Ir ao conteúdo

Configuração de PC

Posts recomendados

Postado

Fala ae pessoal. Montei uma configuração que pretendo comprar daqui algumas semanas e quero ter informações sobre a compatibilidade das peças, marca dos componentes, sobre o modelo etc,

Aí vaui a máquina

*MoBo : Gigabyte GA-P35-DS3 (LGA 775) Intel P35

*CPU : Intel Core 2 Quad Q9300 2.50GHz (LGA 775, FSB 1333MHz, 6MB Cache) 45nm

*Memória :2x Corsair XMS2 1GB DDR2 800MHz PC2-6400( v1.9)

*Fonte :Seventeam 620W ATX12V v2.2 Series PFC Ativo ST-620-PAF

*Hard Disk: Seagate 250GB 7200 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s ST3250410AS Barracuda 7200.10

*Gabinete : 3RSystem R400 ATX PRETO

* PNY nVIDIA GeForce 9800GTX 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16

Esta é a configuração que montei. Minha primeira dúvida é em relação a marca PNY de VGAs, se é de boa qualidade. Minha segunda dúvida é sobre a tensão das memórias(v1.9) , ela é compatível com a P35 DS3 ?

Escolhi esse gabinente, porque achei ele "bonitinho" alem de estar em um ótimo preço.

Se quiserem posso postar melhor as especificações dos componentes (fontes, HD, Memória).

Outra pergunta que quero fazer, relacion a software, é se vale a pena instalar o Vista ultimate edition 64 bits nessa máquina. Valeu pessoal.

Postado

Gigabyte GA-P35-DS3 / Boa opção.

Intel Core 2 Quad Q9300 / Bom. Ótima performance e não precisa up tão cedo.

2x Corsair XMS2 1GB DDR2 800MHz / Ótima opção. Essa memória tem ótimos dissipadores.

Seventeam ST-620-PAF / Trocaria por uma Zalman Zm460b-Aps.

Seagate 250GB ST3250410AS / Boa opção, com 16MB.

Gabinete 3RSystem R400 / Boa escolha. Bem grande, favorece a circulação de ar.

PNY nVIDIA GeForce 9800GTX 512MB / Não conheço a marca, parece ter um bom cooler, a vga é boa.

Você montou uma bela máquina, eu apenas alteraria a fonte porque seu sistema não precisa de 600watts e acho as Zalman melhores que as Seventeam.

A memória é compatível sim, qualquer incompatibilidade de tensão é facilmente ajustada no setup da mobo.

Em relação ao Windows, tem varios usuários daqui dizendo que o Vista Ultimate está bem "rápido". Eu particularmente, optaria pelo Windows XP 64bits.

Abraços.

Postado

Concordo com Lmello,

quanto as voltagens, acho que não vai ter problema, minhas gskill funcionam a 1,8-1,9v segundo o fabricante, as memórias desde que montei o pc ficam sempre a 1,9v, configurado automaticamente pela mobo, talvez se a tensão fosse muito alta, tipo 2,1 teria que usar no primeiro boot uma memória de tensão mais baixa para configurar na bios.

se você colocar 4G vai ficar melhor para o vista.

fonte acho que uma seventeam 550PAG já estaria bom, processador os mais novos são muito caros, não sei se vale a pena, talvez poderia pegar uma um pouco mais barata quadcore, quanto ao HD, escolha de buffer alto, se quiser mais velocidade, tem umas de 10.000rpm raptor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...