Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

interessante, olhei la e acho q nao suporta ainda os 800 de memoria.

acho q o que ta te confundindo é isso grifado.

The Mobile Intel® PM965 Express Chipset provides Microsoft Windows Vista Premium* support with the highest level of Windows Aero* experience1;. It delivers outstanding system performance through high-bandwidth interfaces such as dual-channel DDR2 memory, 800/533 MHz system bus, PCI Express* x16 graphics port and PCI Express x1 I/O ports, Serial ATA, and Hi-Speed USB 2.0 connectivity. Use of the Mobile Intel PM965 Express Chipset includes support for Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) 2.5, the next generation of remote client network management for business.

tem uma virgula semvergonha la no meio :)

ele suporta 800 a 533 system bus, isso nao quer dizer que ele aceite memorias 800mhz, nao tem nada a ver, mas logo antes eles colocam que aceita dual channel, e nao poe frequencia, justamente porque a moçada le rápido e confunde, ou nem mesmo sabe o que é o system bus e associa com a memoria.

se você ver la em baixo tem la na parte de memroia

Support for dual channel DDR2-667 MHz memory technologySupport for increased performance memory technology.

ele suportar CPU de 800mhz FSB nao faz ele aceitar memorias de 800.

nao tem nada a ver uma coisa com a outra.

so se eu estiver enganado, se for, por favor cola ai com negrito a parte que fala que aceita memria 800 q eu nao achei la.

valeu.

[]'s

bom,

segue o demo do devil my cray 4 filmando o note rodando, ai da pra ter uma ideia melhor de como fica.

ta com tudo em ultra hight, AAx4 so ta sem shadow, porque so depois que fiumei e converti de mov pra divx que percebi quando fui ver, mas roda com shadow em hultraright tb sem lag, depois eu posto ele filmado com shadow.

o vsinc com ou sem nao muda nada, alguem ai sabe pra q presta isso ?

pondo em aax8 nao senti diferença de graficos pra aax4.

se por aax8 e tudo ultrahight pesou um pouco e fico na media dos 30FPS.

hehehe sem lag tb :)

tipo agora ta o driver configurado direito, melhoro um pouco do outro teste com driver original, por isso resolvi filmar o note rodando pra ninguem achar q tava num desk hehehe.

bom acho q isso acaba com a duvida 8600 vs hd2600.

http://rapidshare.com/files/127534160/DSCN3929.mpg.AVI.html

nao hospedei em youtobes pra nao derrubar qualidade, mas tive que reduzir o tamanho porque tava com 90mb o video e to com conexao lenta aqui, ta 320x200 e pouco o video.

nao notem a performance do jogador, porque tava filmando com uma mao e jogando com a outra e esse jogo exige as 2 maos ehhehe

[]'s

Postado
bom,

segue o demo do devil my cray 4 filmando o note rodando, ai da pra ter uma ideia melhor de como fica.

ta com tudo em ultra hight, AAx4 so ta sem shadow, porque so depois que fiumei e converti de mov pra divx que percebi quando fui ver, mas roda com shadow em hultraright tb sem lag, depois eu posto ele filmado com shadow.

o vsinc com ou sem nao muda nada, alguem ai sabe pra q presta isso ?

pondo em aax8 nao senti diferença de graficos pra aax4.

se por aax8 e tudo ultrahight pesou um pouco e fico na media dos 30FPS.

hehehe sem lag tb :)

tipo agora ta o driver configurado direito, melhoro um pouco do outro teste com driver original, por isso resolvi filmar o note rodando pra ninguem achar q tava num desk hehehe.

bom acho q isso acaba com a duvida 8600 vs hd2600.

http://rapidshare.com/files/127534160/DSCN3929.mpg.AVI.html

nao hospedei em youtobes pra nao derrubar qualidade, mas tive que reduzir o tamanho porque tava com 90mb o video e to com conexao lenta aqui, ta 320x200 e pouco o video.

nao notem a performance do jogador, porque tava filmando com uma mao e jogando com a outra e esse jogo exige as 2 maos ehhehe

[]'s

cara, impressionante.. até hj eu nao entendo do que ou por que aquele outro user q comprou um 6851 estava reclamando do "desempenho".

a unica explicação que eu achei foi que ele estava muito acostumado com desks. eu que tenho note apenas ha 4 anos, vejo esta imagens em ecstase.

minha mae eu já convenci a pegar um gateway, só falta meu pai :D

vocês devem pensar, o que um pia de *erda desses quer com um 6851? hua, eu já comprei os 3 ultimos pcs aqui em ksa, agora é minha vez de explorar um pouco meu pai e minha mae que tmbm usam. hehe :rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Você gostou mesmo do DMC4 heim :)

No vídeo só faltou ter som. Da próxima vez, deixa seu filho jogar pra melhorar a qualidade do jogador :lol:

Postado

achei muito louco esse jogo mesmo hehehehehhe.

você sabe quando ele sai ?

edit******

quanto a chipset.

então, mobile que sei o PM965 é o melhor da intel.

a nao ser que ja existam com chipset mais novos destes X30+ nenhum note suporta memoria de 800.

mas memoria com mais Hz tendem a ter mais latencia, sei la ate que ponto o ganho em frequencia seria maior que a perda em latencia.

