Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do forum, Vi que aqui possuem muitos usuarios bem conceituados e entendidos , li varios reviews de notebooks por aqui, estão de parabens e principalmente o Ice que esta em todos reviews e conselhos de compra. Gostaria de uma ideia de quem estiver disposto a ajudar, estou com disponibilidade de gastar 3.800 mais ou menos na compra de um notebook, como é muito dinheiro, preciso de um conselho. Trabalho numa empresa de topografia, utilizo programas como ArcView ( programa de sistema geográfico bastante pesado ), AutoCad e outros. Gostaria de um note, que desse tanto pra ser usado como lazer ( jogos e etc) como pra trabalho, gosto dos modelos da Gateway que são bonitos demais, mas parece que os da Powernote são melhores em termos de configuração (por enquanto e nessa faixa de preço) e tem ainda o ASUS correndo por fora . Andei olhando reviews e mais reviews no forum, e cada vez fico mais na dúvida. Sei que daqui há um mes mais ou menos aparecem modelos atualizados na Gateway mas estou na dúvida de três notebooks (e com uma certa urgencia) são estes:

1) - Power Note GT:

Intel Core 2 Duo T9400 2.5 Ghz 6mb cachê

Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho Nvidia Geforce 9600GT 512MB dedicados

4096 MB DDR-2 800mhz

HD de 250 GB SATA2 - 5200 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

3USB / HDMI / Bluetooth

Câmera Digital

WI-FI INTEL 802.11 N

Valor: R$ 3790,00

2) - NOTEBOOK ASUS F8VA-B1

http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=22F8VAB1

Valor: R$ 3.692,00

3) - GATEWAY. qualquer gateway que vocês acharem melhor nessa faixa de preço.

Se vocês tiverem uma ideia de outro notebook nessa faixa de preço ou recomendarem mesmo que devo esperar até novembro para atualização dos modelos Gateway, tambem estarei disposto a analisa-las.

Obrigado pela atenção de todos.

Postado

eu pegaria pra uso misto um com placa ATI, porque diferente da nVIDIA, as placas proficionais e as de jogos da ATI sao as mesmas mudando so o nome, por ex, a HD2600 fo 6851 do review é a mesma placa FireGL V5500 de uso profissional,( M76 9581 o nome real dela) ja nvidia tem diferenças entre uma quadro FX e uma Gforce, a primeira focada em uso profissional e a outra jogos.

pelo menos é minha opiniao.

agora, você tem q ver o que se adequa a voce, falar friamente hoje em dia um note é igual a uma peça intima, você tem q ver qual você se sente mais confortavel usando.

nessa media de preço, comprar um lance e depois se arrepender é prejuizo certo, pois saiu da caixa o note ja perde valor.

[]'s

Postado

Então, voce recomendaria o Gateway ou o Asus... Entre as duas se fosse tu, qual pegaria, ambos me agradam, voce conhece alguem que tenha comprado esse Asus? Muito obrigado pelas atenção.

Postado

hoje, eu esperaria esse modelo novo q ta pra sair, para ver como vai ficar a config e preço.

entre o gate atual e o asus, eu pegaria o asus com HD3650.

[]'s

Postado

beleza.

aproveitando segue o world in conflict demo, ta em janela na bateria, depois quando der um tempo testo ele direito com fraps e tal, nem testei o jogo ainda, so joguei o bench dele e tal.

wclow800yj1.th.jpgthpix.gif

[]'s

Postado

Ice, depois de 20 dias chegou o meu notebook Gateway M-6867, agora é só usufruir, tô muito satisfeita com as informações antes e depois da venda, o respeito e a consideração da Gateway nos deixa mais tranquilos caso ocorra algum problema.

Um conselho para os indecisos, o dólar voltou a subir, a inflação vai voltar então lógico que os notebooks ficarão mais caros.

As informações de experiências do ICE ajudou bastante na minha decisão, agradeço a todos.

