Ir ao conteúdo

Como inverter a rotação do cooler.

mmansonsk

Posts recomendados

Postado

Só inverter os fios. Só acontece se for uma tensão com polaridade assim como positivo (+) e negativo (-). Se o elemento em questão funcionar em outro tipo  de corrente isto não ocorrerá.

Postado

Se você esta se referindo a cooler de micro, infelizmente não tem como inverter a rotacao...

porque o motor não é do tipo "comum"...

ele tem um circuito eletrônico dentro dele, se você tiver um estragado abra-o e veja.

a solucao pratica e botar ele "de cabeça p/ baixo" hehehe

Postado

existe uma maneira mas eu tenho uma pergunta que está me atormentando hehe, porquê você quer fazer isso ?, mas vamos ao assunto, você primeiramente deve tentar remover aquela parte que gira bastando observar um orifício logo abaixo de uma etiqueta no cooler e remover com cuidado um anelzinho que prende o eixo, em alguns tem uma tampinha plástica, depois disso você deve retirar cuidadosamente o pequeno circuito impresso e procurar por dois pequenos fios esmaltados que sai da bobina e são soldados a placa, você deve inverter esses pequenos fios, para isso use um pequeno soldador de 10W ou com muito cuidado um de 30W.

Postado

:(

Se inverter a rotacao do cooler o fluxo de ar vai piorar muuuiiito devido ao formato das pás do hélice. Dê uma olhada no cooler q você entenderá o q estou dizendo.

[]s.

Postado
Postado Originalmente por MD1@14 Out. 2003,01:10

...dois pequenos fios esmaltados que sai da bobina e são soldados a placa, você deve inverter esses pequenos fios...

cara se já fez isso? :zoio:

não da problema com o sensor hall que tem ali?

E na real sao 3 fios... e alguns mais antigos tem 4.

falou !

• 3 semanas depois...
Postado

você não deve fazer isto, primeiro que iria aquecer o computador e outro que você não conseguiria fazer isto eu fiz isto, e não tive resultado, outra coisa prq você quer fazer isto????????????????????,

faça coisa que evoluia a eletrônica, e não coisas impossiveis

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!