Ir ao conteúdo

D-Link 500B + QoS

IsNaiTeR

Posts recomendados

Postado

Esse modem possui QoS, eu gostaria de saber se tem como alguém me conseguir um tutorial ou algo do tipo de como configurar?

Tenho dois pcs em casa e gostaria de limitar a banda para cada um.

Thx.

• 1 ano depois...
Postado

Primeiramente desculpem por reviver um tópico tão antigo... Fiz isso pois não vi necessidade para criar outro falando sobre o mesmo assunto, o qual eu também tinha dúvida.

Mas finalmente surgiu a luz no fim do tunel!

O Suporte Técnico da D-Link Brasil me mandou um tutorial de configuração do QoS e eu vim aqui para compartilha-lo... Segue link para download...

Download RapidShare

• 2 anos depois...
Postado

não sei se estou fazendo errado mais gostaria de saber se você poderia disponibilizar esse tutorial para download novamente,pois estou com um problema na divisão de banda larga e eu possuo este mesmo modem e achava que já não tinha mais jeito ate ver o seu tópico agradeço desde já se puder me ajudar.feliz natal e um ótimo ano novo.

• 2 meses depois...
Postado
Primeiramente desculpem por reviver um tópico tão antigo... Fiz isso pois não vi necessidade para criar outro falando sobre o mesmo assunto, o qual eu também tinha dúvida.

Mas finalmente surgiu a luz no fim do tunel!

O Suporte Técnico da D-Link Brasil me mandou um tutorial de configuração do QoS e eu vim aqui para compartilha-lo... Segue link para download...

Download RapidShare

Oi amigo, vi o tutorial e só me esclarece uma dúvida. ainda não testei, tenho uma rede com 5 pcs compartilhando a net do DSL 500B com QoS em um switch Encore ENH916P-NWY de 16 portas, uso normalmente sem servidor, só que preciso limitar a internet para 3 dos 5 pcs. O que fazer? é só acrescentar mais ips conforme você indicou no tuto? Pode explicar?

• Membro VIP
Postado

O QoS deste modem apenas cria um "tag" para determinados trafegos.

Ele não faz limitação de banda, apenas cria filas de prioridade.

Assim, apenas o que se pode fazer é por exemplo dar prioridade máxima para um serviço, tipo VoIP e menor para os outros. Para compreender melhor, o que este QoS faz é criar uma fila de atendimento preferencial, sempre que tiver alguem na fila ele deverá ser atendido primeiro, mas como não limita a banda, os atrasos ainda podem ocorrer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...