Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado
Será q não rola alguma forma de trazer eles direto? Dae como será q ficaria a garantia? Mesmo q pague os absurdos 60% de impostos.. acho q rola.. não?

mas não vale a pena..

a diferença é de uns 400,00

mas aqui a garantia é de 3 anos

e pegando lá fora é de 1

ou seja, 400,00 a mais, chega mais rápido, não precisa ir lá buscar, e tem garantia de 3 anos

Postado
Será q não rola alguma forma de trazer eles direto? Dae como será q ficaria a garantia? Mesmo q pague os absurdos 60% de impostos.. acho q rola.. não?

Só Valeria a pena se alguém trouxer um para você e você pagasse os R$1400,00 mesmo ai valeria arriscar a garantia.

e pelo menos as peças para reposição você saberia que tem aqui no Brasil.

Postado
Qts pessoas será q já compraram esse note aqui do fórum? To com muita vontade de comprar um mas tb to com muito medo em relação a eles "sumirem" do mapa de repente e em relação a garantia depois da compra... Outra coisa.. desde quando eles tão vendendo esses note no brasil?

Não é propaganda, é opinião.

Cara, eu tinha a mesma preocupação que você em pagar R$3199,00 à vista e nem ver a cor do M-6851, pois agora não existe mais a opção de receber e pagar depois devido ao elevado número de calotes, conforme informado pelo Ricardo.

Bom, para encurtar a história eu paguei antecipado na quinta-feira 17/07/08 e recebi o M-6851 na segunda-feira 21/07/08.

To jogando atualmente Medal Of Honor: Airborne com tudo no full!! Não tenho o que reclamar. Joguei umas 4horas direto e não travou em nenhum momento.

Estou usando o XP PRO SP2. Talvez este findi vou atualizar para SP3 e ver se vai reconhecer os 4GB de RAM (atualmente reconhece 3GB de RAM). Se reconhecer vai ser ótimo :D

• Membro VIP
Postado
@Dante .. cara acho que você nao me entendeu ..

o que quis mostrar para você é que quanto ao Hardware nao a essa limitaçao de 3,5gb .. reconhece mais nao usa .. isso ai é Deficiencia do Software ..

em Resumo .. Palhaçada da microsofth ..

Nao existe isso de "Sistema operacional de 32 bits nao utiliza os 4gb do 6851"

Os Sistemas da Microsoth em si nao utilizam ( utilizavam .. ) pelos motivos que ja citei ..

Sistemas operacionais de outras "Marcas" utilizam normalmente .. mesmo sendo 32 bits .. exemplo dos Sistemas operacionais utilizados nos Mac's ( que por sinal sao otimos ) .

A grande maioria dos SO linux tem suporte a mais de 4gb de memoria .. desde que surgio a nessecidade o fazem ..

E agora os So da Microsofth também estão utilizando .. XP 32 SP3 e Vista 32 SP1 .. ( pelo menos foi o divulgado antes do lançamento .. )

so para constar .. se nao me engano 32 bits daria para endereçar entre 8 e 16gb de memoria ..

[]'s

Justamente, a limitação é do sistema operacional, para que ele utilize os 4gb ou mais, ele precisa estar com o pae habilitado, os sistemas operacionais para servidores já vem com o pae, com isso ele reconhece e utiliza até 64gb ram, já os sistemas operacionais normais, não costumam vir com o pae, pelo menos não habilitado, algum linux ou outro já vem com ele pronto, mas a grande maioria não.

O Vista, mesmo o sp1, ele não utiliza os 4gb ram, ele apenas mostra a quantidade de memória utilizada ao invés da memória disponível para o vista, foi essa a modificação que a microsoft fez, no entanto ele ainda assim não usa os 4gb, para usar tem que habilitar o pae, algo que pode ser feito modificando algumas coisas no vista.

Com o xp sp3 é a mesma coisa, mas eu não sei se nesse da para habilitar o pae.

http://forums.pcper.com/showthread.php?t=456830

Se você fizer a conta 2^32, vai resultar em 4294967296b , isso é igual a 4gb.

