Ir ao conteúdo

Montando um computador...

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal...

É o seguinte: trabalho com manutenção, mas nunca montei um micro inteiro e novo.

Agora, estou comprando atraves de um site de leilão, peças separadas e eu mesmo precisarei montá-lo. Quero dicas do procedimento q deo tomar para montar o micro do zero.

Estou comprando uma mother M810 e um Duron 1.4Ghz.

Minhas dúvidas são em relação a montagem da placa-mãe no gabinete (que deve ser atx, certo ?) e à montagem do processador.

Primeiramente tenho q ligar a mother sem o processador ? Ou não ? Como fica a configuração da mother ?

Se alguem puder me montar um tutorial, agradeço...  :)

Postado

Cara desculpe, mas é estranho uma pessoa que mexe com manutenção não seber estes procedimentos..

Bom mas vamos la ..

Sim o gabinete deve ser ATX sim...

Bom coloque a placa mãe no gabinete, se quiser encaixar o processador e o cooler antes de colocala no gabite pode fazer .. pois ate facilita ...

Depois é só conectar a fonte na placa-mãe ..

E ligar ... depois de ligar entre no setup e configure a velocidade do processador, normalmente essas placas já configuram automatico, mas se não for o caso basta entrar no setup e configurar .... é bem simples ...

Bom qualquer coisa .. só perguntar!

Postado

O filippe falou uma coisa certa...

e toma um cuidado especial na hora de colocar o cooler

não esquece de passar uma camada fina de pasta termica antes de encaixar ele no processador ok?

Você já tem o gabinete? de preferência pegue um de 4 baias, ajuda a ventilar melhor...

legal tua iniciativa de montar o PC sozinho

pode economizar bastante fazendo isso...

e eu pessoalmente me divirto fazendo isso

boa sorte

Postado

Obrigado pela ajuda...

Na verdade, eu entendo bastante de micros... a teoria da montagem eu conheço bem, mas trabalho basicamente com manutenção, ou seja, micros já montados....

A minha maior dúvida era na hora de configurar o processador, achei q a placa-mãe tinha um esquema de jumpers para q quando colocasse o processador, não o queimasse... É q nunca peguei uma placa-mãe assim, zerinha...  :D

Mas pelo q entendi dos colegas, ela vem como default uma configuração abaixa dos processadores de hoje (é isso ?)

A parte de montagem do gabinete, fonte e cooler, tá beleza... mas obrigado pela dica de ligar com o cooler junto....

Postei esse topico mais para ter certeza q não faria nada de errado.... sabe como é... não estou a fim de queimar as peças novas...

Outra dúvida: vou usar as memórias (DIMM) q estão em uma placa-mãe M598... não faz mal q elas são PC100 ?

Postado

beleza .. faz tudo com calma que não vai ter problema não ...

Tipo esquema de Jumper é coisa do passado ... não tem mais isso não ..

Tipo com falei normalmente essas placas já reconhecem o processador com sua freqüência certa .. ou seja nem quanto a isso tra problema ..

Em relação  as memorias também não tem problema ... mas seria legal se você comprarsse umas Pc133

Postado

E ai, todo bem.

A turma já deu quese todas as dicas más vou tentar uma. Não esquece de atualizar a bios, isso pode ampliar as possibilidades de ajustes.

Postado

Postado Originalmente por FPOA@15 Out. 2003,12:24

So o seguinte, coloque pouca pasta termica no cooler e no processador ( pouca mesmo) e em nenhuma situaçao

FPOA, termina tua frase...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!