Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: qual notebook compro? Lenovo ou Kennex?


Samuel Silvestre

Posts recomendados

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico, mas já acompanho o andamento do forum a bastante tempo.

Pretendo adquirir um notebook, e estou com dúvidas sobre qual escolher.

Vou usar para Autocad (2d, com projetos tranquilos, como plantas baixas) office, navegação e assistir dvds (NÃO vou usar para jogos).

Lí bastante coisa aqui no forum e fiquei em dúvida entre o Lenovo 3000 N200 e o Kennex.

As minhas dúvidas são mais referentes às marcas mesmo, que desconheço, e quanto ao uso que farei, se irá se adequar bem. Dúvidas principais: Será que a placa de vídeo do Lenovo não vai diminuir muito a performance quando eu usar o Autocad? O desempenho do processador do Kennex é muito inferior ao do Lenovo? Existe algum outro componente importante que estou deixando de lado?

Seguem os links e as configs:

LENOVO - http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|12&abzClause=

PREÇO: R$ 2199

Processador:

- Intel® Core 2 Duo T7100 1.80 GHz

- Barramento: 800 MHz

- Cache: 2 MB

- Chipset: Mobile Intel® GM965 Express

Tela:

15.4 polegadas WXGA (1280 x 800) TFT color / 185 nits / VibrantView

Memória:

- Memória RAM: 1GB padrão

- Expansível a até 4GB / PC2-5300 667MHz / DDR2 / sem paridade / dual-channel capable / 2 slots SO-DIMM de 200 pinos / memória padrão ocupa 1 slot / 1 slot livre

Disco Rígido:

- HD 80GB (5400 rpm)

Drive Óptico:

- DVD-RW (gravador de CD e DVD)

Audio:

- Intel High Definition (HD) Audio / RealTek® ALC861VD codec

- Alto-falantes estéreo

- 1.5 watt

- Botões de volume up, down e mute

- Microfone estéreo

- Entrada para microfone (3.5 mm)

- Saída para fone-de-ouvido (3.5 mm)

Placas:

- Placa de Vídeo: "Intel Graphics Media Accelerator X3100 (GMA X3100) /

integrado no GM965

- Placa de Rede: Ethernet 10/100 onboard / Broadcom® BCM5906M / PCI 2.3

Conectividade:

- Wireless: Padrão 11b/g, adaptador Lenovo 11b/g Mini PCI

- Bluetooth

Sistema Operacional:

- Microsoft® Windows® Vista Home Premium em Português

Conexões:

- Leitor de mídias digitais 5 em 1 (MultiMedia Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, Secure Digital e xD Picture)

- 4 portas USB (Versão 2.0)

- saída DB-15 para monitor externo

- RJ-11 (modem)

- RJ-45 (ethernet)

- saída S-video (TV out)

- IEEE 1394 (FireWire)

KENNEX - http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5560363&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|11&abzClause=

PREÇO: R$ 1999

Processador:

- Intel® Pentium Dual Core T2130

- Clock: 1.86 Ghz

- Memória Cache: 1 MB

- Barramento: 533 MHZ

Memória:

- Memória RAM: 2 GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 667 MHz

Disco Rígido:

- HD: 120 GB

- Tipo: SATA 5400 RPM

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Leitor cartões de memória:

- Tipos de cartões que lê: SD, MMC, MS, MS-pro

Wireless:

- Rede sem fio (Wi-Fi MSI MS-6877) Protocolo 802.11B/G

Tela:

- Tela 14.1" Wide - Tela de Ultra Brilho

Placas:

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de fax/modem: Motorola 56K

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Basic

Conexões:

- USB: 3

- Saída Audio/SPDIF

- Entrada Mic/Audio

- Conector ExpressCard

- Firewire IEEE 1394/1394a

- Conector RJ-11 Modem

- Saida S-Video

- Saida VGA

- Conector para Ethernet

=========================================

LENOVO

Prós: Boa reputação, processador, bluetooh.

Contras: 1 Gb de memória, HD de 80 Gb, placa de vídeo.

KENNEX

Prós: Placa de vídeo, 2 Gb de memória, 120 Gb de HD.

Contras: Processador inferior ao Lenovo.

