Ir ao conteúdo

Notebook Toshiba IL1522 - Teclas não funcionam!

rickgallagher

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou meio chateado com esse notebook pois algumas teclas como a seta direcional para esquerda e a tecla "<" não funcionam de forma alguma... como esse teclado tem o "ç" então eu tentei todas as configurações brasileiras de ABNT, testei também algumas outros estrangeiras e nada... os botões não funcionam.

Algumas letras só funcionam pressionando a tecla FN caso contrário ele só exibe aqueles numeros que normalmente seriam exibidos ao pressionar a tecla FN.

Tentei rodar o sistema em modo de segurança pra ver se as teclas funcionavam e nada!!! A única coisa que ficou normal foram os dígitos das letras sem precisar pressionar a tecla FN.

Achando que era alguma espécie de trojan... instalei o spybot e kaspesky no notebook do cliente... mais continua na mesma, tentei bootar o cd do windows xp mais quem disse? apertei F11, escolhi CDROM e nada.... ai fiz a atualização via interfase mesmo, continua a mesma coisa...

Peço que por gentiliza, se alguem passou pelo mesmo sufoco, eu gostaria de uma forcinha ai. 14.gif

Agradeço a quem puder ajudar!

• Membro VIP
Postado

Talvez a função Num Lock esteja acioanda e impedindo o uso do teclado, por isso faço seguinte: presssione as teclas FN e NumLk ao mesmo tempo e veja se funciona.

Comigo no Windows isso nunca aconteceu, mas se eu uso o Linux Mandriva 2008, por padrão essa função Num Lock é ativada logo no boot, daí tenho que desativá-la.

Postado

icefly

Amigo, já verifiquei e não é problema de "num lock" eu fiz alguns testes de ontem pra hoje... peguei um driver genérico na internet para teclado, substitui o existente.. o problema com a tecla FN ele resolveu agora os botões continuam sem funcionar... sendo eles o "<" e "seta esquerda"

Eu consegui fazer o Windows XP rodar dando boot usando um programa chamado "NLite" porém como eu imaginava a restauração não iria funcionar e não funcionou...

Eu não sei se é defeito... falei com o cliente ele disse que comprou esse notebook de outra pessoa... A única coisa que eu não fiz foi formatar, (estou achando que dos botões do painel não irão funcionar depois disto tendo em vista que drivers pra esse notebook são ruins de encotrar...

Se alguem mais puder ajudar em agradeço muito!

Postado

Tb estou com o mesmo problema no note da minha tia. Ela me pediu pra dar uma olhada nele porque o teclado estava estranho, e realmente está bem esquisito. Os sintomas são os mesmos que os do rickgallagher, é como se a tecla FN ficasse ativada o tempo todo. Com isso, as teclas primárias não funcionam, no caso, as letras. Isso é problema de driver, configuração ou uma outra coisa que eu não conheço?!

Detalhe: o note da minha tia é um Sony Vaio, e eu tb já vi isso ocorrer em um Dell. Ou seja, não creio que seja problema com algum fabricante em especial. valeu, abraço!

Postado
Tb estou com o mesmo problema no note da minha tia. Ela me pediu pra dar uma olhada nele porque o teclado estava estranho, e realmente está bem esquisito. Os sintomas são os mesmos que os do rickgallagher, é como se a tecla FN ficasse ativada o tempo todo. Com isso, as teclas primárias não funcionam, no caso, as letras. Isso é problema de driver, configuração ou uma outra coisa que eu não conheço?!

Detalhe: o note da minha tia é um Sony Vaio, e eu tb já vi isso ocorrer em um Dell. Ou seja, não creio que seja problema com algum fabricante em especial. valeu, abraço!

Oi amigo, só foi observado esse problema no notebook da sua tia? todas as teclas estão funcionando? Eu resolvi esse problema da tecla FN formatando mas não resolvi os problemas das teclas que não funcionavam, provavelmente estavam com defeito, mas talvez não seja preciso no seu caso... tenta entrar em modo de segurança e faz um teste no teclado e veja se funciona normalmente.... caso funcione, verifique qual o driver de teclado que esta em uso no modo de segurança e ao reiniciar normalmente, verifique se é o mesmo, caso não seja... você vai fazer o seguinte:

Windows Vista:

Vai em "gerenciador de dispositivos" e seleciona "teclados", seleciona o driver em uso e clica com o botão direito, vai em "atualizar driver", escolhe "procurar software de driver no computador", "permitir que eu escolha em uma lista de drivers..." veja se aparece mais de um driver, caso apareça.. selecione o outro.

O processo é parecido para Windows XP ok?

Um colega de outro forum me passou esse link:

http://www.laercio.com.br/artigos/HARDWARE...18/HARD-018.HTM

Caso você queira fazer um teste nos componentes do seu computador... mas acho que no seu caso não será preciso.

Espero ter te ajudado, qualquer coisa posta ai

Postado

beleza, vou tentar isso. Outro teste que pretendo fazer e que me toquei hj é instalar um teclado USB pra ver como ele se comporta. Acho que o problema é configuração mesmo, vamos ver. valeu!

Postado
beleza, vou tentar isso. Outro teste que pretendo fazer e que me toquei hj é instalar um teclado USB pra ver como ele se comporta. Acho que o problema é configuração mesmo, vamos ver. valeu!

Eu poderia ter usado um teclado USB se tivesse ou conhecesse alguem que tivesse um ehehehe... Creio que o seu caso seja bem simples, não esqueça de postar os resultados, boa sorte! :cool:

• 3 anos depois...
Postado

Teclado notebook satellite m45

ola pessoal,também estou com problema com teclado de um note toshiba satellite m45..acontece q fomatei ele e agora ele fica piscando as janelas,como se estivesse apertando a tecla F11 (tela cheia) o teclado dele é aquele sem ç ..

ja tentei mudar as configuraçoes d idioma,etc..mais nada deu certo

se alguem tiver uma solução..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...