Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

Galera to em duvida em pegar este, ou o lynx v.10m, por causa da placa de video, hd2600 e a gf8600 gt, e do barramento do processador, se eu pegar o lynx com um t8100, 2gb/800, 160gb sai por 3340 sem o frete, este ganha no processador, fingerprint, 4 usb, na placa de rede (10/100/1000), abnt2, bluetooth, e, pelo notebookckeck, na placa de video, que deu um pouco acima nos frames do que a do m-6851, ja este e bem mais bonito, 250gb, tem hdmi, wireless-n, vista, 4gb/667, e a radeon, e sai por 3200, e ai qual me aconselhariam?

Obrigado!

Postado
Galera to em duvida em pegar este, ou o lynx v.10m, por causa da placa de video, hd2600 e a gf8600 gt, e do barramento do processador, se eu pegar o lynx com um t8100, 2gb/800, 160gb sai por 3340 sem o frete, este ganha no processador, fingerprint, 4 usb, na placa de rede (10/100/1000), abnt2, bluetooth, e, pelo notebookckeck, na placa de video, que deu um pouco acima nos frames do que a do m-6851, ja este e bem mais bonito, 250gb, tem hdmi, wireless-n, vista, 4gb/667, e a radeon, e sai por 3200, e ai qual me aconselhariam?

Obrigado!

cara pelas comparaçoes que fiz essa hd2600 é melhor que a 8600gt ..

tanto por resultados poastados aqui no forum , quanto por tabelas encontradas net a fora ..

e as placas da ati tem uma qualidade de imagem melhor .. sempre achei isso .. agora saber mesmo so se tivesse 2 note's aqui .. em iguais config . e com as 2 placas ..

[]'s

Postado

ou Ricardo estava com essa duvida, mas decidi pelo gateway....

a diferença dos dois é minima...

Num confio muito nesse barebone não...

+ bonito...

3 anos de garantia....Gateway na cabeça

flws

Postado

Aí gurizada medonha! Seguinte, vim falar com vocês um tanto "fora do tópico" porque preciso de bons conselhos e como NESSE tópico os participantes não são "marinheiros de primeira viagem" hehe sobre o assunto notebook e placa de vídeo, o que vocês acham desse notebook:

Custo/Benefício pra alguém que não joga muitos jogos e o jogo mais pesado que joga é o "World Of Warcraft Burning Crusade", roda legal? Com a resolução máxima será?

Aguardo resposta. Abraço.

Nota: Desculpem postar fora do tópico mas fiz isso pelo conhecimento dos integrantes DESSE tópico.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5560363&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

A placa de vídeo é:

Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2

Alguma sugestão melhor pelo mesmo "custo/benefício"? Ou parecido?

Postado

Fala pessoal beleza ?

to juntando $$ para comprar um note.

eu estava olhando no site da Gateway, eu tava interessado no M-6851,

ai eu vi o M-152.

Comparando os 2, a Diferença é pouca

6851 - 250 HD, 4GB Memoria e tem o processador T5550 (1.83GHz).

152 - 160 HD, 3GB Memoria e tem o processador T8300 (2.4GHz).

no resto acho que é clone pelo q vi no site.

resumindo o 152 terá mais desempenho em jogos que o 6851 relacionado processador ea Radeon HD2600 ?

• Membro VIP
Postado
Fala pessoal beleza ?

to juntando $$ para comprar um note.

eu estava olhando no site da Gateway, eu tava interessado no M-6851,

ai eu vi o M-152.

Comparando os 2, a Diferença é pouca

6851 - 250 HD, 4GB Memoria e tem o processador T5550 (1.83GHz).

151 - 160 HD, 3GB Memoria e tem o processador T8300 (2.4GHz).

no resto acho que é clone pelo q vi no site.

resumindo o 152 terá mais desempenho em jogos que o 6851 relacionado processador ea Radeon HD2600 ?

A Gateway lançou o m-153xl, manda ume-mail pra gateway perguntando o preço, eles não colocaram no site do brasil, mas no americano tem, o m-153xl é a evolução do m-152, ele tem o processador t8300, 4gb ram, 200gb hd, hd2600.

Postado

Caro ICE2642...