[]'s

Postado

você poe a toa se por uma 800 no chipset PM965.

você pode por ate uma de 1600mhz ai, isso nao quer dizer que seu chipset vai fazer elas trabalharem nessa frequencia, talvez nem ligue, as vezes liga, mas fica a 667.

agora se la colocam 800mhz como opção e o site da intel fala que é 667 a controladora de memoria, ou la eles nao sabem, ou so tem a memoria la pra vender pra quem quiser. sei la, manda o link do chipset da intel pra eles e pergunta o porque deles colocarem la memoria 800 se o chipset nao suporta.

ou compra um com as memorias 800 e exige depois um com chipset X38 pra elas trabalharem hehehhe

mais negocio ehhehehehe

ez-go lynx v10 tb tinha essa de por la memoria 800 como opcional, alias la q fiquei sabendo disso de ser 667, antes eu tb achava q eram 800, mas tinha o peh meio atrás, ai acho q a ayuara posto esse link do chipset e matou de vez a esperança de usar memo 800.

[]'s

Postado
você poe a toa se por uma 800 no chipset PM965.

você pode por ate uma de 1600mhz ai, isso nao quer dizer que seu chipset vai fazer elas trabalharem nessa frequencia, talvez nem ligue, as vezes liga, mas fica a 667.

agora se la colocam 800mhz como opção e o site da intel fala que é 667 a controladora de memoria, ou la eles nao sabem, ou so tem a memoria la pra vender pra quem quiser. sei la, manda o link do chipset da intel pra eles e pergunta o porque deles colocarem la memoria 800 se o chipset nao suporta.

ou compra um com as memorias 800 e exige depois um com chipset X38 pra elas trabalharem hehehhe

mais negocio ehhehehehe

ez-go lynx v10 tb tinha essa de por la memoria 800 como opcional, alias la q fiquei sabendo disso de ser 667, antes eu tb achava q eram 800, mas tinha o peh meio atrás, ai acho q a ayuara posto esse link do chipset e matou de vez a esperança de usar memo 800.

[]'s

interessante .. vivendo e aprendendo .. naosabia desse detalhe .. axava que os ez-go e power note tinha mesmo a memoria de 800mhz .. TER para mim é TER E UTILIZAR .. ter uma memo de 800mhz e utilizar so 667 e mas coisa que nao ter ..

se olhar tanto os ez-go quanto os powernote .. a diferença de preço é significativa das memorias de 800mhz ..

vou da uma pesquizada para ter uma opinião formada sobre o assunto ,

mas é estranho ter la a opção ser mais caro e nao utilizar .

.........

@all

alguem ai ja procurou alguma forma ( se é que tem ) de destravar o clock da hd2600 , caso ela seja mesmo uma 2600xt com desempenho travado?

[]'s

Postado

no vista 64 q embassa porque ele nao deixa instalar o ati try tools, acho q no 32 deve dar, nao testei direito porque so joguei uns minutos o vista 32 e voltei pro 64.

mas vi um prog, mas nao é freeware, acho q custa 30 dolar algo assim, que da pra mudar a frequencia da GPU e funciona no vista 64. ate agora nao senti falta de GPU, mas se sentir vou testar.

tava nesse site http://www.start64.com/index.php?option=com_content&task=view&id=431&Itemid=76

a pagina exata eu esqueci de jogar nos favoritos, mas de qq forma vale a pena ficar fussando la q tem uma porrada de lance legal pra win64.

[],s

Postado

Nossa, se liberar o clock da placa de video aí sim que vou poder me achar com esse bichinho!

Andei jogando CS Source e o fps não vai parabaixo de 70, com AA4x, aniso 4x... Muito bom!

Sobre o DMC4, não é totalmente arcade como o 3 né? Eu tinha ele aqui, instalei no note e lembrei porque tava no maleiro, muito chato huahuahua

Já o Prince of Persia, show de bola!

Postado

Aee pessoal,

Esse review me fez decidir o note que eu quero hehehe

Já encomendei o meu M-6851. Agora é me distrair com alguma coisa enquanto não chega.

Parabéns ice2642 pelo review.

abraço

Postado

Novamente sobre tv-out procurei em todo canto e não acho as especificações que cite esta saida na porta vga. Na HDMI tem ta na especificação e tal.

SheepKillah pode confirmar se testou usando algum adaptador na porta VGA, a TV que testou não seria aquelas novas que servem como monitores também?

É bom tirar esta duvida para ninguém comprar enganado, claro que não é uma porta VGA sem função TV-out que tirara o mérito do notebook hehe!

