Ir ao conteúdo

Continuo sem entender como montar 1 rede wireless

SiRo

Posts recomendados

Postado

Me recomendaram comprar 2 access points p/ minha casa: 4 micros, 1 note e 2 impressoras. Só o note é wireless (N). Tenho que colocar 1 AP ligado fisicamente por cabo ao modem/roteador, certo? E o outro AP? Onde conecto? Não vou poder eliminar os cabos da rede? Melhor placa de rede wireless nos micros ou adaptador externo?

Postado

Amigo, porque 2 APS?

Qual as distâncias que você vai utilizar o notebook, ou as maquinas que vão estar na rede sem fio? quantos micros vão ser usados com conexão a cabo?

Postado

Olá Siro,

tudo depende, além das distÂncias, dos obstáculos entre um ACCESS POINT e o computador (desktop ou notebook) cliente.

Talvez, tenham lhe recomendado a compra de dois APs pois as paredes, entre os cômodos de cada PC, podem impossibilitar a transmissão do sinal.

Eu recomendo começar com um AP, e testar o alcance dele, principalmente onde estão os DESKTOPS e na área onde pretende circular com o NOTE.

Caso existam áreas de sombra, onde você faz questão que o sinal wireless chegue, primeiro tente reposicionar o AP para resolver o problema, por fim, se todas as tentativas falharem, aí sim, vocÊ compra o segundo AP.

Caso tenha que usar dois APs, um vai se conectar, via cabo, ao MODEM, o segundo será configurado como REPEATER, e se conectará, via rádio (wireless) ao primeiro.

Depois disso tudo resolvido, pense em usar placas PCI Wireless nos DESKTOPS, use adaptadores USB apenas em último caso.

Você até pode eliminar os cabos da sua rede velha, mas existem prós e contras.

Pró: Elimina os fios expostos, evita que um curto-circuito no router chegue ao PC, etc.

Contra: A velocidade no cabo é melhor e mais estável, não tem risco de invasão direta.

Tenho algumas matérias que podem lhe ser úteis: http://www.meiragoncalves.com/blog/?p=95, http://www.meiragoncalves.com/blog/?p=84.

Postado

Deixa ver se entendi (não sou loura). Se for só 1 AP não precisa ficar ligado ao modem por cabo, só se forem 2, aí o 1 fica ligado por cabo, certo?

São 4 micros e 1 note, sendo 1 micro e 1 note no escritório, fisicamente o 1o local e os 3 notes em 3 quartos (3 filhos - 3 quartos).

Pensei que fosse eliminar todos os cabos, mas já vi que não.

• Membro VIP
Postado

Um roteador costuma resolver isso sem problemas, montei algo muito identico no ape do meu patrão, 3 filhas + 1 notebook tudo por wifi. dá pra eliminar todos os cabos sim.

Postado

Tazaki,

Ql roteador você usou? você tem ideia do tamanho (m2) do apto?

Meu note tem placa wireless N

Postado

Caro Siro!!

Geralmente Um A.p Atinge Uma Distancia De 50.mts Sem ObstÁculos,a Questao Da FiaÇao Ela Sera Eliminada Sim, VocÊ SÓ PrecizarÁ

Usar Fios Para A ComunicaÇÃo Do Telefone Com O ModeM E Do ModeM Para O A.p Os Pcs IrÃo Ficar Livres De FiaÇÕes De Rede.

valeu!!!!

• Membro VIP
Postado
Tazaki,

Ql roteador você usou? você tem ideia do tamanho (m2) do apto?

Meu note tem placa wireless N

Inicialmente foi usado um DL-624 o AP tem cerca de 80 m², porém como foi montado uma rede entre a casa e a empresa acabamos trocando por um WRT-54G com firmware dd-wrt para aumentar a potência para 150 mW e uma das antenas foi trocada por uma direcional de 12 dbs.

Postado

Tópico bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...