Gostaria de saber quanto você pagou nesse Gateway... Hoje eu tenho um note HP com vídeo integrada e estou para comprar um note com vídeo dedicada... meu uso não será para jogos, porém para uso com programas de renderização 3D de vídeo e com CAD... portanto não precisa ser um vídeo matador, importa muito a mobilidade...

Tenho um orçamento no valor próximo de 3 paus... e me interessei por esse gateway que é além de tudo muito bonito... também estive olhando o DELL Vostro 1310 que tem alguns diferenciais... quase 1Kg a menos, bastante portabilidade, C2D 2,4GHz 3MB L2 800MHz FSB, GeForce 8400GS 128MB... será que o DELL vai ter um desempenho superior ou inferior ao Gateway?... não pergunto apenas para jogos, mas para aplicações típicas de escritório mas também CAD e Víedeos...

Outro detalhe é que o Dell tem garantia por aqui no Brasil e teclado em PT-BR...

me dá uma força, tô em dúvida entre esses dois...

grato

Postado

to com uns testes de jogos aqui no meu note, tu publica ai ice? ...... GRID, FEAR, NFS PRO STREET PORCHE ... etc ... e uns outros. Como eu faço pra te enviar? To sem tempo pra publicar meus testes. Abração

Postado

Opa, legal q fez testes.

da um look la na pagina 1 do review do kennex na parte de testes de jogos.

gostaria de fazer algo parecido aqui, acho q fica fácil pra moçada poder achar os testes e tal.

faz o mini review dos testes num topico por jogo pra caber mais fotos, cabem 10 por post que eu linko ele la na primeira pagina.

valeu.

edit*********

ah ta, você quer q eu monte as fotos e tal ?

cria um arquivo ZIP com os tetes e posta num rapidshare da vida, acho o modo mais fácil.

Postado

O meu p172s-fx chegou ontem... Mas não dei muita sorte... o drive de DVD veio com problema... muito barulhento, parece que o note vai sair voando hehe

O pessoal da Gateway me enviou um novo, deve chegar nos próximos dias...

Mas, tirando isso, gostei muito do note =)

Quando tiver tempo faço um review dele...

Por enquanto não deu pra fazer muita coisa... só formatei, instalei o windows vista 32 bits e testei o crysis...

Coloquei tudo no high, menos shaders e shadows... rodou numa media de 30-35 fps... bem satisfatório...

Só lembrando que meu note não vem com a hd 2600, e sim com uma 8800m gts

[]'s

Postado

Meu M6851 chegou esses dias, mas ainda não tive muito tempo de examiná-lo a fundo. Só instalei 2 jogos: PES 2008, q rodou no máximo com os pés nas costas, e o Assasin's Creed, q para a minha surpresa, tb ta rodando muito bem...

Agora to com algumas dúvidas... ele veio com 2 discos: um do vista 32/64 e outro de drivers. Além disso veio com uma partição ""D" criada chamada Recovery. Pra que serve? Devo mantê-la?

E outra... na partição normal, veio instalado um software BigFix, q sempre ficava me alertando para criar um disco de recovery. Aí vem a dúvida: é necessário? Mesmo com os cds de driveres q vieram? Até agora ainda não criei esse disco e agora o alerta não aparece mais...

Aguardo explicações... :wacko:

Postado

o meu nao veio esse segundo disco, ai nao sei se é exatamente a mesma coisa que o recovery.

recovery é o lance de recuperaçao com drivers e programas que vem no note.

em todo caso gasta so 1 DVD, acho q por via das duvidasm melhor você criar ele antes de arrancar a partiçao extra.

esse big fiz é o canal de suporte direto com a gateway, esse programa pode ser pago tb se você gostar e quiser usar em outro micro, mais nao da mesma forma, mas de forma generica.

no caso dos gateway é de graça o serviço, aqui depois que reformatei pela centesima vez o HD nem instalei.

ele serve pra alertar updates, fix de sistema, bugs, novos drivers, etc...

ele vai ser mesmo util daqui uns meses, ai vou ate instalar, quando começar a parecer drivers novos e tal, que ai ele vai avisar, dar links pra DL e tal.

por enquanto que o modelo é novo e nao tem nada de mais de drivers pra instalar, fica so de enfeite na barra de tarefas depois que você le todos as mensagens iniciais.