4294967296 / 1024 = 4194304kb

4194304 / 1024 = 4096mb

4096 / 1024 = 4gb

Postado
Justamente, a limitação é do sistema operacional, para que ele utilize os 4gb ou mais, ele precisa estar com o pae habilitado, os sistemas operacionais para servidores já vem com o pae, com isso ele reconhece e utiliza até 64gb ram, já os sistemas operacionais normais, não costumam vir com o pae, pelo menos não habilitado, algum linux ou outro já vem com ele pronto, mas a grande maioria não.

O Vista, mesmo o sp1, ele não utiliza os 4gb ram, ele apenas mostra a quantidade de memória utilizada ao invés da memória disponível para o vista, foi essa a modificação que a microsoft fez, no entanto ele ainda assim não usa os 4gb, para usar tem que habilitar o pae, algo que pode ser feito modificando algumas coisas no vista.

Com o xp sp3 é a mesma coisa, mas eu não sei se nesse da para habilitar o pae.

http://forums.pcper.com/showthread.php?t=456830

Se você fizer a conta 2^32, vai resultar em 4294967296b , isso é igual a 4gb.

4294967296 / 1024 = 4194304kb

4194304 / 1024 = 4096mb

4096 / 1024 = 4gb

pelo que sei a formula de endereçamente de memoria é bem mais complexa que isso ^^ mas para falar sobre tenho tirar meus livros de SO de cima do guarda roupa =D ..

cara .. como falei os linux TODOS!! nao é um ou outro .. SAO TODOS! reconhecem mais de 4 gb de memoria .. os SO's que a Aple usa também reconhecem ..

Para um linux qq reconhecer mais de 4 gb de memoria você precisa ativar umas coisas la no kernel .. mas funciona com qq linux .. independente da distribuiçao que você esteja utilizando .. e ja faz um bom tempo que é assim ..

agora .. o SP 3 xp e SP 1 vista apenas reconhecerem e nao utilizarem ja nao sie .. como falei antes de lançarem estava sendo veiculado que iria utilizar ..

Vou pesquisar sobre esse PAE ai que você falou .. e como ativar ..

se no sp1 do vista funciona .. no XP sp 3 deve funcionar também ..

ai quem tem o 6851 e deseja utilizar o Note também para jogar e quer um melhor desempenho , poderá fazer uso dos 4gb de memoria ..

mas .. deixa o rapaz instalar o SP3 e ver como funciona ai .. no mais .. se nao utilizar ele terá um SO atualizado e como estão dizendo por ai na net , um ganho de 10% em performace ( eu nao percebi isso ^^ )

[]'s

EDIT.: uma coisa que esqueci de mencionar .. a memoria da placa de video ( claro se for dedicada ) nda tem haver com a memoria principal ou essa contagem do SO . . . ela é gerenciada diretamente pela GPU .

Postado

Só respondendo pro JAVA ... o xp x64 é um sistema legal, mas no meu caso que uso crack pra ele funcionar ... afff se você atualiza o micosoft bloqueia...

Ele roda leve, mas é menos compatível que o vista x64.

Vou testar ele aqui no note e vamos ver o que rola, to só encanado com os driver =/

Abração

Postado
Só respondendo pro JAVA ... o xp x64 é um sistema legal, mas no meu caso que uso crack pra ele funcionar ... afff se você atualiza o micosoft bloqueia...

Ele roda leve, mas é menos compatível que o vista x64.

Vou testar ele aqui no note e vamos ver o que rola, to só encanado com os driver =/

Abração

rapaz bom saber ..

ja pensei em instalar aqui no meu desk .. mas sempre achei que fosse ruim ..

ai dava preguipça na hr de instalar ^ ^

quanto aos drivers acho que nao terá problemas .. no site da gateway deve ter .. afinal é um note de grife né ^ ^

se puder testa uns joguinhos nele ai .. CoD 4 , Assassin Creed .. Crisys .. ^^

seria muito bom para quem nao sabe que SO usar no 6851 ;;

[]'s

ps .: teu comentario meu deixou com vontade de testar o xp64 ^^

• Membro VIP
Postado

Para um linux qq reconhecer mais de 4 gb de memoria você precisa ativar umas coisas la no kernel .. mas funciona com qq linux .. independente da distribuiçao que você esteja utilizando .. e ja faz um bom tempo que é assim ..

