Ir ao conteúdo

Geforce em quadro

Fabio.ale

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Em primeiro lugar quero me desculpar se parecer grosseiro, não é essa a minha intenção mas realmente tenho a necessidade postar essa mensagem sobre a dica do clube em transformar uma geforce2 em uma quadro.

Bom, tenho em meu sistema 2 hd's, um com o windows xp home e outro com win 98 SE e por consequencia tenho os seguintes drivers.

nvidia 44.03 para win2k_xp

nvidia 45.23 para win9x

nvidia 41.09 para win2k_xp e win9x

nvidia 40.72 para winxp e win9x

Como vocês puderam observar possuo o driver mais antigo e até os atuais e na matéria diz o seguinte: "Obs: alguns leitores não estão conseguindo modificar os drivers mais atualizados. Na documentação do SoftQuadro há a informação que ele seria compatível até a versão 41.03 dos drivers da nVidia."

Realmente não funcionou com nenhum driver acima do 41.xx e o problema é que também NÃO funcionou com os drivers abaixo em nenhum dos 2 SO's.

Aqui no forum mesmo, ví várias duvidas sobre essa mudança e me parece que pouquissimas pessoas conseguiram, infelizmente eu não fui uma delas e gostaria de confirmar com quem não conseguiu se obteve a seguinte mensagem de erro:

Browsing for file nv4_mini.sys... selected 6.13.10.4072, 1104282 bytes

WARNING: Certified patch script not found, using common patch script...

ERROR: Target sequence not found!

8b 86 00 03 00 00 e9 00 00 00 00 8b 86 00 01

Peço uma ajuda aos colegas frequentadores do clube.

Obrigado!!!

Postado

Caro Fabio.ale,

Conforme voce detalhou, o meu problema em passar a minha Geforce ( Asus v7700 GTS 2 ) e Windows XP Profissional BR, e identico ao seu.

Já inclusive postei aqui a minha duvida e tambem mandei alguns e-mails para pessoas aqui do forum, mas infelizmente ate agora, não consegui converter a minha geforce em quadro.

A mensagem de erro e identica a sua e tambem baixei varias versões do Detonator passando da ultima versao ate se não me engando a 40.03.

Gostaria se caso voce conseguir ou souber de alguma novidade, entre em contato comigo.

Obrigado

Luiz Loureiro

[email protected]

• Membro VIP
Postado

Consegui fazer isto com o 41.03 e seguindo os passos de um site russo...

Basicamente tinha que fazer o seguinte:

- Descompactar o driver

- Rodar um script (era para modificar e descompactar alguns arquivos do driver depois do pacote estar descompactado)

- Rodar o script NvStrap (ou coisa parecida, tem no Riva Tunner)

- Rodar o script da Quadro

- Entrar na aba Strap e instalar...

- Mudar uma opção para quadro

Já consegui fazer isto com uma GF 4 MX440 da XFX (64bits) e funcionou... Usei o 41.03.

Fiz isso também com a Minha FX5200 mas so consegui fazer no WinME. No XP to com drivers mais novos que não funcionou...

De uma olhada nestes links:

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=85708

http://www.3donline.com.br/forum/viewtopic.php?t=107

http://nvworld.ru/docs/sq4e.html

• Membro VIP
Postado

Seguindo as dicas do carvalhoso e do link do forum do 3donline consegui fazer a modificação.

Vou dizer o que achei...

Consegui fazer a modificação sobre a versão 45.23 do driver da nvidia para win9x, mas... depois de reiniciar ele pede vários arquivos que estão no hd, outros no cd da pv, e outros que num achei em lugar nenhum.

Trocando em miudos, a instalação é extremamente trabalhosa, levei pelo menos 30 minutos para que pudesse funcionar.

Alem disso, essa modificação não traz nenhum benefício a não ser na utilização de opengl, em direct3d não influencia em nada.

O desempenho em jogos continuou o mesmo. A imagem também.

Por fim, não vi qualquer tipo de vantagem para usuários comuns, que é o meu caso, em fazer esta modificação, já que não influencia no desempenho de games.

Na minha opinião, quem tem a intenção de modificar a placa para games, é perda de tempo, acho muito melhor fazer um overclock utilizando o riva tuner, sem alterar qualquer função original da placa, a não ser o clock.

Obrigado pela indicação carvalhoso!

Postado

Aproveitando o  embalo: Para fazer esta modificaçao de um  modo mais simples, basta usar o RIVA TUNER. Ele já habilita a opção quadro sem ter que fazer um montao de coisas...

So não sei se pelo riva tuner a conversao e pior do que por este metodo trabalhoso... Mas sinceramente, fiz dois dois modos e não tive melhora mem uma no desempenho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...