Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Editar imagem iso


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, existe algum programa para eu editar um arquivo de imagem (.iso ). Por exemplo, tenho um cd que vou copiar inteiro, tem autorun e é preciso ele para rodar o que eu quero, se eu extrair a imagem ISO deste cd e através de algum editor excluir um diretório que eu não quero, o resto será gravado direito e o cd irá funcionar perfeitamente? Existe programa para isso?

Obrigado pessoal

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim.

UltraISO (está na versão 6).

Ele edita uma gama enorme de formatos, como o CCD (imagens do Clone CD); NRI (imagens geradas com o Nero); ISO, BIN, RAW (formatos mais comuns) por exemplo.

Mas além desses formatos ele reconhece mais uns 10 (!!!).

Ele adiciona, remove ou altera arquivos dentro da imagem para que você grave depois. Ele também grava o CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda amigo, só mais duas coisinhas, se com esse soft eu retirar um diretorio do cd que não faça falta e gravar, o cd va funcionar direitinho, ou seja, o programa instalado vai reconhecer ele como cd do soft? Esse programa gera a imagem?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderá retirar qualquer diretório, porque ao modificar o conteúdo da ISO, ela é salva novamente (você entende mais ou menos que o padrão ISO para gravação de CD's requer que os dados seja gravados sequencialmente diferentemente dos discos magnéticos né?).

A não ser que VOCÊ apague algo que não devia (como o executável de instalação) e querer que tal programa rode... dãããã claro que você não fará isso...

Mas funciona legal sim.

Testa esse tal de WinISO também, assim você vê de qual você mais gosta.  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu usar algum desses programas ai pra editar uma iso de um game de psx por exemplo, para trocar um arquivo de aúdio e colocar um outro (de mesmo formato) no lugar, depois que eu gravar o cd vai funcionar corretamente ? será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu usar algum desses programas ai pra editar uma iso de um game de psx por exemplo, para trocar um arquivo de aúdio e colocar um outro (de mesmo formato) no lugar, depois que eu gravar o cd vai funcionar corretamente ? será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, para essas experiências com CD's de PSX, recomendo você fazer um back-up da imagem original, modificar a cópia e usar o ePSXe para testar a imagem (ele aceita imagens ISO e roda como se fosse uma ROM).

Aí se der certo, arrisca gravar e rodar no PSX. Assim você não perde mídia à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!