Ir ao conteúdo

HT-X40 de Samsung - Meu novo player

Posts recomendados

Postado
Não é um absurdo tão grande assim, mas não é bem como disseram "incompatibilidade entre aparelhos LG e Samsung" :confused: O que pode existir são imcompatibilades ou conflitos com a famosa proteção HDCP (High Definition Copy Protection ou High-bandwidth Digital Content Protection). Com certeza o HT da Samsung tem essa proteção, agora tem equipamentos que não possuem suporte ao HDCP como forma de diminuir custos com licenciamento. Verifique, nesse caso, se a sua TV está em conformidade com esse protocolo ou haverá realmente incompatibilidade.

Hummmm... essa é nova pra mim. (_(

A única saída seria, no caso, trocar de HT. Por um que tenha esse suporte HDCP, certo?

Postado
Hummmm... essa é nova pra mim. (_(

A única saída seria, no caso, trocar de HT. Por um que tenha esse suporte HDCP, certo?

Bom, o HT da Samsung tem essa proteção HDCP, não sei se a TV LG tem, aí é que está o problema. Na teoria deveria ter, mas nem o suporte técnico sabe informar com certeza. Então, seria bom procurar mais informações a esse respeito antes de tirarmos conclusões.

Postado

Prezados colegas de fórum,

Há 15 dias procuro um home theater para comprar já que arrombaram minha casa e levaram um aparelho de dvd. Me interessei pelo HT-X40 da Samsung e, como já tenho costume de adquirir eletroeletrônicos na Americanas e os preços lá estão abaixo dos que vi até agora (comparados com as lojas daqui da minha região e com as virtuais que acredito serem confiáveis), estas preciosas informações postadas por vocês, em especial pelas da Perceph1, me ajudarão, em muito, a fechar a compra. Abraços

Postado

olá gente? sou novo por aqui. adquiri o HT há algumas semanas e estou muuuuito satisfeito mesmo com ele... sou leigo no assunto e não entendo o tanto quanto vocês do forum... mas aqui foi ótimo, sem distorções de som.. já rolou até uma festinha aqui (chá de fralda para o meu filho PEDRO) embalada pelo meu novo brinquedinho... foi show de bola!!!!

tenho uma LG LC4R 32", e não notei nenhuma incompatibilidade com o meu ht... mas aí vem minha dúvida....

como funciona o tal do upscalling???? como configuro isso no meu HT....???

quando coloco um dvd ou meu pendrive ele configura para 480p automaticamente e não sei como configurar essa parada para 720 ou 1080... isso melhoraria a imagem ainda mais??? (estou usando o cabo HDMI que vem com o HT) pois olhei no forum sobre a tv lcd LC4R 32" e lá diz que a configuração deve ser feita no HT......

gostaria de sentir até onde meus brinquedos podem ir juntos.... e se essa configuração de upscalling puder me ajudar a ver eu quero entender melhor....

desde já agradeço a todos do forum...

atenciosamente....

Postado
olá gente? sou novo por aqui. adquiri o HT há algumas semanas e estou muuuuito satisfeito mesmo com ele... sou leigo no assunto e não entendo o tanto quanto vocês do forum... mas aqui foi ótimo, sem distorções de som.. já rolou até uma festinha aqui (chá de fralda para o meu filho PEDRO) embalada pelo meu novo brinquedinho... foi show de bola!!!!

tenho uma LG LC4R 32", e não notei nenhuma incompatibilidade com o meu ht... mas aí vem minha dúvida....

como funciona o tal do upscalling???? como configuro isso no meu HT....???

quando coloco um dvd ou meu pendrive ele configura para 480p automaticamente e não sei como configurar essa parada para 720 ou 1080... isso melhoraria a imagem ainda mais??? (estou usando o cabo HDMI que vem com o HT) pois olhei no forum sobre a tv lcd LC4R 32" e lá diz que a configuração deve ser feita no HT......

gostaria de sentir até onde meus brinquedos podem ir juntos.... e se essa configuração de upscalling puder me ajudar a ver eu quero entender melhor....

desde já agradeço a todos do forum...

atenciosamente....

Bom, é só apertar a tecla "SD/HD" no controle (talvez precise mantê-la pressionada um pouquinho). Mudará primeiro para 720p e depois para 1080i. Deve melhorar alguma coisa, principalmente se a qualidade do filme for boa, mas faça o teste e deixe sua impressão aqui para a gente.

