Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

acho q ja deve ser mais em lojas, ta igual ao M-6851, ja saiu de linha, entro no lugar dele outro modelo, da um look la no site USA no lance que mostra todos modelos, o dele é P-Series. nao da familia 6000 tem tb os P-173 FX, quase mesma coisa, so que um pouco mais caro mas com leitor de dedao e cpu mais forte que os 6000 originais.

[]'s

Postado

@alucard .. se você ta afim de comprar um note de 15" acho mais negocio o 6867 .. 153xl nao ta com um bom custo beneficio .. e nao tem TANNTA diferença assim do 6867 ..

mas como foi dito alguns posts antes .. a gateway ta para lançar um nova linha de notes .. aquele vermelho ta show eu esperaria os novos virão também centrino 2 .. particularmente gostei muito dos notes da gateway .. vi um 153x esses dias pessoalmente, fiquei apaixonado ^^ lindo d+ e tem uma otima performance também ..

[]'s

Postado

Tava vendo aqui que para centrino 2 os chipset são o PM45 e o GM45

A diferença desses dois é que o GM45 vem com video integrado e o PM45 não? É só essa a diferença mesmo? Pois a vantagem do GM45 para um note com video off seria só mesmo a economia de energia quando não estivesse usando a placa off, certo?

Postado

O PM é o de performace, o GM o intermediario e o GL o basico.

o 6851 é centrino 1, pelo que vi por ai a maior diferença entre os 2, centrino 1 e 2 esta na economia de energia. mas ainda nao vi nenhum note bom centrino 2 pra ver como q fica mesmo a performance, so barebones que costumam ter performance pior que notes bons. teoricamente teria que ter desempenho melhor tb por usar memoria DDR3. esquema é alguem postar um review do P-7811 ou asus ou toshiba centrino 2 pra ver como q fica, se realmente melhora ou é mais economia de bateria mesmo.

[]'s

Postado

Olá Ice!

Gostaria que você me tirasse umas dúvidas.

Qual placa de vídeo é melhor para jogo a ATI Radeon HD 3650 com 1Gb de RAM ou a nVidia GeForce 9600M GS 1GB DX10? Eu to querendo pegar esse: http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=22M51SC1 . Mas tô em dúvida se vale mais a pena esse: http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=22F8VAB1 .

Eles estão melhores que os gateway's ?

por +- 3800 qual o melhor note que consigo hoje, em custo benefício?

Me desculpe por tantas perguntas, mas é porque quero comprar um note há varios meses e quero um bom para fazer tudo. Agora acho que vai.... rsrs

E parabens por esse Review, muito bom mesmo!

Postado

eu acho assim, note custo beneficio sao os baratos, 1.5k max 2k nessa media. notes ka na media de 3k + acho mais importante comprar algo que você gosta, porque é muito dinheiro, uma moto destas mais simples, pra depois se arrepender.

sei la é minha opiniao.

eu prefiro a HD3650 baseado na HD2600 e supondo que ela seja um pouco mais rapida, nuca usei uma 3650.

se eu fosse hoje comprar um note, dupondo q nao tivesse esse meu, ficaria na duvida de pegar ele, ou o asus ou esperar um pouco pra pegar um destes novos MC q achei bem legal o design.

[]'s

Postado

Belo review, ice. Não tinha lido tudo ainda.

Quanto à escolha de notebooks: ultimamente tenho pensado que o melhor é aquilo pelo que podemos pagar - obviamente levando em consideração uma margem mínima de decência/bom acabamento no equipamento. Pra muita gente uma diferença de R$400-500 num notebook já é grande coisa, pois é uma grana que poderia ser usada em outras coisas. Acho que pra essas pessoas vale abdicar de um aparelho com placa dedicada ou algo do tipo, principalmente se não houver finalidade de jogo. A verdade é que a grande maioria dos usuários de notebooks fica muito bem servida com uma GMA 950, Radeon Xpress 1150 ou GeForce Go 6100.

