Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinem sobre essa config por favor


Posts recomendados

gostaria que me dissessem se essa config é toda compativel, e gostaria que vocês me indicacem uma fonte que suporta essa config, e que tenha pelo menos 6 conectores sata, não que vou usar todos os conerctores, mais sim pra futuras ups.

Hard Disk SATA 750 GB SAMSUNG 7200 RPM 32 MB( SATA II)

Placa mãe P4 S775 ASUS P5K Premiun+Wireless

Processador Intel 775P Core 2 Quad Q6600 2.4 8MB/1066MHZ Box

VGA PCIEXP. 512MB GF 9800GTX 720M DDR3 XT DUAL DVI XFX

Gabinete Rambo Vermelho Leadership Gamer

MEMORIA 2GB 800MHZ DDR2 KINGSTON

eu gostaria também, que opinassem sobre essa config, o que eu poderia mudar e tal vlew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho duas recomendações:

- De vez pegar somente um HD de 750 GB, pegue 2 da metade da capacidade, fazendo RAID 0, pois você terá uma performance bem maior

- você poderia pegar duas memórias de 2 gb, ativando o dual channel

- Verifique na página do fabricante da plca mãe as memórias que ela comprove a compatibilidade ( Já vi casos nas placas mães Asus certas memórias, como a markvision, não funcionar o dual channel - tela preta , tela azul..etc)

quanto vai te custar essa 9800 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas recomendações:

- De vez pegar somente um HD de 750 GB, pegue 2 da metade da capacidade, fazendo RAID 0, pois você terá uma performance bem maior

- você poderia pegar duas memórias de 2 gb, ativando o dual channel

- Verifique na página do fabricante da plca mãe as memórias que ela comprove a compatibilidade ( Já vi casos nas placas mães Asus certas memórias, como a markvision, não funcionar o dual channel - tela preta , tela azul..etc)

quanto vai te custar essa 9800 ?

então vou fazer assim comprar dois hd 750 GB e fazer RAID 0, pra aumentar o desempenho, a 9800GtX vai custar cerca de 660,00 pois vou buscar no paraguay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, por esse preço, acho que vale, mas vai ter gente dizendo que é melhor comprar uma HD3870 x2, outro dirá que 8800 GTX é superior...etc. Logo, eu digo o seguinte, pega a plca, olha o review dela na internet e dá uma olhada nos desempenhos dela nos jogos, se você gostar, ver que o jogo que queira vai ter ótimos gráficos ou perceber que uma outra , por exemplo, a 9600 GT, não fica longe e é mais barata, compra...a decisão é sua.

Só lembrando, aqui no fórum, na sessão plcas de videos, tem vários testes com inúmeras placas de video, quase todos feitos pelos membros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito da configuração, achei que o anjoed te deu muitas dica bos principalmente em relação à placa de vídeo que talves você não irá usufruir todo o potencial dela e nem precisa, mas uma 8800 GT já estaria de ótimo tamanho viu.

Em relação as memórias que você poderia melhorar mesmo com o dual chanel, placas ASUS costumam dar incompatibilidade com algumas marcas e como as memórias da Kingston tem sido falsificadas de mais então eu aconselharia pegar dois pentes de 2 GB da patriot ou da Corsair...

Abração e fica com Deus... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que eu mexo com autoração de dvds e vou precisar de bastantente espaço, bastante mesmo, e como os hds 750 GB sai mais em conta que os de 500 vou pegar dois de 750

e quanto a placa mãe essa é boa? ou tem alguma melhor com menois preço

lembrando que ela vai sair por 370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudei um pouco a config até agora ta assim:

Fonte Gabinete ATX CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX Series

Placa mãe P4 S775 ASUS P5K Premiun+Wireless

2X2GB 800MHZ DDR2 KINGSTON

Gabinete RAMBO Vermelho Leadership GAMER

Processador Intel Core 2 Quad Q6600

Placa de video PCIEXP. 768 MB GF 8800GTX 630M DUAL DVI/TV/HDTV XFX DDR3

Hard Disk SATA 750 GB SAMSUNG 7200 RPM 32 MB

tem mais alguma coisa que posso mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de uma coisa: queria que você me indicacem um bom gravador sata, e se possive me indicacem uma placa de captura com custoXbeneficio bom.

mais uma coisa importante, o gabinete quem sabe vou colocar dois desses hds (750GB sata II) e eu escolhi esse gabinete: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6238&familia=tlg

sera que ele vai aguentar de boa essa minha config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!