[]'s

Postado

Beleza então, vou logo criar esse CD de Recovery assim q ele pedir novamente pra ficar mais seguro... acho q depois disso nao vou precisar dessa particao D, mesmo assim vou deixa-la ate comecar a ter algum problema de espaço em disco... o q vai demorar um pouco! heuehuehuee

[]s!

o meu nao veio esse segundo disco, ai nao sei se é exatamente a mesma coisa que o recovery.

recovery é o lance de recuperaçao com drivers e programas que vem no note.

em todo caso gasta so 1 DVD, acho q por via das duvidasm melhor você criar ele antes de arrancar a partiçao extra.

esse big fiz é o canal de suporte direto com a gateway, esse programa pode ser pago tb se você gostar e quiser usar em outro micro, mais nao da mesma forma, mas de forma generica.

no caso dos gateway é de graça o serviço, aqui depois que reformatei pela centesima vez o HD nem instalei.

ele serve pra alertar updates, fix de sistema, bugs, novos drivers, etc...

ele vai ser mesmo util daqui uns meses, ai vou ate instalar, quando começar a parecer drivers novos e tal, que ai ele vai avisar, dar links pra DL e tal.

por enquanto que o modelo é novo e nao tem nada de mais de drivers pra instalar, fica so de enfeite na barra de tarefas depois que você le todos as mensagens iniciais.

[]'s

Postado

Fala pessoal... para aqueles que querem saber como funciona a garantia: como disse ontem, meu drive de dvd que veio foi um toshiba, que tava muito barulhento... ai pedi outro ontem mesmo e chegou hoje de manhã, enviaram por sedex 10... Veio um sony dessa vez, funcionando ok, bem silencioso... agora to feliz :D

[]'s

Postado
Fala pessoal... para aqueles que querem saber como funciona a garantia: como disse ontem, meu drive de dvd que veio foi um toshiba, que tava muito barulhento... ai pedi outro ontem mesmo e chegou hoje de manhã, enviaram por sedex 10... Veio um sony dessa vez, funcionando ok, bem silencioso... agora to feliz :D

[]'s

da mais detalhes de como foi feita a troca do drive antigo pelo novo ..

eles te deram um passo a passo? rompeu algum selo?

........

meio off topic mas ...

como ja é sabido a intel esta para lançar ( ou ja lançou nao sei . ) a plataforma centrino 2 .. com suporte a processadores de 1066 mhz e ate os cobiçados Quad Core para notes ..

o que mais me chamou a antençao .. nao foram nem os clocks de 1066 mhz nem a possibilidade de utilizar processador quad core , ja que pelo menos no inicio ficará bem salgado adquirir uma maquina dessas .. mas sim a possibilidade de utilizar 2 placas de video .. 1 on board que ja vem integrado a plataforma centrino 2 .. e outra geforce ou nvidia dedicada , muito bom para o consumo e porque nao durabilidade . nao tem porque utilizar uma hd3870 para escrever um relatorio e/ou utilizar o msn .. entoa seria possivel escolher qual placa utilizar nos momentos mais adequados .. isso é realmente interessante , a bateria agredece ^^

a amd também lançou a plataforma Puma .. mas dessa eu nao tenho muitos detalhes .. sempre prefiri amd .. nao so pelo custo beneficio mas também por ser um pouco melhor com jogos , vou pesquisar e posto aqui o que descobrir .

como so vou comprar meu note por volta de dezembro .. talvez espere ate um pouco mais .. quem sabe a gateway nao lança um note centrino 2 com hd3870 xDD ta tata 3870 é muito na minha faixa de preço .. mas uma 2600xt na estaria de bom tamanho .. afinal .. so o que pretendo mesmo é jogar starcraft 2 e diablo 3 sem lag e se possivel com o grafico no maximo ^^

[]'s

Postado
da mais detalhes de como foi feita a troca do drive antigo pelo novo ..

eles te deram um passo a passo? rompeu algum selo?