Um abração

Gigi

Postado

legal q gostou do note :)

Faz um review do 6867, ainda nao tem. o seu é vermelho tb ?

@Dante003, cara ja tentei 3 vezes pegar la no gamehell o demo e cai na metade falando q foi esgotado o tempo limite, pior q nem tava la estão lenta a net, 35kbps, ja fico bem pior ehehhehehehe vou tentar de novo durante a semana.

[]'s

• Membro VIP
Postado
legal q gostou do note :)

Faz um review do 6867, ainda nao tem. o seu é vermelho tb ?

@Dante003, cara ja tentei 3 vezes pegar la no gamehell o demo e cai na metade falando q foi esgotado o tempo limite, pior q nem tava la estão lenta a net, 35kbps, ja fico bem pior ehehhehehehe vou tentar de novo durante a semana.

[]'s

Eu nunca baixei na gamehell, mas, eu consegui entrar no site da 1c publishing usando proxy, lá tem vários mirrors pro demo, está ai os outros mirrors ^_^

http://www.worthdownloading.com/download.php?gid=1963&id=16403

http://www.gamespot.com/pc/strategy/kingsbountythelegend/download.html?sid=6197726&om_act=convert&om_clk=dllatestofficial

http://www.fileplanet.com/191666/190000/fileinfo/King's-Bounty:-The-Legend-Demo

http://www.historygamer.info/indexmain.html?/Downloads-KB.html

http://files.filefront.com/Kings+Bounty+The+Legend+Demo/;11799044;/fileinfo.html

Está ai, agora é só escolher ;), valeu

***EDIT2***

Quanto ao Sacred 2, eu encontrei a demo americana.

http://www.bigdownload.com/games/sacred-2-fallen-angel/pc/sacred-2-fallen-angel-demo/

De acordo com um cara, o link é bom, pois ele conseguiu baixar a 700kb/s :)

***EDIT***

A Gateway fez uma limpa nos notebooks, além de tirar uma ou duas séries, ter mudado o visual do site, ele tirou vários modelos da série M, agora só os modelos m-153x e m-153xl possuem hd2600, mas eles adicionaram alguns novos modelos da série M-7, são os seguintes modelos, M-7317u, M-7309h, M-7315u, M-7305u, M-7818u.

A configuração deles é praticamente idêntica, a placa de vídeo de todos é a nova intel GMA4500mHD, as variações acontecem na mb ram, nas cores, no Sistema Operacional (64bits ou 32bits), que varia entre 3gb e 4gb, no hd, normalmente de 250gb, mas com modelo de 320gb, na quantidade de memória que a placa de vídeo pode alocar, e no processador, que 4 modelos usam o t3200, com 2ghz 1mb, e somente o 7818u usa o t5800, que é igual ao t3200, com a diferença no cache, que é o dobro, 2mb.

Postado

também ja tinha percebido isso ..

talvez eles estejam mudando a cara da serie M .. mudando ela de categoria ..

categoria essa que para mim será ocupada pela serie MC ..

acho que a MC virá mais "gamer" .. isso será bom .. como falaram ai .. quem sabe com ma hd3870 oo ou 4850~70 .. seria OTIMO ^^

[]'s

Postado

acho ja q o MC vai ser uma nova categoria, pois é tela 16 polegadas.

so chutando....

acho q vão lançar modelos intermediarios tela 16, 18 e deixar um tempo os tela 15 e 17 no mercado pra moçada ir se adaptando, pois elas diferentes das 15 e 17 sao reais wide, sao mais compridas, +- a area de um filme, então, um note destes 16 nao quer dizer ser bem maior que o 15, vai ser ate um pouco menor de comprimento e um pouco mais largo, mesma coisa esse 18 contra os 17.

seria imaginar ai o seu note 15 uns 1 cm mais baixo com o LCD aberto e uns 1 cm a mais de cada lado do teclado +- isso ficando uma tela mais retangular.

acho q por medo de reprovaçao de mercado quando sair, a tendencia é manter os tradicionais ainda um tempo, igual quando eram os XGA e sairam os WXGA.