==========================================

Bem pessoal, espero aí as respostas e agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um kennex, achei o note espetacular, gostei muito mesmo, mas a cpu t7100 vai ser melhor que a t2130 pr calculos pesados o lenovo pode se dar melhor, mas se ver pelo conjunto completo eu prefiro o kennex.

a placa de video nao ajuda so em jogos, mas em tudo que é exibido no monitor.

se eu fosse escolher hoje pegaria o kennex, bom, ja escolhi entes e peguei ele, so meio suspeito pra falar ehhehehhe.

cara, da um look nos notes basicos da gateway tb, tem uns de 2k e pouco e estão show de bola tb, to pegando um um pouco mais forte, logo q chegar vou fazer o review, mas tem uns com ATI x1270 na media dos 2200 com hdmi todos e 3 anos de garantia. sei la, acho q estão valendo a pena.

www.gatewaybrasil.com.br

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas impressoes sobre o lenovo:

http://forum.clubedohardware.com.br/note-lenovo-boa/539519?p=2816271

Se você não for jogar, recomendo o lenovo.

Muito obrigado pela dica Adilson, fui até o tópico em que você postou e estou acompanhando. Já que praticamente fiz minha decisão pelo Lenovo, vou postar lá agora, para tirar algumas dúvidas.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso geral eu iria de N200 com seu C2 Duo T7100; para jogos e aplicações gráficas médio-pesadas o Kennex, com sua ATI X2300.

E para Autocad, ice? Eu uso o programa mas não sei desses detalhes importantes... Usarei o cad para projetos pequenos, nada muito exigente, e edição de fotos básica também, com o gimp.

Obrigado, desde já.

Se for so pra trabalho o Lenovo ta melhor mesmo!!

E se você qser, da pra dar um UP na memoria, ainda mais q tem um slot livre nem fica muito caro!

Então o note vem com um pente de 1 gb e o outro slot vazio, izatrevas?

você tem o note? Sentiu uma diferença boa ao aumentar a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu sei que um 1G é suficiente pois la em casa tenho um pc c/ dual core 1.6 e 1G de Ram e eu uso o illustrator, photoshop e flash abertos ao mesmo tempo e roda tranquilo, sao preogramas pesados com arquivos pesados. O seu processador é um pouco mais forte que o meu, portanto concluo que com a mesma quantidade de memoria e um processador melhor vai ser mais veloz. Nao tenho esse note, mas aumentar a memoria p/ 2G faz muita diferença, e isso mesmo se o processador for um mais fraco que esses dois que eu citei. Ja testei sim!

Quanto ao slot vazio ta escrito nas especificações que você colocou logo acima! da uma olhada na parte de memoria la "- Expansível a até 4GB / PC2-5300 667MHz / DDR2 / sem paridade / dual-channel capable / 2 slots SO-DIMM de 200 pinos / memória padrão ocupa 1 slot / 1 slot livre" ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o kennex muito bom. Disse anteriormente que o lenovo seria melhor, mas analisando o preço o kennex ta muito mais em conta, o processador nao é estão diferente e ta combinado com uma boa placa de video e mais RAM.

Bom por experiencia propria, a placa 3D nao faz tanta diferença assim para o autocad. uma classe 5 é suficiente. Mas ele disse que sera projetos 2D. Sendo a placa de video ainda mais dispensavel. As placas boas, digo de classe 1, 2 e em alguns casos a 3 fazem enorme diferença nos jogos, mas nas aplicaçoes graficas nem tanto. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a diferença está em R$200.

Analisando apenas os componentes, temos:

Kennex: Placa de vídeo ATI HD 2300X, 1 Gb de memória a mais, 40 Gb de HD a mais.

Lenovo: C2D T7100 1,8 Ghz, contra Core Duo T2130 1,86 Ghz do Kennex.

E aí, em termos de config e custo benefício, qual é mais negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o kennex.

mas se você tiver 2590 a vista, ai eu pegaria o gateway 6824

falaram q tinham tirado do site, mas sei la de repente falando la com eles no contatos pode dar sorte.

é uma maquina muito boa, ganha do kennex em graficos e ganha dos lenovo nao thinkpad em qualidade.

agora, outra coisa que você tem q ver ai é o lcd, um é 14 o outro é 15.

um pesa 2.4kg e o outro quase 3.

bom sei la, se fosse pra mim, eu cataria o kennex porque ele me atende muito bem, pra um jornalista por ex que nao joga ou usa programas 3d ,mas fica o dia inteiro no world pegaria o lenovo, alias o teclado da lenovo sao exelentes.

qq um dos 2 q você pegar so otimas maquinas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!