Vale lembrar aquele adaptador que citei só serve se tiver tv-out no notebook! senão é necessário um conversor se não me engano que é bem caro.

Vamos esperar o SheepKillah tirar a duvida!

Postado
tem uma saida VGA e tem uma saida HDMI

HDMI = saida pra TV de alta definiçao e alguns monitores mais modernos tb.

[]'s

Falando em alta definição lembrei de algo que para rodar nestas TV velhas que so tem RCA e S-video a resolução deve ser 640x480, acho que este notebook e outros novos não deve fornecer esta resolução fisicamente! O caso é se o pessoal quiser assistir vídeos na casa da vovó ou no primo chato só pelo notebook mesmo.

Tem um pessoal ai que começou a comprar notebooks só para assistir animes em rmvb rebaixaram o notebooks a dvd-player isto que é ser otaku na veia! E outros transformaram em video-game portátil!

Postado

putz, se por numa tv velha, ele vai entrelaçar e criar uma resoluçao virtual, so vai ficar uma meleca a imagem, mas você pode tb setar o monitor 2 (que seria a TV) pra resoluçao baixa 640x480 por ex.

é igual ligar em qq saida de tv, mesmo a SVIDEO você vai ter q por um adaptador s-video/RCA pra rodar nestas tvs antigas.

e Putz, alguem q tem 3k pra comprar um note a vista nao ter uma TV q presta em casa, compra a uma TV e um CCE de 1000 reais, e junta grana pra quando puder ter um note melhor ter ele.

[]'s

Postado

Fiquei uns dias fora e lendo os posts vi como estou famoso por algumas reclamações do 6851, então to pensando em me candidatar pra algum cargo político, ja estou bem conhecido. ^^ rs

Gente, o note ta indo bem meus queridos ... fiz uns testes aqui com jogos e tal, só não publiquei ainda... esse mês ta muito corrido...

abraços

É o seguinte, senti uma certa arrogância na mensagem ...

o que seria uma tv nova ? LCD com HDMI ?

Porque se fosse o meu pai que comprasse um note pra mim, com certeza eu teria uma tv super nova em casa, porque um pai que tem 3200 assim ele tem coisas de mais valor, mas no meu caso eu comprei suando e esperando.

A tv mais nova que tenho em casa é 29 e não tem nem svideo, tem uma cce de 21 recente e acho que nem tem svideo e nem olhei também pra saber... e um dinossauro de 14 lá no fundo.

.

.

.

nada de lcd e nem hdmi .... isso mesmo, eu moro em uma caverna ou na sibéria ...

putz, se por numa tv velha, ele vai entrelaçar e criar uma resoluçao virtual, so vai ficar uma meleca a imagem, mas você pode tb setar o monitor 2 (que seria a TV) pra resoluçao baixa 640x480 por ex.

é igual ligar em qq saida de tv, mesmo a SVIDEO você vai ter q por um adaptador s-video/RCA pra rodar nestas tvs antigas.

e Putz, alguem q tem 3k pra comprar um note a vista nao ter uma TV q presta em casa, compra a uma TV e um CCE de 1000 reais, e junta grana pra quando puder ter um note melhor ter ele.

[]'s

Postado

se sua tv nao tem o svideo nem o hdmi, usa o adaptador RCA ou nao usa o note com a tv.

se acha q vale a pena ter uma tv nova, hoje em dia com 999 reais em trocentas vezes sem juros você compra uma.

se seu pai te da uma, sorte sua.

[]'s

Postado

você não entendeu, tudo bem...

abç

se sua tv nao tem o svideo nem o hdmi, usa o adaptador RCA ou nao usa o note com a tv.

se acha q vale a pena ter uma tv nova, hoje em dia com 999 reais em trocentas vezes sem juros você compra uma.

se seu pai te da uma, sorte sua.

[]'s

Postado

Putz, my fault, eu testei numa tv lcd da philips, a vga out só porque não tinha HDMI.

Aqui em casa eu tenho a tal Sony Triniton que eu comprei 1 mes antes de lançar essas desgraças... Poderia até testar o adaptador, mas não encontro aqui na cidade =/

O manual não cita especificamente, mas diz sobre ligar TV, projetor ou monitor nessa porta. As especificações da Radeon HD2600 citam o tv-out. Dia 27 eu vou para sampa (esperar o show do Satriani!!!) e vejo se dou uma passada na Sta. Efigênia e compro o adaptador...

Abraços!

Postado

Alguém que tenha adiquirido o note poderia me dizer se roda Gears Of War e Assassins Creed?? Se possível teria como fazer testes com screenshots e fps?? :D

To pronto pra comprar o meu Gateway, mas queria primeiro ter esse tipo de experiência e comparação. :cool:

Postado

Então quer dizer que agora se o cara não tiver uma TV dessas mega hyper power moderna que custa uma fortuna ele não merece ter um note bom e tem que se contentar com um CCE?

Vocês têm que se lembrar que nem todo mundo aqui nasceu em berço de ouro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!