........

meio off topic mas ...

como ja é sabido a intel esta para lançar ( ou ja lançou nao sei . ) a plataforma centrino 2 .. com suporte a processadores de 1066 mhz e ate os cobiçados Quad Core para notes ..

o que mais me chamou a antençao .. nao foram nem os clocks de 1066 mhz nem a possibilidade de utilizar processador quad core , ja que pelo menos no inicio ficará bem salgado adquirir uma maquina dessas .. mas sim a possibilidade de utilizar 2 placas de video .. 1 on board que ja vem integrado a plataforma centrino 2 .. e outra geforce ou nvidia dedicada , muito bom para o consumo e porque nao durabilidade . nao tem porque utilizar uma hd3870 para escrever um relatorio e/ou utilizar o msn .. entoa seria possivel escolher qual placa utilizar nos momentos mais adequados .. isso é realmente interessante , a bateria agredece ^^

a amd também lançou a plataforma Puma .. mas dessa eu nao tenho muitos detalhes .. sempre prefiri amd .. nao so pelo custo beneficio mas também por ser um pouco melhor com jogos , vou pesquisar e posto aqui o que descobrir .

como so vou comprar meu note por volta de dezembro .. talvez espere ate um pouco mais .. quem sabe a gateway nao lança um note centrino 2 com hd3870 xDD ta tata 3870 é muito na minha faixa de preço .. mas uma 2600xt na estaria de bom tamanho .. afinal .. so o que pretendo mesmo é jogar starcraft 2 e diablo 3 sem lag e se possivel com o grafico no maximo ^^

[]'s

Eu já tinha lido o manual... mas me explicaram pelo msn como deveria ser feita a troca. Não precisa romper nenhum selo não... aliás você pode trocar bateria, hd e processador que não perde direito à garantia...

No caso do dvd, foi muito simples, só foi preciso levantar uma pecinha de borracha que protege o parafuso, retirar o parafuso, retirar o drive, colocar o drive novo, colocar o parafuso e colocar a peça que protege o parafuso! dá uns 3 minutos, no máximo!

O único cuidado que é preciso ter é com a eletrecidade estática... o manual é bem enfático nesse aspecto. O note deve estar desligado da energia, sem a bateria e sem nenhum dispositivo conectado a ele...

Quem tiver interesse, dê uma olhada nos manuais de replacement: http://support.gateway.com/s/Manuals/Mobile/8512680.pdf (p172s-fx)

http://support.gateway.com/s/Manuals/Mobile/8512565.pdf (m-6851)

Eles ensinam passo a passo como trocar ou fazer um upgrade de hardware

[]'s

Postado

a HD 3650 é da geraçao HD 3000

ainda nao usei nenhuma pra dizer a diferença de desempenho entre ela e a HD2600.

pelo site da ATI a 2600 esta na categoria performance, e a hd3650 na categoria intermediaria.

sei la se é so renumeraçao com implantaçao de alguns lances pra decompreçor de video e estas coisas.

seguindo a tabela la do site da ATI a hd3650 equivale a HD2400xt na parte mobile. (no lance deles de performance, equilibrio e basico.)

http://ati.amd.com/products/hdseriesmob.html

Performance ATI Mobility Radeon™ HD 2600 XT ATI Mobility Radeon™ HD 2600

Mainstream

Value

Mudaram o site la.

agora ta como performance tb. e criaram a entusiast ehhehehehee mas antes era como acima.

Enthusiast

Performance

Mainstream

de qq forma segue a especificaçao basica das 2

HD 2600

ATI Mobility Radeon™ HD 2600 Product Features

• 390 million transistors using 65nm fabrication process
  • Unified Superscalar shader architecture
  • Microsoft® DirectX® 10.0
  • OpenGL 2.0
  • 128-bit 4-channel DDR2/GDDR3 memory interface
  • Native PCI Express x16 bus interface
  • ATI Avivo HD Video and Display architecture
  • ATI PowerPlay 7.0 power management technology

HD 3600

378 million transistors using 55nm fabrication process

Unified Superscalar shader architecture

Microsoft® DirectX® 10.1

OpenGL 2.0

128-bit DDR2/GDDR3/GDDR4 memory interface

Native PCI Express 2.0 x16 bus interface

ATI Avivo HD Video and Display architecture

ATI PowerPlay 7.0 power management technology

eu arriscaria dizer que a HD2600 é mais rapida, pois tem uma CPU maior, com alguns milhoes a mais de transistores.

la você ve detalhes das 2

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonhd2600/specs.html

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonhd3600/specs.html

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!