Postado

:confused::confused::confused:Preciso de ajuda, socorooooo!!!:eek::eek::eek::eek:

O meu problema é bem parecido... tô com um notebook da positivo V126 com placa mão da Clevo co. M550se/m660se e chipset via p4m900/cn896 - bios Phoenix Technologies 9/19/07 - um giga de ram e intel core duo....

Tinha o Vista, tirei coloquei o XP sp2 e nada mais funciona - fiz um bckp dos drivers com um programa chamado drivermax - reinstalei mas zuou tudo - formatei de novo baixei uns drivers q peguei na net mais nada funciona - NEM O SOM, NEM A CAM (BISONCAM), NEM A NET (NÃO SEI CONFIGURAR A NET) TÔ ENROLADO, NEM O MICROFONE... Quase entrei em deprê de tanto tempo q faz q tô com o pc e não consigo mais usufruir de nada dele, no site da positivo NADA - no Site da Clevo tem os drivers para XP mais os links estão todos quebrados os drivers q arranjei na net (pesquisando no google) zuaram o not -tela azul da morte- já formatei ele umas pá de vez e nada...

ME AJUDEM - SEREI MUITISSÌSSIMO GRATO... POR FAVOR!!!

SE QUISEREM ME ADCIONEM NO MSN - Tô online direto (em outro pc é lógico)

[email protected] ou [email protected]

• Membro VIP
Postado

Vá no site da Clevo e baixe os drives da webcam de acordo com esse modelo M550SE/M660SE

O resto dos drivers é mellhor pegar na VIA Arena, pois são mais recentes que os da Clevo; para isso basta procurar pelo chipset dele.

Já o de aúdio precisa antes da instalação do Microsoft UAA, o qual você acha no site da MS; só depois instale os de audio propriamente ditos.

Pergunta: esse notebook não veio com o cd de drivers??

Geralmente a Positivo manda o cd com drivers de Vista e XP.

Postado

cara... to querendo comprar not positivo mas to na maior duvida...

alguns falam que nao é bom....

o que vocês acham? quem tem not positivo, me aconselha a comprar?

• 2 meses depois...
Postado

O cara eu tenho um da positivo mobile v51 e meio fraco ....

mas no to tendo problema com ele nao ...

e gosto dos not da positivo....

Postado

Tenho um notebbook positivo z85 e gosto muito, n travou até agora (1 mes) e roda com rapidez todas as aplicações que uso (office, ie, pvx polycom, skype, msn, apache 2.2. Tudo ao mesmo tempo). De jogo só jogo cs 1.6 e priston e eles rodaram muito bem (nas conf. máximas). Tive muito problema pra achar uma distro linux que fosse só instalar e pronto. Sem configurações extras muito complicadas. A mais perto diss foi o opensuse 11.0 e ainda assim a webcam e o wireless n funcionam e o video tá com driver vesa.

A positivo dá dois cds com drivers para xp 32/64 e vista 32/64.

• mês depois...
Postado

Estou com problemas também com um positivo. Ele veio com o Vista, que formatei para instalar o XP. Com o SP2, a placa wireless rtl8187 funciona normalmente, só que o som não consigo configurar. Atualizei para o SP3 e a máquina reconheceu o som normalmente, mas não consigo conectar automaticamente pela placa wireless, para poder usá-la tenho que configurar novamente a rede wireless toda vez que ligo o micro. Este problema é relativo à algum bloqueio do SP3?

• 1 ano depois...
Postado

Preciso fazer com que o leitor de CD/DVD leia o XP SP3 para poder formatar, mas não consigo alterar lá no setup, alguém pode me ensinar a formatar passo a passo.:(:(:( valeu fico grato se alguém me responder para meu e-mail

[email protected]

obrigado

Leno

• 4 semanas depois...
Postado

Ola Pessoal, também estou com o mesmo problema do amigo acima... bbaixei do baixaki o XP SP3,troquei na Bios o SO para Windows XP, o Boot prioridade pelo CD, mas o note nao inicializapelo CD(XPSP3.iso) de jeito nenhum...

alguem poderia dar uma forcinha ai.... obrigado e bom fim de semana a todos!!

• 4 meses depois...
Postado

Galera , tive um problema parecido com audio do positivo z85 com sistema operacional win xp, e o drive indicado no dowload disponibilizado no site da positivo nao funcionava! Instalei o driver de audio indicado para o windows vista e resolveu o problema!!! Quebrei a cabeÇa pra descobrir nao confie na positivo. TÁ funcionando sem problemas!!! Os outros modelos de notebook positivo com a placa mÃe clevo m540sr funciona com este driver de audio do vista!!! Pode baixar!!!

• 2 semanas depois...
Postado
Boa tarde!!!

Gostaria que alguém me ajudasse, formatei meu notebook positivo mobile V146 tirei o vista e instalei o Xp normalmente só que algumas placas não foram reconhecidas como: adaptadores de rede ( Realtek RTL 8187 Wireless 802.11 g 54 Mbps USB 2.0 network Adapter), Adaptadores de vídeo ( Via Chrome9 HC IGP WDDM), Modem ( Modem Device on High Definition Audio Bus), Outros dispositivos ( Modem Device on High Definition Audio Bus), não esta tocando musica, abre o media player mais o som não sai, o que devo fazer.

Obrigada

Priscila

Olá minha cara Pricila eu tenho um computador e utilizo o mesmo som e wireless que você e tenho o cd original de instalacão tanto pro vista como pro xp estou deixando meu email , e telefone , você entre em contato comigo para eu te mandar os drivers.

email: [email protected] e tel 13 88281951 um bjos

Postado

oi pessoal!

comprei um notebook positivo v40 sim+,ele veio com o windows vista7 starter

mas não veio nem um cd com ele.

não sei como fazer...

pois quero instalar o xp nele mas tenho medo de não funcionar nada nele.

tipo web,wireless,video,som...por favor me ajudem se alguem tiver os drivers de instalação desse not,e se já instalou.me dá uma resposta se deu certo!

e se puder colocar ai os drivers,agradeço.

abração a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...