Ir ao conteúdo

Ranking 3DMark 2006

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado
Ei tio, passou o "dodói", atualiza o ranking....

AiuhIAUhIUAH

Pronto cara...

Estava reparando no Ranking da página inicial que uma 7600GS está com a pontuação acima da minha 7600GT. Fui olhar o resultado no site do Futuremark e vi que a 7600GS usou uma resolução de 1024x768, enquanto eu usei 1280x1024 no teste com minha 7600GT.

Antigo rodrigo.temp

Verdade cara, já tirei ele... falha minha, não percebi... obrigado pela ajuda

Ranking atualizado!

Inclusões: 0

Atualizações: 1 (wcrf)

Remoções: 1 (Bakuryu, resultado fora das especificações padronizadas)

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal, tenho o pc da assinatura e rodei o 3dmark 06 e consegui 9874 eu acho não muito mais do que isso(entre 9800 e 9900, não tenho certeza) achei um pouco ruim, ou está normal???não tenho nada em Over e uma coisa que notei foi que sempre que chega nos dois CPU test os fps não passam de 1(isso mesmo "um" fps) normalmente fica em zero, alternando com 1, isso nos dois testes.. os outros da VGA ficam variando de teste pra teste, mas a média acredito que seja 30, no mínimo 15 e máximo 40, 45....

que que vocês acham, ta baixo, alto que que eu devia fazer, BIOS, over??? uma ajuda!!!! se for o caso o pc ainda ta na garantia da loja(um ano comprado em janeiro de 2009), posso falar com eles....

(desculpe se estiver no lugar errado esse post, me mande MP por favor, dizendo o lugar certo, eu agradeço)

Postado

Sem over tá normal sua pontuação.

Sim, o CPU Test é desse jeito mesmo.

Se você falar em over com o pessoal da loja, com certeza vai perder a garantia. Se não souber fazer, e quiser fazer só por causa de benchmarks, eu não recomendo, os riscos são maiores que os benefícios.

Postado

não, não eu não quiria fazer nenhum over antes de perder a garantia... só achei meio estranho, e queria saber se a VGA ou o CPU tavam com pontuações baixas por se lá, defeito de fábrica. Dai eu ia trocar, mas valeu então, se ta normal....

Postado

Rodei o 3dmark sem mexer em nenhuma configuração. CPU em stock. VGA também.

O resultado foi 14193 pontos. Isso é normal?

Eu lembro de rodar o 3d mark com a minha antiga 8800 gts e pegar uns 14000 pontos também.

Eu tô começando a desconfiar que essa VGA tá com problemas...

Postado
Rodei o 3dmark sem mexer em nenhuma configuração. CPU em stock. VGA também.

O resultado foi 14193 pontos. Isso é normal?

Eu lembro de rodar o 3d mark com a minha antiga 8800 gts e pegar uns 14000 pontos também.

Eu tô começando a desconfiar que essa VGA tá com problemas...

Tá me parecendo um gargalinho de CPU, apesar dos 3,0ghz.

Tem como você testar tudo a 3,6ghz, inclusive comparando as duas vgas? Ainda tem a 8800?

Postado

Nunca consegui deixar 3.6ghz estável. Coloquei 3.5ghz e rodei o 3dmark e dessa vez deu uns 15700 pontos.

Ainda tenho a 8800 gts aqui, mas não tive coragem de testar. Dá um trabalho... Mas depois vou fazer isso.

• 2 semanas depois...
Postado
Estava reparando no Ranking da página inicial que uma 7600GS está com a pontuação acima da minha 7600GT. Fui olhar o resultado no site do Futuremark e vi que a 7600GS usou uma resolução de 1024x768, enquanto eu usei 1280x1024 no teste com minha 7600GT.

Antigo rodrigo.temp

1024x768? Hmm não tinha reparado nisso. Acho que meu monitor antigo não suportava essa resolução então o software rodou em 1024. Mas é estranho, pois a opção de mudar de resolução não existe na versão "basic"

Mas valeu por avisar hehe.

Uma correção: teoricamente tratava-se de GeForce 7600GS sim, mas na verdade é uma 7600GST! O core é o mesmo, mas com memória GDDR3 e clocks iguais ao da 7600GT, o que faz o 3Dmark reconhecer como GS.

Se for analisar as duas 7600 GS e GT usam o mesmo core, só mudam a memória.

Vai ser até bom fazer um bench de novo com a 7600GST usando meu novo phenom X4 de R$313,00.

PS: Yesss a alfândega não cobrou nadinha na importação do meu phenom :jump:

Por enquanto sem overclock na CPU, e um leve overclock na placa de video consegui 11253 3dmarks http://service.futuremark.com/compare?3dm06=10614314. O meu antigo Athlon X2 4200+ dava um gargalinho mesmo.

• 3 semanas depois...
Postado
Parabens pelo resultado! 4.3ghz é muito clock aiueiaehiuaeh

Mas amigo, teria como postar o resultado com uma placa só? :D

To curioso pra saber quanto que ela consegue nos SM2 e SM3 Score :P

abraçoo

Tem sim, porém mais perto do FDS, pode ser??

Sobre o clock, com HT desativado dá pra ir mais longe, só que o CPU Score cai demais, vê aí:

3dm06i74420htoffvgas760.jpg

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=10784632

Postado

E ae galera, gostaria que avaliassem meu bench, minha máquina não é uma top, mas tb não é de se jogar fora.

