Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa usb2.0


Visitante

Posts recomendados

Comprei uma placa PCI/USB 2.0 de 2 entradas com chip Ali M5273 e tentei instalar na minha placa PC100 (tudo on board) estou usando Windows XP. Pois bem, ela não instala de jeito nenhum , já tentei instalar os drives da ali , os do windows e por fim instalei um da SIS que travou tudo e o micro nem inicializava , tive que tirar a placa fora para ele funcionar de novo (erro de paridade acho que foi a mensagem) , agora esse maldito driver da SIS não quer desisntalar e mesmo sem a placa no slot meu windows diz que eu tenho "um novo hardware USB"  e instala esse driver SiS PCI to USB Open Host Controller.

 que que eu faço hem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu tem o windows xp tu tem que ter certeza do que tu tá fazendo e fazer tudo manualmente. Inclusive instalação de drivers. Os drivers tem que ser os certos e tem também aquela frescura da assinatura digital ou sei lá o que. Não sei porque tu colocou o xp. Dos sistemas da maicrosófity o win98se é o melhor, pois tu pode alterar mais coisas.

Claro, isso se tu não for leigo! Boa sorte

Mensagem editada por estar escrita em letras maiúsculas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter pegado uma placa usb 1.1, é mais antiga mas é acetia em qualquer micro,e não da pra sentir diferença na velocidade de transferência, mesmo os que rodam em 66Mhz.

Usb 2.0 não é suportado por todos os modelos, pelos menos todas 1.1 que instalalei para clientes(mouses, impressoras, câmeras) estão em pleno funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vocês estão cometendo um erro: Não dá para instalar uma placa USB 2.0 PCI, com a USB Onboard habilitada na BIOS.

A USB onboard é SIS 7001, e a OFF, é a ALI.

Entre na Bios, e procure pela opção USB FUNCTION, se estiver ENABLE, mude para DISABLE.

Você verá que a SIS sumirá do Windows, aí sim, você poderá instalar a USB OFF, se problemas.

Talvez seja necessário, instalar o SP1a, no Winxp, pois o mesmo não tem total suporte a USB 2.0, com essa atualização, o suporte será total.

valeu  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dig@o@16 Out. 2003,01:12

Vocês estão cometendo um erro: Não dá para instalar uma placa USB 2.0 PCI, com a USB Onboard habilitada na BIOS.

Engraçado (mas nem tanto), eu usava uma Placa PCI/USB 2.0 também na minha placa-mãe que só tinha portas USB 1.1, e funcionavam as duas beleza, até apareciam as duas controladoras nas Propriedades do Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente eu já penso assim:

Informática é coisa de loco, pra algumas coisas não existem respostas apenas contar com experiências de pessoas que já passaram por isso ou quebrar a cabeça até chegar numa conclusão, mas eu aconselho o seguinte. Bom a pior coisa que existe no mundo é gastar dinheiro com uma coisa e essa coisa não funcionar, então eu aprendi que antes de fazer qualquer coisa é procurar saber se o suporte que o chipset dá a sua placa mãe corresponde com as coisas que você usuário pretende por, sendo assim fica fácil evitar dor de cabeça, mas geralmente é mais ou menos como nosso colega acima citou tudo que  é onboard geralmente para se usar o mesmo componente só que off é necessário estar desabilitando o on pra jogar o off, o que hoje em dia as  placas de video off é apenas espetar que automaticamente a on é desabilitada, interessante recurso!!!!, sendo assim meu caro amigo não querendo ser ignorante conheça o produto que tens em mão as vezes suportas coisas que você mesmo desconhece.

Ocorre também de o manual dizer que a placa suporta mas as vezes dá furo dai fica difícil resolver o problema a menos que processe o fabricante por propaganda enganosa. Eu tinha um k6-2 500 que dizia ter 512 de cache l2 mas na verdade o chip só estava ali por estar, pois descobri que era apenas um chip oco, com o bios programado para dizer que tinha 512K , heheheheheheh, é as vezes as enganações vão além do que a gente imagina abraços a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!