Ir ao conteúdo

[Review] Acer 5920-6080

Mynhow

Posts recomendados

Postado
beleza, mantenha a gente informado do que esta acontecendo! :)

Mais que o cara ta de malandragem ta. Fica de olho para ele não trocar o hd por outro.

Bem lembrado Mynhow, mas isso não perderia a garantia? Tem selo de garantia para lacrar a retirada do HD?

Tem que ficar de olho mesmo, já trabalhei com manuntenção e tem cada um que não quer nem saber, passa a galera para traz mesmo. Se ele insistir nesse assunto de trocar o HD, pegue o note de volta e fale com alguém de confiança para ver se realmente o HD esta baleado (isso se você nao quiser por a mão na massa).

T+

• Membro VIP
Postado

o que, se o cara retirar o hd! Perderia sim, porque ele estaria colocando outro hd. Tem um selo no hd sim. Ve em baixo do note se o selos não estão violados, porque ele não pode abrir o note sem sua autorização.

Postado

Mynhow..

aonde você acho os drivers do Vista Ultimate x64 to precisando, porque os q vem no cd são todos pro XP e Vista 32 :(

Só pra reforça, esse note é fera demais, ja tive varios SONY VAIO e esse deixo eles no bolso, show de bola, a ACER ta Surpreendendo!^_^

Postado

É galera, parece que o meu HD foi pro saco!

O técnico que está vendo isso pra mim, disse que vou precisar mesmo trocar o HD e ainda corro o risco de perder todas as informações que tinha nele. Porque ele disse que não está conseguindo acessar o HD. E segundo ele, a BIOS poderia sim danificar o HD, como qualquer outro hardware.

E aí galera, o que eu faço?

Parece que ele já abriu o notebook (sem autorização minha...), para testar outro HD no meu notebook (e este funcionou normalmente).

Abraços,

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Diz pro cara refazer a MBR dele. Se não der entra no site da westDigital e baixa a ferramenta deles, é gravado num cd e dado boot, ele repara todos os possiveis danos no hd, causado por algum erro.

E cara up de bios não danifica nada cara, maior desinformado esse cara.

Uma dica, se ele não resolver ate hj, tira da mão dele e leva na assistencia da acer, seja o que for eles vão te dizer o que é.

Postado
Diz pro cara refazer a MBR dele. Se não der entra no site da westDigital e baixa a ferramenta deles, é gravado num cd e dado boot, ele repara todos os possiveis danos no hd, causado por algum erro.

E cara up de bios não danifica nada cara, maior desinformado esse cara.

Uma dica, se ele não resolver ate hj, tira da mão dele e leva na assistencia da acer, seja o que for eles vão te dizer o que é.

Você pode me passar o link do site da westDigital?

Porque não estou achando.

Outra pergunta, você têm algum telefone/site da assistência técnica da Acer aqui para o Estado de São Paulo?

Isso já tá me dando dor de cabeça! Afff...

Abraços,

Postado

Opa, Fernando.

verifica se não veio na caixa do notebook, um panfleto com o número das assistencias tecnicas autorizadas. Da uma olhada no final do manual tb, pode estar lá. Não lembro onde vi essa relação das assistencias, deve estar por lá.

Postado
Opa, Fernando.

verifica se não veio na caixa do notebook, um panfleto com o número das assistencias tecnicas autorizadas. Da uma olhada no final do manual tb, pode estar lá. Não lembro onde vi essa relação das assistencias, deve estar por lá.

O ruim é que eu levei tudo (a caixa, o notebook, o cabo... tudo) lá na loja, tá tudo lá. Você consegue ver isso pra mim?

E a respeito do programa da westDigital, cadê o link do site??

Abraços,

Postado

Opa, sobre o driver atualizado da placa de vídeo. Instalei ele ontem e testei o The Sims 2 novamente. Ficou perfeito! Sem travadas. Ah, desabilitei a opção de economia de vídeo mas propriedades de vídeo, como o Mynhow tinha falado.

Então, recomendo a todos fazer o mesmo, dá uma melhora boa.

Postado

Ola a todos estou com uma duvida relacionada a este modelo eu no site da acer e em alguns lugares e na maioria deles esse notebook vem com 2gigas de memória mas em algumas lojas em encontrei esse modelo com 3 ou 4 gigas isso em lojas isso no0caso significa que é um refurbished ? ou que a garantia de fabrica foi perdida pelo fato dele ter sido aberto para colocarem mais memória ou em uma terceira hipótese ele ja viria com esses 4 ou 3 gigas de fabrica ? valeu galera pelas possiveis respostas !!!!