Postado

Tava dando uma olhadinha no sit da gatewaybrasil e saiu um novo modelo deles o

S-7220M só que não vi as confg dele! ,lá não tem + to caçando!! acho q vou ficar com o M 6867 pois como você ice testou o 6851 e rodou bem os games o M 6867 e melhor um pouco então vou com ele! tenho grana para comprar o 153xl + vi que n e um bom negocio ! então m6867!!! grato pela ajuda!!

correção!!! essa máquina ae foi lançada em 4 / 07 / 08 !

Postado

olha, na materia q vi nao sabem nem a config.

so falam q vai ter modelo com video compartilhado e dedicado e é tela 16 polegadas FULL HD 10:9, wide real pra ver filmes, aquele mais esticadao.

tb so fala q vai ser em novembro, nao fala dia tb, mas provavelmente é bem antes do natal, eles costumam fazer lançamentos nesta epoca pra vendas de natal e tal.

[]'s

Postado

@Helmsilva .. você postou 2 links ai .. de dois notes da asus um com GPU hd3650 e outro com Geforce 9500 .. lol cara .. alguns podem ate discordar .. mas para mim a 3650 da SURRA na 9500 ..

o F8VA-B1 é bem melhor, processador melhor .. mais memoria .. GPU melhor .. Tela melhor 1440x900 .. bom naverdade me parecem dois notes de classificação diferentes .. nao sao semelhantes .. nao sei o preço do outro .. mas se tiver equivalente saia correndo .. o F8VA-B1 é bem mais maquina ..

@alucard .. cara eu também to nessa .. to com parte do dinheiro .. e me coçando para nao pegar emprestimo no banco ( que ja ta pre aprovado ) e comprar logo um note .. mas vou esperar .. ainda tenho ate meados de feveiro ( naverdade o carnaval vai atrapalhar aeconomias xD ) ou março .. para escolher .. que é quando vou precisar MESMO .. por enquanto to com um note copaq PIII aqui AIeji da danod conta junto com meu Desk .. vou esperar a gateway e talvez os notes Ddr3 cairem o preço ..

[]'s

• Membro VIP
Postado
Essa maquina está prevista para qual dia ? ou só falaram que iria sair em novembro? você saberia a faixa de preço que iria sair a série mc?

De acordo com o video parece que sair em torno de 1000 dólares, mas só no lançamento mesmo que vai sair o real preço.

Postado

se custar 1000 dolares la vai custar 3k aqui, fazendo regra de 3 n meu, na epoca q comprei tava 1000 e uns quebrados, pouco menos de 1100 no site da gateway, aqui paguei 3199 na gateway brasil, detalhe q na newegg custava 950 e pouck, 100 off.

nessa media provavelmente é a hd3650 ou 2600 q vem nele. começando a sessao chute ehheheheheheh

[]'s

Postado
Eu espero que venha a hd3850 :), afinal, não custa sonhar

por 1000 dolares acho difícil .. ^^

mas talvez o sucessor do 153xl .. ou o top da linha M .. venha com uma plaquinha da seria 4000 .. o preço ja começa a bater .. ainda mais daqui ums meses ..

entre 1300 e 1400 dolares fica viavel .. fora disso ja nao compraia =D

a boa noticia que o brasil nao esta sentindo TANTO a crise americana como outros paises .. ontem a bovespa fechou em alta Oo .. e revistas estrangeiras elogiaram o brasil e falaram que nao vamos sentir a crise bater estão forte .. bom sinal .. ontem também o dolar caiu 1,63% .. isso ajuda quem quer comprar notes .

[]'s

Postado

m153xl, M-6851, 6887, 68xx com HD2600 tudo mesma coisa , sao o mesmo note.

qq um deles vai usar mesma placa de video, o que costumam mudar é a CPU e acessorios tipo bluetooth e leitor de dedos, cores externas disponiveis, quantidade de memoria e HD e estas coisas.

agora se sair um MC FX ai sim pode ser q tenha variaçao de placa de video, sendo que no caso dessa linha atual, mesmo o FX que é o M-6850FX de 15 usava tb a Hd2600

[]'s

Postado

hehe naverdade tudo isso é soexpeculação mesmo ..

mas torço muito para vir um note de no maximo 15" com gpu ati serie 4000 .. a 4670 parece ser muito boa e nao deve ser estão cara ..

no mais e esperar para ver

[]'s

Postado

Pessoal,

Por experiência própria, vou relatar como é o suporte nota 10 da Gateway Brasil.