mas sei la é so chute.

tb acho q nao vai ser assim uma linha gamer, mas provavelmente vai ter o modelo gamer, igual quando tinha o M-6851 que era um visual normal (nao estão normal ehehehhehe) e o M-6850FX que tinha aquele acabamento FX gamer com fibra de carbono. acho q vai manter esta mesma sequencia. eu particularmente gosto mais da carcaça colorida do que a preta FX, so pegaria a FX se fosse realmente por causa da placa de video, se for a mesma vou pegar ele colorido.

e tb, um lance q faz eu pensar q nao vai ser um design gamer, é o detalhe de couro no capo do lcd, imitando um livro antigo q tinha aquele feicho de couro :)

mas so chutes, lance é esperar pra ver como vai ser.

[]'s

• Membro VIP
Postado

A linha M deve continuar sim, a MC é só para entrar no novo nicho de mercado das telas de 16" que vários estão entrando, como a Sony Vaio por exemplo.

A série M deve ser renovada, quem sabe não seja o indício de novas placas de vídeo dedicadas na série M?

Quanto a MC ser série gamer, acho difícil, pois, que eu saiba, os PCs e notes FX é que são gamers, eles podem estar em qualquer série, como é o caso do p-7811fx e o m-6864fx, ambos são notes para games, mas um é da série P e o outro M.

Postado

quando falei gamer disse mais pelo hardware .. eu particularmente nao gosto do visual espalhafatoso de alguns asus como o gs1 e dos FX da gateway .. prefiro um visual mais sobrio ..

a mudança na serie M é pelo fato de que antes no site da gateway a serie M era citada como Multimidia .. para videos e etc .. alem da mobilidade ..

como estão saindo sem placa dedicadas a maior parte dos notes . e os MC virão com tela wide 16:9 .. acho que vai ocupar esse mercado que antes era da serie M .. alem é claro de servir aos gamers como a serie M serviu, pelo menos aqui no brasil pelos posts nesse topico quem compra o faz penssando em games também.

aa sobre o tamanho da tela 16" 16:9 .. por curiosidade fui procurar um note com tela 16:9, acabei encontrado um monitor lcd da LG de 16" 16:9 .. realmente nao é muito grande nao .. é BEM mais baixo que os notes 15.4 .. eu diria ums 2 dedos ( hehe ai depende do dedo né .. ums 2~2,5 cm ) e BEM mais largo .. na mesma proporção .. nao deve ser problema quando ao tamanho e peso ( espero ) tirando por base a tela lcd que vi .. eu que sou fresco com tamanho compraria sem problema

[]'s

• Membro VIP
Postado
quando falei gamer disse mais pelo hardware .. eu particularmente nao gosto do visual espalhafatoso de alguns asus como o gs1 e dos FX da gateway .. prefiro um visual mais sobrio ..

a mudança na serie M é pelo fato de que antes no site da gateway a serie M era citada como Multimidia .. para videos e etc .. alem da mobilidade ..

como estão saindo sem placa dedicadas a maior parte dos notes . e os MC virão com tela wide 16:9 .. acho que vai ocupar esse mercado que antes era da serie M .. alem é claro de servir aos gamers como a serie M serviu, pelo menos aqui no brasil pelos posts nesse topico quem compra o faz penssando em games também.

aa sobre o tamanho da tela 16" 16:9 .. por curiosidade fui procurar um note com tela 16:9, acabei encontrado um monitor lcd da LG de 16" 16:9 .. realmente nao é muito grande nao .. é BEM mais baixo que os notes 15.4 .. eu diria ums 2 dedos ( hehe ai depende do dedo né .. ums 2~2,5 cm ) e BEM mais largo .. na mesma proporção .. nao deve ser problema quando ao tamanho e peso ( espero ) tirando por base a tela lcd que vi .. eu que sou fresco com tamanho compraria sem problema

[]'s

Visual de alguns notes gamers eu também não curto, mas no caso dos notes da gateway, eu não gosto da cor vermelha e azul, prefiro o visual FX a eles, no entanto eu prefiro o prata e preto do que os outros 3.

