Ir ao conteúdo

config de cpu bom CxB

Posts recomendados

Postado

olá a todos! Bom vamos direto ao assunto.

Tenho um athlon xp 2400+ ,mobo A7N266-VM, 2x512@266, 40gb (acho que é ATA 100), st550 pag

o dinheiro ta curto, então eu quero trocar a cpu mas continuar com o HD e a fonte, tenho pesquisado no mercado livre e encontrei essas peças:

Placa Mãe Am2 Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 ............ R$ 147

PROCESSADOR ATHLON 64 X2 AM2 4800+ BOX..... R$ 205

2x MEMORIA KINGSTON DDR2 1GB 800MHZ...........R$59

a minha ideia é usar o video onboard até conseguir comprar uma XFX geforce 8600GT XXX edition que encontrei por cerca de R$300 no ML também.

ou então no lugar de 2 pentes de 1gb, usar 1 de 2gb e depois fazer dual com mais outro de 2gb.

Pesquisei no fórum e encontrei vários problemas com relação a essa placa-mãe, gostaria de saber se são apenas problemas devido ao mau uso de drivers e bios desatualizada ou algo mais grave, como defeito na série.

obrigado

Postado

Belo up, vai sentir uma diferença e tanto. Principalmente em relaçao às memórias.

Não é necessário 4GB, vá com 2 x 1GB que tá de bom tamanho.

A respeito da placa-mãe, acho uma boa placa, a maioria dos usuários de AMD optam por ela, não vi reclamações em relação à problemas de série.

Quando fizer o up na placa de vídeo não esqueça de trocar a fonte. Recomendaria uma Zalman Zm360b-Aps.

Abraços.

Postado

então, quando minha fonte genérica queimou eu já comprei uma boa, essa aqui Fonte SevenTeam 550W - ST550P-AG - Box

se bem que eu já vi que uma de 450W já daria pro gasto, mas tudo bem né :P

já li bastante sobre essa 8600gt XXXedition falando que esquenta bastante, eu até gostaria de fazer um overzinho.. mas acho que nao compensa se for ter que compra um outro cooler né? aí ja tem gente falando que é melhor esperar um pouco a 9600gt abaixar o preço, mas acho que ainda vai levar algum tempo.

obrigado galera pela ajuda! []'s :lol:

Postado

Se quer fazer over, compre a 8800GT da ECS, que tem um ótimo dissipador e vem com um cooler bom.

Da pra fazer um over de 20 - 30%, colocando um ótimo cooler.

Postado

Ja tem 9600GT por 430R$, só da uma olhada no modelo da ECS.

Bela fonte rapaz, se previniu bem :D

Se der siga a dica do Lmello!

Mas sobre a XXX, ela esquenta um pouquinho sim, mas nao é um absurdo, a SSC é mais fria devido ao melhor acamento do cooler, mais cobre e tal!

Vai do seu bolso ^_^.

Postado

onde você achou uma 9600gt por esse preço?

encontrei uma 8800gts 320mb da evga (G80) usada por 500 e poucos reais, qual compensaria mais?

pior que se eu escolher uma 9600gt, ela é pci-e v2.0... e essa mobo da gigabyte nao tem esse slot e eu nao aproveitaria o máximo.. bom.. vou continua procurando, acho que a melhor pedida é uma 8600gt mesmo, pelo menos custoxbeneficio... :cool:

ta difícil!

Postado

Na Pichau e no ML, modelo 9600GT Accelero S2!

Por esse preço ai é um caso a pensar...

Nemm, pode ficar tranquilo em relaçao ao Pci-e 2.0, nao perde desempenho nao!

você quem sabe a 8600GT é baratinha, mas nao espere milagres, ela roda bem os games, uma certa quantidade com tudo no maximo e tal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...