O meu M-6851 apresentou, depois de um mês, um risco (acredito que seja dead pixel) horizontal na tela. Usei durante toda a tarde do domingo dia 07/09, jogando Medal of Honor Airborne, e na segunda apresentou este problema de uma hora para outra, sem que eu tenha batido na tela ou a parte superior do note.

Pensei: vamos ver com é o suporte da Gateway Brasil. Entrei com contato com o sr. Ricardo e ele me mandou enviar o notebook por Sedex o quanto antes para realizar a manutenção. Mandei na quarta-feira e foi entregue hoje na Gateway. Liguei para ele e ele me disse que já está no laboratório fazendo a manutenção e que despacha via Sedex ainda hoje. Vamos aguardar....

Como a minha garantia é padrão, ele disse para enviar por e-mail o valor e os dados da minha conta bancária para realizar o depósito referente ao valor do Sedex que eu paguei.

Além do note ser show de bola, com uma GPU top a garantia existe de fato. Imagina se tivesse comprado via Paraguai.... seria uma dor de cabeça grande...

Agora é só esperar voltar e testar com Cod 4. :D

• Membro VIP
Postado
hehe naverdade tudo isso é soexpeculação mesmo ..

mas torço muito para vir um note de no maximo 15" com gpu ati serie 4000 .. a 4670 parece ser muito boa e nao deve ser estão cara ..

no mais e esperar para ver

[]'s

Eu também espero, uma placa do nível da hd3850 ou hd3870 num note de 15" até no meio do próximo ano, se for uma da série hd4000 com uma potência parecida, vai estar ótimo.

Postado
Eu também espero, uma placa do nível da hd3850 ou hd3870 num note de 15" até no meio do próximo ano, se for uma da série hd4000 com uma potência parecida, vai estar ótimo.

sim .. so citei porque 3850 e 3870 na sua geração sao placas TOP ..

ja a 4670 e 4650 sao medio custo .. ficando atrás das 4850 e 4870 .. .

mas apesar de nao ser top .. a 4670 roda crisys no maximo vere high pelo que vi nos reviews por ai .. claro que vi review's de desktop . para note pode mudar ..

mas seria muito bom rodar crisys no maximo com um placa de preço medio ^^

[]'s

Postado

se ver que a hd2600 era a placa TOP da familia 2000 e a HD3650 ja ta mais rapida, uma HD4800 deve ser absurda (falando das mobiles).

mas mesmo no site da ATI, a HD3600 continua como performance, e colocaram a HD3800 como extrime.

qq uma delas nao é de baixo custo.

as de medio custo seriam da familia 2000 as 2400 e as de baixo custo as 2300, ja a familia 3000 a medio ficou a 3400, e baixo nao tem, ai usam uma hd2300 se for fazer o lance de baixo custo ou a compartilhada HD3200 que estão falando que ta quase elas por elas com a x1300, mas nunca vi, sei la c procede. eu particularmente nao boto muita feh em compartilhada.

edit*****

so pra dar ideia ehhehe uma HD3800 tem mais de 700 milhoes de transistores ehehhehe contra 300 e pouco duma HD2600 contra 115M de uma 2400

[]'s

• Membro VIP
Postado

É justamente por isso que eu penso na hd3850 e hd3870, pois na geração hd2000, as mais fortes são a hd2600 e hd2600xt, não seria muito estranho lançarem no próximo ano ou no final desse, um note pelo mesmo preço dos atuais com hd2600, com uma hd3850.

Se vir com a hd3870, ai melhor ainda, pois pelo que eu vi ela é mais forte que a 8800gts, daria para jogar crysis tranquilo no high, com um boa resolução, não sei se em 1280x800, mas em 1024x768, certamente que da :)

Postado

nossa, deus te ouça, imagina um note com uma HD3800 ou HD4800 +, ta ha algum tempo meu sonho isso.

meu desk montei com 2 4870x2, nossa o lance é violentissimo, muito boas estas placas HD4870.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!