Ir ao conteúdo

memorias kingston trava

a10l20

Posts recomendados

Postado
????

de mais detalhes da maquina... proc, placa mãe, fonte...

mobo msi platium p6n

quad 2 q6600

geforce 8800 gt

zalman 460 wats

1gbx4 pentes kingston chipset king. e elphida

hd Disk Drive MAXTOR STM3160215AS (160GB, sata)

windows xp pro

• Membro VIP
Postado

o chipset pode estar sendo chato com a quantidade de chips/clock das memórias...

alias, elas usam chips de marcas diferentes?/ pode ser incompatibilidade... por isso é recomendavel pegar 2x2gb em vez de 4x1gb...

• Membro VIP
Postado

então ela está regulando o 4º chip... apesar deu achar que isso não é uma ação normal para uma placa desse nivel... pegue o memtest86, faça um disco de boot (ou cd)... instale esse 3 chips e deixe ele rodando por 1h mais ou menos.. depois tire algum modulo e coloque o que estava fora... rode novamente... va fazendo essas variações e trocando tb de slots...

Postado

mais aceito 3 pentes, sendo que 2 chip. king. e um elphida

NAO SERIA PROBLEMA COM windows xp que nao ta aceitanto

nao seria o caso de formatar e testar o vista

• Membro VIP
Postado

então.. esse procedimento seria pra você tentar identificar algum módulo com problemas...

o windows reconhecer ou não é outra coisa.. qualquer sistema 32bits, incluindo o vista32bits vai reconhecer apenas 3gb de ram

Postado

Vamos ser bem sinceros, você errou na compra de memória, você devia ter comprado 2x2GB.

Veja: Leia com Atenção.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762mcompatibili

Pra resolver o problema pode ser algumas coisas.

1- Imcompatibilidade do chipset com a sua memória, você pode tentar inverter os slots da memória e ver se resolve, ou alterar as latências de memória no setup, colocando algo como 5-5-5-18.

2- Atualizando a bios pode acabar com o problema de imcompatibilidade, se não resolver, só trocando a memória.

Postado
então ela está regulando o 4º chip... apesar deu achar que isso não é uma ação normal para uma placa desse nivel... pegue o memtest86, faça um disco de boot (ou cd)... instale esse 3 chips e deixe ele rodando por 1h mais ou menos.. depois tire algum modulo e coloque o que estava fora... rode novamente... va fazendo essas variações e trocando tb de slots...

sim vou passar o mentest como tu falo ja usei mas nao me lembro quais os parametros para usa-lo e so colocar e deixar rodar?

Postado
sim vou passar o mentest como tu falo ja usei mas nao me lembro quais os parametros para usa-lo e so colocar e deixar rodar?

Deixe rodando o programa por no mínimo 5 horas e veja se vai dar algum erro, se você deixar passando ele fica dias e dias passando, aí não vale a pena.

Se possível deixe mais de 5 horas.

Postado
Deixe rodando o programa por no mínimo 5 horas e veja se vai dar algum erro, se você deixar passando ele fica dias e dias passando, aí não vale a pena.

Se possível deixe mais de 5 horas.

Sim, vou mexer nas latências, se não funcionar eu passo o Memtest.

Vamos ser bem sinceros, você errou na compra de memória, você devia ter comprado 2x2GB.

Veja: Leia com Atenção.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762mcompatibili

Pra resolver o problema pode ser algumas coisas.

1- Imcompatibilidade do chipset com a sua memória, você pode tentar inverter os slots da memória e ver se resolve, ou alterar as latências de memória no setup, colocando algo como 5-5-5-18.

2- Atualizando a bios pode acabar com o problema de imcompatibilidade, se não resolver, só trocando a memória.

a respeito da compra eu ja tinha 2X1gb e ganhei mais 2x1gb por isso que to com esse problema, se tivesse comprado optaria por um de 2gb.

EDIT: bom ja fiz varios testes com as latencias diferentes, ja movimentei as memorias pelos slots, ja testei cada memoria,pc so reconhece mesmo 3gb, mais se nao tiver opção vou continuar com as 3 e fica com uma de reserva,

a respeito da atualização da bios minha versão e 1.4 e eu entrei no site da msi e ja ta na v 1.6,

isso eu sei que temos que tomar providencias como usar um no-break mas tem um topico sobre isso e simples? pode ser mais um teste ?

outra coisa, eu nao acredito que o fabricante iria colocar 4 slots de memoria sendo que so poderia usar 2 pentes de 2 gb. e por que nao posso colocar 4 pentes de 1 gb isso seria fora do normal, nao creio que o problema seja pr que a memoria e de 1 gb ou de 2gb sei sim que a placa aceita os quatros pentes, e isso de conflito de chipset nao existe por que estou com chipset diferentes.

aguardo ainda uma ajuda plisss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!