Valeu, abraços

bench.th.jpg

Postado
E ae galera, gostaria que avaliassem meu bench, minha máquina não é uma top, mas tb não é de se jogar fora.

Valeu, Abraços

Com certeza você roda jogos melhor que benchs.

Sem over em nada, CPU Dual Core (pontua bem menos que um quad)...é, não tá de se jogar fora mesmo não.

Postado

Ah sim com certeza nem da pra competir com os quads, mas quero saber se o desempenho da minha maquina está legal.

Postado

Acho falar que uma máquina tá boa ou não só por um benchmark um negócio meio incerto.

você é que tem que saber se tá te atendendo bem.

Se o uso principal for games e tiver rodando tudo na boa, pra que se preocupar com 3DMark??

Postado

E ai galera, beleza??? rodei o 3D MARK e deu esse resultado... acho q seja impressão minha mas, a pontuação ta baixa, ou ta na media??? Fiz over apenas no proc e vga ta em stock. Aguardo respostas.

Abraços

E5200 @ 3.25GHZ | GA-G31M-S2L | 4GB DDR2 KINGSTON @ 867 5-5-5-15 | XFX 9800GTX+ PLUS | HD 320GB SATA II SAMSUNG | CORSAIR HX520W | LG L1753T | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Postado

No 3dmark06 especificamente a pontuação de cpu score de um quad é quase o dobro da de um duo em clocks semelhantes.

Isso influencia muito na pontuação final.

Postado
Até onde imagino esses Benchs já são otimizados para Quad, mas para games ainda o desempenho fica com os duos, segue teste comparativo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514.

Abraços

O 3DMark06 avalia o desempenho grafico do computador como um todo , e nao so o desempenho da placa de video.Mesmo avaliando so o desempenho grafico , nas pontuaçoes do SM2 e SM3 , a maquina que tiver o melhor processador tera uma pontuaçao mais elevada .Para tirar a prova , basta rodar o teste com seu processador em stock, e depois em over, e vera que a pontuaçao do SM2 e SM3 tambem ira aumentar junto com a pontuaçao do CPU!!

3d38x.jpg

w1680.png

Postado
È eu tava falando de você mesmo, só que quando eu postei a tua pontuação tava essa:14) daytron (13254 3DMarks),agora tá 13.871 contra os meus 13.587, das duas uma ou você instalou o patch que corrige o clock da cpu, ou subiu o over da vga, mas isso não vem ao caso, o que eu to estranhando é o seu cpu score estar 3366 e o meu quad a 2.8ghz fsb 1244, 65nm, estar 4409, sendo que o teu 2duo está a 3.6ghz e fsb 1600, tecnologia 45nm , por mais que o meu seja quadricore, não se pode ignorar uma diferença de clock desse porte, se ainda fosse em games otimizados pra quads, mas mesmo assim, eu acho que esses caras do 3dmark tão puxando a sardinha pro lado dos quads.

Eu, pessoalmente, acho que pra ser uma comparação justa deveria ser feita de quads contra quads e duos contra duos, porque pra mim é tipo como começar uma partida de futebol ganhando de 3 a 0.

Nao tem nada a ver cara, você tem que se basear na pontuacao grafica, CPU score é pontuçao do processador, processador mais forte melhor pontuaçao , independente do clock!!

[email protected](maquina da assinatura)

SM2.0 Score : 8113

HDR/SM3.0 Score : 9896

CPU Score: 5482

20532 3DMarks

C2D [email protected](maquina da assinatura)

SM2.0 Score : 7411

HDR/SM3.0 Score : 9582

CPU Score: 3405

17349 3DMarks

Em HDR/SM3.0 onde a placa de video é mais utilizada , a pontuaçao é muito proxima, ja em SM2.0 onde os graficos sao mais simples o processador ja se destaca.Ja no CPU score nao tem nem o que comentar ne , nao tem como comparar um Quad com um Duo ainda mais clock por clock!!

Postado

Sim, os caras nesse bench puxam a sardinha pro lado dos quad, porém a pontuação final se dá mais ou menos assim:

SM2.0 + SM3.0 + (1/2 CPU Score)

Vejam, eu disse "mais ou menos assim". Então, mesmo sabendo que os quad pontuam bem mais, a Futuremark valoriza mais o desempenho das vgas do que da cpu.

Pra saber o desempenho geral do pc, tem outros benchs específicos, inclusive o 3dmark vantage seria mais real/ atual nesa aferição.

Postado

4409- 32% = 2998,12 contra 3316 do Daytron.

Agora, eu to achando que eles empurram essa diferença pra cima da vga, porque a 8800 dele com clocks menores do que a minha 9800 ta com uns 1000 pontos a mais que a minha. ou é isso ou o meu cpu está gargalando a vga.

A minha apenas atualizei para os últimos drivers, por isso consegui aqueles 500 a mais na pontuação total.

Para mim, o seu processador está sim dando um pequeno gargalo na sua VGA, mas nao sei se estou totalmente certo, é complicado isso :wacko:

Tenta por um pouco mais de over ai no seu Q6600 e veja se há um aumento do SM2 e SM3 score considerável ^_^

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!