Postado
Bom, é só apertar a tecla "SD/HD" no controle (talvez precise mantê-la pressionada um pouquinho). Mudará primeiro para 720p e depois para 1080i. Deve melhorar alguma coisa, principalmente se a qualidade do filme for boa, mas faça o teste e deixe sua impressão aqui para a gente.

opa... muito obrigado pela dica... funcionou ...

porém não percebi diferença nenhuma na imagem de filmes e séries que tenho... (Homem aranha 3, prison break, house, lost, harry potter, o senhor dos anéis, matrix... etc), mas percebi na visualização de imagens jpeg... e só em relação a disposição dela, não fica com a impressão de ser achatada!!!...

era pra perceber alguma melhora na imagem dos filmes e séries????? como saber a qualidade do filme?... afinal nao são dvds em HD ou bluray...

ah, outra coisa... finalmente ocorreu o erro citado por muitos... a tela fica preta enquanto o som continua... descobri que isso só acontece quando utilizo a resolução de 1080... atualmente utilizo a 720p e não tive problemas de novo... alguem percebeu isso também....?????..... será que não será possivel usar a resolução máxima??...

ah, e o que é o upscalling????... é isso de resolução 720p, 1080??..

desculpe as perguntas, as vezes óbvias pra muitos, mas sou novo nisso e confesso não entender tanto quanto vocês....

muito obrigado a todos ...

atenciosamente

Postado
opa... muito obrigado pela dica... funcionou ...

porém não percebi diferença nenhuma na imagem de filmes e séries que tenho... (Homem aranha 3, prison break, house, lost, harry potter, o senhor dos anéis, matrix... etc), mas percebi na visualização de imagens jpeg... e só em relação a disposição dela, não fica com a impressão de ser achatada!!!...

era pra perceber alguma melhora na imagem dos filmes e séries????? como saber a qualidade do filme?... afinal nao são dvds em HD ou bluray...

ah, outra coisa... finalmente ocorreu o erro citado por muitos... a tela fica preta enquanto o som continua... descobri que isso só acontece quando utilizo a resolução de 1080... atualmente utilizo a 720p e não tive problemas de novo... alguem percebeu isso também....?????..... será que não será possivel usar a resolução máxima??...

ah, e o que é o upscalling????... é isso de resolução 720p, 1080??..

desculpe as perguntas, as vezes óbvias pra muitos, mas sou novo nisso e confesso não entender tanto quanto vocês....

muito obrigado a todos ...

atenciosamente

O upscaling serve para aumentar a escala de resolução, ou seja, um filme de DVD comum, com seus 480p, apenas usando o progressive scan você já desfruta da qualidade máxima. Mas, como tem TVs com resoluções bem maiores (720p, 1080i e 1080p, que já é FULL HD), esses novos aparelhos de DVD, através de algorítmos complexos, acrescentam dados imaginários à resolução nativa para aumentá-la, fazendo então o "upscaling" da imagem (lembre-se que o máximo que o HT-X40 consegue é 1080i). :o A forma inversa desse processo seria o "downscaling", aonde parte da informação é descartada para se atingir resoluções menores que a original.

Bom, teoricamente, deveria melhorar um pouco a qualidade da imagem, a nitidez... pelo menos em algumas situações, mas jamais espere chegar perto da qualidade de um filme full HD real. :unsure:

Observe se a sua TV está configurada de acordo com a resolução selecionada no HT, lembrando que o "p" significa "progressive", ou seja, imagem progressiva ligada, enquanto o "i" significa "interlaced", ou seja, imagem entrelaçada (portanto, progressive scan desligado). ^_^

• 3 semanas depois...
Postado
Boa noite.

fiz a besteira de atualizar o Firmware do meu HT-X40 ver. 1.12 fiocu atualizado, mas deixei o pen-drive e fiquei apertando a tecla usb em vez da stop para retirar, aí ele atualizou novamente e não funciona mais nada só faz ligar. Por favor se puder me ajude.

Boa noite.

fiz a besteira de atualizar o Firmware do meu HT-X40 ver. 1.12 fiocu atualizado, mas deixei o pen-drive e fiquei apertando a tecla usb em vez da stop para retirar, aí ele atualizou novamente e não funciona mais nada só faz ligar. Por favor se puder me ajude

Postado

perseph1, comprei o meu HT-X40 segunda, recebi na quarta, mas só vou instala-lô no sábado. Não sou grande conhecedor de player's, porém depois de algumas pesquisas decidi por ele. Me pareceu ser o melhor e preço tb achei ótimo paguei R$749, (americanas.com). Seu post foi ótimo, fiquei muito feliz depois de ve-lô, tive a certeza que fiz a escolha certa. Semana que vem, depois de curtir ele, mando minhas obs e perguntas.

Beijo...

Postado

Boa noite a todos.

Como todos que ja possuem este maravilhoso 'brinquedinho", também estou super satisfeito, qualidade do som, potência, variedade de reprodução...etc

Mas neste último Domingo aconteceu uma coisa inesperada, loquei um filme em uma locadora de videos " REGIÃO 4 " , coloquei no player demorou um pouco pra ler e apareceu na tela da Tv a mensagem que eu não queria ter visto " CAN'T PLAY THIS DISC PLEASE, CHECK REGION CODE".

