Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lan House 6 Maquinas


renanalano

Posts recomendados

Estou com um projeto de lan house com 6 Maquinas e um servidor que ira rodar o gerenciador ( e também sera usado para administração da lan).

Tenho um sala pequena e, como mais tarde irei colocar novas maquinas, achei interesante uma rede wi-fi, porém encontrei diversos topicos apontando este tipo de rede como mais lenta.

Basicamente a rede ira rodar uma adsl de 4mb e jogos em rede (cs, bf, rag, mu, Crysis, etc os de sempre). Gostaria de saber se uma rede wi-fi normal aguentaria esse trafego, vendo pelo lado de que sera uma lan house de pequeno porte.

Obrigado

Outra coisa..

tenho duvida na questao do servidor, pois ao meu entender nao é nescessaria "A" maquina para isso, pois a unica função que consegui imaginar foi rodar o gerenciador de lan, que nao pede tanta configuração assim.

Por isso nao vejo a nescessidade de um dedicado, me ajudem nessa parte pois é um dilema que eu estou enfrentando, todos com que falaei me citarao o tal "Servidor Dedicado", mais nao cosegui imaginar a utilidade dele, a meu ver eu colocaria o sistema gerencianor numa maquina normal (igual as outras da lan, mais sem video) usando ela como servidor e administrando o gerenciador nela tambem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renanalano

Eu faço manutenção em uma lan house aqui do bairro onde a mesma tem 12 máquinas e um servidor. Vou te dar umas dicas onde minha experiência manda:

- Monte máquiinas estações com placa mãe on board mas com bons recursos e com placa de video off, pois se você tiver problemas no futuro quanto a defeito na placa de video, você terá como opção o video on board, pois assim você não ficará com a máquina parada até comprar outra placa de video. Máquina parada é prejuízo.

- O servidor tem que ser uma máquina normal sem grandes configurações mas com um processador bom, uma placa mãe com bons recursos e com 1gb de memória. Gravador de dvd e pelo menos 160gb de HD. você no servidor só usará o compatilhamento de impressão com as máquinas e um gerenciador de lan house. ACABOU!!!! Não precisa mais nada.

- Quanto a rede em si, para o seu melhor custo x beneficio teria que ser um bom switch com 8 portas pois no seu caso são sete máquinas que irão se comunicar no switch já contando com o servidor. Se você usar o modem da speedy terá que rotear o modem para o funcionamento da internet e se for colocar alguma serviço a cabo dependendo do modem ser roteável ou não terá que comprar um roteador também.

Tome cuidado com a escolha do software de gerenciamento pois tem alguns no mercado que é muito fácil configurar para gerenciar as maquinas em rede e tem outros programas que são mais complicados, dependendo de configurações por ip.

Se você quiser mesmo assim usar uma rede wireless, tome cuidado com a capacidade de trafego pois pode ser bonitinha uma rede sem fio mas tem os seu contras também quanto a velocidade cair.

Espero ter ajudado e se alguém tiver alguma sugestão a mais por favor postem e se eu estiver errado em alguma coisa por favor me corrijam. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acredito que vá funcionar perfeitamente, pois com as maquinas na mesma sala do router wireless o sinal de todas vai ficar sinal cheio então a rede vai matar a pau pega um TP-LINK TL-WR642G, mas se puder tenta numa loja de informática que queira te ajudar e não numa que te empure os aparelhor e depois que se vire, eu tenho loja e sempre faço o máximo para deixar meu cliente satisfeito em tão num caso desses eu iria e testaria se não der certo acoselharia meu cliente a usar via cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!