Quanta a placas dedicadas, muitos notes da série M vinham com a x3100, agora eles foram substituidos pela nova linha com gma4500, acredito que agora a gateway deva lançar novos modelos para substituir os antigos da série M com hd2600, com alguma placa nova. Talvez eles tenham tirado eles para preparar o terreno para a nova série MC, e depois, lançar os novos notes M com visual renovado.

Postado

fz sentido .. mas ainda acho que a serie MC vai entrar nesse meio ai .. pegando um pouco da serie M um pouco da P .. o C ai no nome ode ser pela portablidade ^^

[]'s Oo que custa lançar logo os notes AIejaei .. devem estar pronto so esperando o momento certo para serem jogados no mercado .

Postado

acho q é por causa do natal e tal, la fora essa epoca é o apice de vendas de qq empresa.

deve sair do meio pra fim de novembro na epoca de compras de natal.

eu ja gosto do vermelho, mas ficaria feliz pra caramba se tivesse amarelo mostarda ou um verde musgo tipo petroleo perolisado, ia ficar o q ah.

se renovarem a arquitetura dos serie M sem mexer na carcaça seria legal tb, achei legal pacas essa carcaça dele.

[]'s

Postado

Olá, me cadastrei agora no fórum, mas a muito tempo que entro aqui, sempre que tenho uma dúvida em informática, e a vários meses que acompanho estes e outros topicos a respeito de notebooks, pois estou querendo comprar um, eu estava decidido a comprar o M-153XL, mas agora o preço dele subiu, de 3900 para 4100, e pelo que li aqui, a Gateway está renovando a linha M, gostaria de conselhos sobre qual note comprar, um outro que achei interessante foi este:

http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=22F8VAB1

alguém conhece esta loja? sabe se ela é de confiança?

Postado

olha essa config ice PROCESSADOR ? Intel Core 2 Duo Centrino2 Processor T8300 (2.4GHz)

· MEMÓRIA - 4GB DDR2/667Mhz (2GB 2GB)

· DISCO RÍGIDO - 500GB (250GB 250GB) 5400RPM

· DVD/RW - DVD SuperMulti Dual Layer Drive

· MONITOR - 15.4" Wide Display WXGA TruBrite Display

· RESOLUÇÃO - 1280 x 800

· VIDEO ? Placa Gráfica ATI Radeon? HD 3650 / 512MB

por R$3550 no mercado livre só que sab como é garantia nada! hum hum sera que as novas séries da gateway serão assim! to pensando em comprar esse ae do mercado livre uma boa n acha???

• Membro VIP
Postado

A Ati mostrou as novas placas da série hd4000 mobile no Japão, na Ceatec trade-show.

As placas foram mostradas numa mobo em desenvolvimento. Pelo jeito não saiu nenhum teste de desempenho delas, mas já está confirmado a hd4650, hd4670, hd4850 e hd4870, todas elas apresentadas em 55nm.

Além disso, na lista de placas suportadas no driver Catalyst, mostrou que haverá também a hd4850x2 mobile.

Infelizmente ainda não há previsão de quando começará a aparecer notebooks com ela.

800x600_prop.jpg

http://www.notebookcheck.net/Newsentry.153+M57e7bf59788.0.html

Postado

o mc tem tela fullHD poderia vir com uma HD3870 ..

agora sobre as novas placas .. em reviews que vi por ai .. a placa para desk hd4670 roda crysis no maximo numa boa .. e será uma placa medio custo .. quem sabe a versao mobile nao perca muita performance .

[]'s

Postado

qq placa ATI HD suporta 1080p e full HD, desde a mais porcaria delas.

elas tem AVIVO, engine dedicada pra render os filmes direferente do resto q faz isso via software.

quanto a desk, tenho 2 HD4870 x2 no meu, roda em ultrahight na boa.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!