Ir ao conteúdo

Problemas no OC - Maximus Formula+E8200

DracoBR

Posts recomendados

Postado

Salve galera

Montei um PC novo depois de quase 4 anos com uma plataforma Socket A (antiga mas foi muito boa)

Até agora está tudo indo bem, mas não consigo fazer OC no processador, ou ao menos não sei fazer com essa MB, pois na minha antiga, uma ASUS A7N8X-E DELUXE, era muito simples

Bom, a config atual é essa:

- Asus Maximus Formula

- C2D E8200, cooler Box

- 4GB (2x2) DDR2 800 OCZ Reaper 4-4-4-12

- GF 8800GTS (G92) Alpha Dog

- Fonte IGreen Power 600w

-....ai vem o resto

Algumas infos na BIOS (se for necessário posto mais infos):

Asus BIOS

Version 0907

Build Date 12/14/07

Na aba Extreme Tweaker:

- Ai Overcloack Tuner

Manual (ao colocar nesse, aparece PCI E Frequency 100, não deixa mudar)

Auto

Super Memory Profile

CPU Level Up

- CPU Ratio Settings

Auto (não deixa mudar)

- FSB Strap to North Bridge

Auto

200Mhz

266Mhz

333Mhz

400Mhz

- AI vem todas as opções das memos

Na aba Extreme Tweaker:

- CPU Configuration (não me recordo o que esta descrito, mas nao dava para alterar nada)

- CPU Ratio Setting

Auto (não deixa mudar)

Detalhe, não achei a opção de alterar a tensão ou outra coisa para mudar a frequência do processador

Os amigos poderiam me ajudar? Gostaria de colocar a frequência a 3.0Ghz, mas não estou conseguindo

valeu galera

Postado

Dando uma complementada

Está em 0333,95, multiplicador a 08,0, gerando a frequência de 2671,35Mhz

O problema é que não estou conseguindo colocar mais de 333, tento alterar mas a BIOS não dá opções de mudança

Quanto as voltagens, colocando o Ai Overcloack Tuner no Auto é possível mudar, mas não consigo alterar a frequência do processador

Tem uma nova versão da BIOS, mas é Beta, a 0907 que estou usando é a ultima versão final

Postado

Como assim não cosegue overclock numa placa destinada a isso?

você selecionou a opção "Manual"? Teria que liberar tudo.

Dá uma lida no manual da MB.

Postado

Coloquei no Manual e nada, do lado direito, fala que o FSB vai de 200 a 800, tenho 333 como padrão. Ao apertar o ENTER, teria que liberar opções para mudar o FSB, acontece que o mesmo não abre opções para mudá-lo

Essa é a primeira plataforma Intel que monto, semprei usei AMD, então agora não sei se estou fazendo algo errado ou tem algo de errado na MB/CPU

Vou colocar algumas SS´s:

46224536412207647869.jpg

77659069665120133866.jpg

78535723080189723878.jpg

99568096664209923903.jpg

Alguma ideia?

Postado

"Coloquei no Manual e nada, do lado direito, fala que o FSB vai de 200 a 800, tenho 333 como padrão. Ao apertar o ENTER, teria que liberar opções para mudar o FSB, acontece que o mesmo não abre opções para mudá-lo "

***você precisa digitar o novo valor, ao pressionar enter nada acontece mesmo*** Por exemplo digite "400" + "Enter" e o novo valor do FSB será 400

Talvez seja melhor ler o manual com bastante calma pra não cometer nenhum erro e acabar danificando esta bela máquina...

Postado

Bom a primeira coisa que voce vai fazer é desabilitar o Intel speedstep Enchanced Tec. e o CPU TM function e o C1E support...

depois:

CPU Ratio Setting: 8x

FSB frequency: 400

Depois voce vai aumentar o Vcore do processador em 1.4V e vai diminuindo até voce achar o mínimo que a sua placa mãe aguenta... eu recomendo voce a trocar o cooler do processador, pega o buffalo, é baratim só R$50,00 e é muito bom... aconselho também a pegar uma pasta termica para ele, Artic Silver 5... R$17,00 já é o suficiente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!