Bem decidi retornar a locadora e locar um outro filme, com a esperança de ser algum problema com o DVD, mas infelizmente não era, com o segundo DVD apareceu a mesma mensagem.

Li novamente o manual e fui procurar a etiqueta colada no player, e para minha surpresa a etiqueta indicava "REGIÃO 4 ".

Bem pessoal, resumindo, enviei um email pra Samsung e ainda não recebi resposta do que pode estar acontecendo, então decidi entrar neste forum pra tentar resolver este problema (antes de mandar pra assistência técnica).

Vi no início deste post a "REGIÃO FREE", mas ainda não tinha sido testada. estão fiquei com medo de testar e por algum motivo perder a garantia deste ,maravilhoso "brinquedinho".

Peço ajuda a todos porque não consigo ver mais nenhum filme "REGIÃO 4" neste maravilhoso "brinquedinho".

SDS

Fabio Campelo

• 2 semanas depois...
Postado

Olá:lol:! Adquiri recentemente o mesmo aparelho (HT-X40) e uma TV LCD LN32A450 (32") samsung.

Ambos possuem a função Anynet+. Ou seja, eles são intercambiáveis, desde que conectados via cabo HDMI. Este cabo veio fornecido no home.

No manual do Home está escrito que eu posso ouvir o som da TV nas cx dele se a ligação for via HDMI.

No modo de reprodução de CD/DVD funciona tudo perfeito.

Com o som da TV a cabo a história é outra. A ligação da TV a cabo na LCD é via cb de antena normal (aquele branquinho que a gente rosqueia atrás da TV). No aparelho da TV a cabo não tem saída digital, ou seja, áudio e vídeo são enviados a TV pelo "tal cabo branco citado". Por isso que não tenho ligação óptica de áudio entre o aparelho de tv a cabo com o home. Porém, quando ligo o home e ele liga a LCD automaticamente (pelo sistema Anynet+) o home mostra no visor "DIGITAL IN" mas o som da TV não sai pelo home (que está na função de "AUDIO IN" - ele entra neste estado automaticamente, sempre que se liga a tv), ou seja, fica mudo. Mas a tv funciona normalmente (saindo som normal pelos falantes da tv e imagem) no canal selecionado pelo aparelho de tv a cabo. Já configurei a TV LCD de todas as maneiras, já mandei scanear o sistema anynet tb. Tudo perfeito, menos o som! Para resolver o problema, ou seja, conseguir assistir a TV ouvindo o som pelo home, pluguei um cabo de áudio na saída "AUDIO OUT" da LCd com o "AUDIO IN" do home. Deu certo, porém, tenho que selecionar no home a função "AUX 2". Pergunto: será que preciso plugar no "AUDIO OUT" do sintonizador de tv a cabo (terei que comprar um novo pois o meu atual - que já está velhinho - não tem esta saída), via cabo óptico digital, com o "DIGITAL AUDIO IN" do home, para obter o som da tv a cabo, através da seleção "DIGITAL IN" do home:(? oBRIGADO!^_^

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Oi , eu tb adquiri meu HT X40T agora e estou meio confusa com esse lance do áudio. Ontem tentei ver um DVD e o som que saía das caixas do HT era só da música do filme, o som da voz das pessoas parecia um zumbido. Tentei milhões de coisas mas acabei deixando o som pela TV LCD smsung 32 que tb comprei agora. Alguém poderia me ajudar????

• 2 semanas depois...
Postado

Bem pessoal, pra não criar um tópico só pra isso... lá vai:

Comprei um HT-X20.

A única coisa que me incoma nele é a legenda não reproduzir "ç" ou acentos, os quais são substituídos pelo símbolo _

(imaginem que há frases em que fica quase ilegível mesmo)

Gostaria de saber se é possível configurar pra corrigir isso.

Mais uma coisa. Alguém saberia dizer como libera pra todas as regiões?!

Valeu!!

Abs.

• 1 ano depois...
Postado

Tenho o mesmo HT desde 2008 também e desde que comprei ele vive apagando o video (o som continua) quando reproduzindo DVDs e usando a saída HDMI. Agora ele não funciona mais, ao ligar aparece a mensagem PROTECTION e desliga sozinho. Estou para mandar arrumar mas estou achando que não vale a pena, o conserto fica em R$ 300 e acho que ele vai continuar com o apagamento da imagem pois parece que é defeito destes modelos. Gostaria de saber se o seu HT continua funcionando bem?

• Coordenador
Postado

Valdir, esta falha "Protection", é característica de amplificadores queimados nas saidas de som dele, se este orçamento que te deram for referente só ao reparo destas saidas, acredito que não compensa!, pois o defeito de apagar a tela, vai continuar da mesma forma!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!