• Membro VIP
Postado

Ele vem com 2gb de fabrica. O Fato de vir com mais memoria é opção da loja, mais isso não viola a garantia e não quer dizer que RF. Se for RF ele vem com uma etiqueta embaixo dizendo "Refurbished".

Postado
Conseguir atualizar a BIOS ontem pela noite.

Segui todas as recomendações, mas na hora que o sistema foi reiniciado, assim que ele começou a carregar o SO deu um erro e não entro mais. E como eu não tinha o cd do SO para restaurar o sistema, mandei ele na loja que eu comprei. Chegando lá, o técnico que me atendeu disse que não era pra mim ter feito isso, porque têm uma grande possibilidade de eu ter afetado todo o hardware do notebook, ocasionando a perda dele.

Ele está certo disso? Será que eu perdi o meu notebook mesmo??

O próprio programa que atualizou a BIOS para a versão nova, fez um backup da versão que estava nele antes da atualização. Não têm como restaurar a BIOS usando esse backup?

Abraços,

Puts galera!! tive o mesmo problema, atualizei a BIOS e nao entrou mais, por mais q cuidei de todos os procedimentos (fechar todos os programas antes, deixar ligado na tomada, executar a atualização, e não tocar mais no note). Aconteceu q na inicialização do windows deu erro e apareceu a tela azul tbem. E agora?? nao tem como voltar atrás?? só formatando mesmo?? pior q nao tenho o SO Vista Ultimate q tava rodando, talvez vou tentar formatar com o XP SP2 mesmo pra ver se consigo, se não tiver outra saída. Espero q consiga recuperar meus documentod no HD que estavam na partição secundária....

qual a melhor saída??me ajudem...

Postado

Seguinte,

comprei meu Acer essa semana e instalei o Windows XP 64 Bits nele. Pelo que andei lendo acho que seja a melhor opção, estou então em fase de testes.

Consegui achar quase todos os drivers pra ele, mas estou com o seguinte problema:

ao instalar o Windows nele eu tive que mudar uma opção do HD de AHCI para IDE, pois o HD não estava sendo reconhecido. Pelo que sei isso diminui a sua performance.

Pesquisando descobri que tem como baixar o drive pra AHCI e dai sim mudar lá na BIOS de volta e o SO irá reconhece-lo.

Enfim, queria saber se alguém tem, ou sabe onde tem, drive pro HD do note pra mudar na BIOS pra AHCI.

O HD é o WD2500BEVS.

Obs.: apesar de não ter lido todas as páginas desse review, pesquisei bastante antes de vir postar.

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

@BATCHE_RS,

O problema é que você não tem o dvd do vista, se não era só bootar e reparar.

Se você for reinstalar o windows, sem problemas não vai perder o que tem na segunda partição não, desde que você não instale nela, claro. :)

@brlogan,

É que XP não reconhece hd sata, mais não tem muita perda de desempenho não.

Pra usar hd como sata você tem que instalar o windows ja como sata, mudar depois vai causar erros. você pode criar um cd bootavel com o nlite, agora no dvd que vem com vem so xp 32 bits e no site não tem pra xp x64. Mais tem para vista x64 e acredito que seja compativel e instale no xp.

Postado

Opa, mas uma dúvida Mynhow. Agora é sobre o cooler. Ele fica oscilando a rotação (dah para perceber por causa do barulho), e é constante. Isso é normal?

valeu

• Membro VIP
Postado

@gwaraujo,

Sim normal, aqui também oscila. Isso é conforme o processamento, que gera mais calor e aumenta a velocidade para discipação.

Postado
Link para download dos drivers > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html

Tanto para versões do vista 32 bits, vista 64 bits e vista 32 e 64 bits SP1.

Foto teclado

pic0005rb1.jpg

Meu amigo boa tarde

Comprei um note igual ao seu ontem e minhas teclas de atalho do som não funcionam

Como posso fazer pra configura-las ?

A minha maquina ta com o Win Xp

Tenho o Cd q veio junto com a Maquina.

Obrigado .

Abraço.

• Membro VIP
Postado

você tem que instalar os drivers do touchpad, o driver Synapitcs. Instale a versão do XP que esta no dvd, depois deixe iniciar com o windows. Instale também o launch manager, esse você tem que baixar do site.

Postado

Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos notebooks com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês smile.gif

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!