Foi o que eu falei, você tem que habilitar, ele já vem realmente, mas vem desabilitado.

PAE é abreviação de physical adress extended se eu não me engano.

Quanto a memória da placa de vídeo, foi o que eu vi falando em diversos fóruns, como eu não tenho placa dedicada e nem memória suficiente para testar isso não tem como eu ter certeza, mas se os 4gb são para todos os periféricos, acredito que seja para a placa de vídeo também, mas só testando mesmo com um pc com 4gb ram e uma placa de vídeo com 1gb ou 2gb vídeo para ter certeza mesmo.

Postado

Ola a todos... sou novo por aqui e venho acompanhando esse topico a tempos, sempre juntando uma graninha sonhando com o gateway... Mas acho que agora não da mais para esperar, nao sei se todos receberam mas a gateway me mandou um email promocional do M-153X muito tentandor... alguem ae ja viu? ta no preço?:wacko:

abraço a todos!

Postado
Ola a todos... sou novo por aqui e venho acompanhando esse topico a tempos, sempre juntando uma graninha sonhando com o gateway... Mas acho que agora não da mais para esperar, nao sei se todos receberam mas a gateway me mandou um email promocional do M-153X muito tentandor... alguem ae ja viu? ta no preço?:wacko:

abraço a todos!

quanto ta amigo? no site ta 3400 esse modelo ..

[]'s

Postado

abraço a todos!

eu recebi mas o M-6851 é melhor em memória e hd mas o M-153X tem um processador melhor, mt porrada mesmo.

Postado

Teve uma vez que instalei ele no meu desk e eu baixei todas as atualizações e nada de bloquear, agora na ultima vez que atualizei deu esse problema.

Hoje vou instalar de novo no desk e depois no note, quem sabe esse final de semana ... to com preguiça de recompilar o xp com o driver sata ^^

rapaz bom saber ..

ja pensei em instalar aqui no meu desk .. mas sempre achei que fosse ruim ..

ai dava preguipça na hr de instalar ^ ^

quanto aos drivers acho que nao terá problemas .. no site da gateway deve ter .. afinal é um note de grife né ^ ^

se puder testa uns joguinhos nele ai .. CoD 4 , Assassin Creed .. Crisys .. ^^

seria muito bom para quem nao sabe que SO usar no 6851 ;;

[]'s

ps .: teu comentario meu deixou com vontade de testar o xp64 ^^

Postado
eu recebi mas o M-6851 é melhor em memória e hd mas o M-153X tem um processador melhor, mt porrada mesmo.

Memoria so tem 1 gb a mais... o barramento é menor e velocidade do hd também. so a capacidade do hd é maior. acho que compensa o M-153X não?

Postado
Memoria so tem 1 gb a mais... o barramento é menor e velocidade do hd também. so a capacidade do hd é maior. acho que compensa o M-153X não?

a diferença de preço é pequena .. você ganha no processador ( clock , cache secundaria ) no hd ( rpm ) e perde na memoria ( - 1 gb )

eu acho que vale mais a pena .. pois 3199 contra 3499 é uma diferença pequena .. e .. como ja foi dito aqui no forum .. trocar Processador é muito mais difícil e mais caro do que trocar memoria .. eu particularmente nunca vi processador de note a venda .. ( pra falar a verdade ja vi 1 celeron custando os olhos da cara .. mas nem conto .. )

1 plaquinha de 2 gb de memoria da sanssung nao deve custar mais de 200 reais .. quando sentir necessidade .. so comprar uma ..

[]'s

Postado

Vale a pena sim é R$100,00 a mais, são R$3290,00.

Vale a pena por causa do processador e memória você nem vai precisar tanto na errata eles corrigiram e o HD é de 250 mesmo ou seja por 100 reais a mais você ter esse processador que é 100x melhor que o outro que era 2mb e esse é 4mb.

Postado
Recebi um email da gateway corrigindo as configurações do m153x .... a rede é b/g e o hd é 250gb .. 5400rpm

Pois é... mas no site, no link shopping ainda ta como 160GB e 7200RPM e em outro endereco ( http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153x.htm ) ta 250GB e 5200RPM.

