Ir ao conteúdo

Tela Azul com Erro: STOP 0x0000008e...

Emabrao

Posts recomendados

Postado

Olá,

Preciso de ajuda poi meu micro está dando uma tela azul com a mensagem:

STOP xxx: 0x0000008E (0xc0000005, 0x806357f1, 0xef87499c, 0x00000000)

Esta tela está aparecendo após a inicialização completa do Windos XP, a entrada em qualquer usuário da máquina e o carregamento de todos os programas. Já tentei a restauração do sistema para um dia antes do problema acontecer, mais após dois log-ins o problema retornou.

Alguém sabe o que pode ser?

Micro: Dell Dimension E520, Pentium 4 e 1Gb de memória.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Memória??? restauração para uma data anterior não resolve problema de memória.. Se fosse memória a máquina não subiria o windows depois da restauração do sistema. EMABRAO, NÃO TROQUE MEMÓRIA. Sua máquina sobre em modo de segurança?

Postado
  gauderio disse:
Memória??? restauração para uma data anterior não resolve problema de memória.. Se fosse memória a máquina não subiria o windows depois da restauração do sistema. EMABRAO, NÃO TROQUE MEMÓRIA. Sua máquina sobre em modo de segurança?

Esta mensagem STOP e o endereçamento é falha de hardware, geralmente ocorre com algum chip da memória com problema e também pode ser aquecimento do processador, verifique quantos graus está seu processador.

• 3 meses depois...
Postado

olha so galera to com o mesmo problema por exemplo o computador funcionava normal dai uns tempos pra ca eu instalei o service pack 3 dai como eu deixo me pc quase direto ligado baixando .. e quando vou olha uns episodios de dragom ball no pc tipo pelo windows media player ele da esa tela azul e reiinicia e aparece esa mensagen de stop ? poderia me ajudar desde ja muito obrigadooo

Postado
  bond 007 disse:
olha so galera to com o mesmo problema por exemplo o computador funcionava normal dai uns tempos pra ca eu instalei o service pack 3 dai como eu deixo me pc quase direto ligado baixando .. E quando vou olha uns episodios de dragom ball no pc tipo pelo windows media player ele da esa tela azul e reiinicia e aparece esa mensagen de stop ? Poderia me ajudar desde ja muito obrigadooo

o negÓcio É o seguinte remova o sp3 e veja se seu micro volta ao normal, estou enfrentando o mesmo problema de tela azul apÓs a instalaÇÃo do sp3 e estou testando e atÉ agora estÁ beleza.

Postado
  markinhos76 disse:
remova o pack3 do seu micro e deixe desconectado da tomada por alguns instantes e veja se resolve o problema da tela azul.:)

O service pack3 está causando muitos conflitos em algumas placas mães da asus e algumas outras. Um dos problemas é incopatibilidade com usb1.0 ou 1.1. Da a dita tela azul com stop...

Dá para instalar o xp com o sp2 e atualizar com o autopatcher e tudo que desejar instalar menos o sp3 vai funcionar legal sem tela azul.:)

Postado
  rudeval disse:
Memória com problemas. Substitua a memória.

olha eu tambem estou com esse problema, acho que vou concordar contigo rudeval, pois jogo um jogo que da de se conectar em 4 servers, porém no server 1(o server mais pesado devido grande numero de players logado), não consigo entrar, porém nos outros entro normalmente, e isso só acontece quando tento entrar neste bendito server 1.

tenho 512 de ram e uma placa de video de 256 geforce 8400, queria que alguem pudesse me confirmar se meu problema é ram mesmo.

ps: o jogo requer no minimo 512 de ram, e quando logo o jogo aparece como minha cpu estar usando 100%.

Postado

Para confirmar se é problema de memoria, passe o programa MEM TEST, deixe ele rodando por umas 4 horas ou mais e verefique se deu algum erro... Se der erro ja sabe que o problema é memoria, mas se passar é possivel que esteja com problemas em outras coisas.. Nem toda tela azul é problema de memoria, pode ser problema de driver, energia e ate mesmo de windows...

Postado

Pessoal, tudo bem?

Seguinte trabalhei numa empresa que eu dava manutenção e Suporte e pegava algumas máquinas DELL, verifica se há algum problema na Fonte, passar uma borracha no pente de memória, ou se for o caso tire o jumper da placa mãe e volta as configurações Default.. Pegamos uma máquina na época q o próprio técnico trocou placa mãe, HD, mémoria e no final das contas estava na Fonte o problema.. Nâo estava dando conta de segurar.. se for HD SATA ai que puxa mais força mesmo!!!

Espero ter ajudado,

Abraços a Todos!!!!

• mês depois...
Postado

Deu tela azul comigo mas após a restauração do sistema. Meu processador trabalha a 40º, vga a 65º e minha fonte fornece 550W reais e com as memórias parece estar tudo bem. Minha dúvida é : Ao consultar o eventlog, vi muitos erros causados pelo programinha de proteção do UNIBANCO negando o acesso ao registro. Será ele a causa do problema?

• 2 semanas depois...
Postado

olha galera nao sei dizer mas parece qe aqui paro

por exemplo removi o service paack 3 e tipo ainda assim dava !!!

mas comesei a jogar algum tempoe depois ia olha os episodios de DBz no

windows media player e rodo normal nem uma tela azul nada

acho qe meu pc tava era enjoado de so reproduzir videoss hee

abrasos gallera valeoos

Postado

Comigo acontece a mesma coisa eu uso o WinSP2, Ele da uma mensagem de stop também.

***Stop:0x00000050 (0xf72087c8, 0x00000000 0xf790378c, 0x00000000)

***Cdfs.sys - ADRESS F790378C BASE AT F78FE000 DATESTAMP 41107EB1

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!