Mas e então.. sera q pelos 100,00 a mais compensa aumentar barramento, processador, bluetooth e diminuir 1 GB de memoria? acho q sim né?

abraço!

Postado
Pois é... mas no site, no link shopping ainda ta como 160GB e 7200RPM e em outro endereco ( http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153x.htm ) ta 250GB e 5200RPM.

Mas e então.. sera q pelos 100,00 a mais compensa aumentar barramento, processador, bluetooth e diminuir 1 GB de memoria? acho q sim né?

abraço!

Vale sim. Inclusive já estou encomendando o meu. Apenas estou em dúvida quanto a cor. É **** escolher algo que nunca vi de perto. Eles tem vermelho e cinza (Red Garnet and Silver). Eu só queria saber se este cinza é cinza mesmo. Parece um branco pelas fotos do site da Gateway, inclusive achei esse vídeo no YOUTUBE apresentando o modelo M-153X. Tem outro detalhe legal nesse modelo, não tem a gavetinha do DVD. você simplesmente empurra a mídia dentro do leitor e depois ele "cospe". O que é um grande diferencial já que os leitores pra note são um pouco frágeis e quebram facilmente a gaveta. Alguém aí que tenha algum modelo Gateway nessa cor Cinza ou então a Vermelha mesmo saberia me dizer mais sobre a COR?

Ah andei conversando com o Carlos da Gateway e ele me falou que o preço promocional termina amanhã!

Segue o link do vídeo:

Postado

abraço!

http://www.gateway.com/systems/product/529668181.php - Cinza ( na verdade Silver .. )

http://www.gateway.com/systems/product/529668182.php - Vermelho

http://www.gateway.com/systems/product/529668157.php - Azul com frufru..

para mim o note é prata e nao cinza .. um prata que se aproxima do branco ..

pelo menos é o que pude deduzir das fotos ^ ^

nos links da para ver que o note possui realmente 1 hd de 250gb 5400 rpm ..

priocessador 2,2 4mb de cahce secundaria .. barramento de 800 mhz

por 90 reais eu acho que vale MUUITO a pena .. sem sombra de duvidas ..

quem puder .. aproveita ..

[]'s

Postado

O Carlos me disse que é quase branco mesmo, é meio perolizado. Eu preferi a cor Silver mesmo, até porque ter um notebook vermelho me incomodaria um pouco para o uso num ambiente profissional ou mais sério.

Valeu aí! :cool:

Postado

Eu comprei o m6851 e quando recebi. não achei a cor muito gritante, é um tom de vermelho bem bonito. E a questão de ambiente profissional, depende do profissional que você está falando ... se for executivo, eu até concordo.

O Carlos me disse que é quase branco mesmo, é meio perolizado. Eu preferi a cor Silver mesmo, até porque ter um notebook vermelho me incomodaria um pouco para o uso num ambiente profissional ou mais sério.

Valeu aí! :cool:

Postado
Seria viavel comprar o modelo m-153XL por 3.900 em comparaçao ao m-153X por 3.190???? ganha no processador (2.4), e HD de 200GB 7200rpm, bateria 9 celulas, memoria 4Gb, wiriless N, leitor de digital ...

a diferença é de 600 reais ..

hp de 7200 rpm ..

Processador de 2,4 ghz com 3 mb de chace ( ainda profiro o outro com 4 mb e menos clock )

+ 1 gb de memoria

rede banda N

melhor bateria

e o leito de dedao acho que vem nos 2 .. assim como blutofh ( assim que escreve? )

a diferença é grande (R$) .. acho que o unico grande ganho é no hd ..

para mim o 153x ta com um custo benefico BEM melhor .. mas se quiser performance .. pegue o 153xl .. []'s

Postado

esse lance de cor de notebook por causa de falar que é profissional ou nao acho a coisa mais ridicula do mundo.

por acaso alguem ai compra o carro preto so porque estaciona ele no patio da empresa?

agora, colar adesivo da MARVELL na tampa, ai sim ate concordo.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!