Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado
qual a Grife/modelo desse note ai ?? passando mais informaçoes fica melhor

[]'s

NOTEBOOK TOSHIBA A300

· PROCESSADOR Intel Core 2 Duo Centrino2 Processor T8300 (2.4GHz)

· MEMÓRIA - 4GB DDR2/667Mhz (2GB 2GB)

· DISCO RÍGIDO - 500GB (250GB 250GB) 5400RPM

· DVD/RW - DVD SuperMulti Dual Layer Drive

· MONITOR - 15.4" Wide Display WXGA TruBrite Display

· RESOLUÇÃO - 1280 x 800

·VIDEO ? Placa Gráfica ATI Radeon HD 3650 / 512MB

i'm sorry ! tava na pressa ontem e num coloquei a marca!

está bom esse not ae ta agora r$4200!

Postado

NOTEBOOK TOSHIBA SATELLITE : A300 : A305-S6864

Processador

Intel ® Core ? 2 Duo Processor P8400 2.2

4g PC6400 DDR2 800MHz SDRAM

15,4"

placa de video ATI Mobility Radeon ® ? HD 3470

também tem esse ae só q memoria e ddr2 ! hum r$ 3500

aond eu encontro esse qosmio F50?

Postado

esse ai ja acho q nao vale muito a pena, se for pra catar esse compensa mais você catar o asus f5sl q custa 1000 a menos e tem garantia e tal com nota em loja, ai so por uma CPU t8300 nele vai ter praticamente mesmo desempenho.

HD3470 é bem mais fraca que a HD3650

[]'s

Postado

eu sei la se nao cataria aquele asus com HD3650 tb q custava 3800, so q é tela 14, teve um carinha q comprou e postou q ia fazer o review, acho q vale a pena esperar, asus se bobear é ate melhor q toshiba e ta mais barato. acho q F8bv alguma coisa.

[]'s

Postado
qq placa ATI HD suporta 1080p e full HD, desde a mais porcaria delas.

elas tem AVIVO, engine dedicada pra render os filmes direferente do resto q faz isso via software.

quanto a desk, tenho 2 HD4870 x2 no meu, roda em ultrahight na boa.

[]'s

eu sei que qq placa porcaria roda fullHD .. inclusive no desk de testes aqui com geforce 6200 também roda ..

mas rodar filmes em fullHD é uma coisa .. agora rodasr jogos ja é outra historia .. eu me referi a jogos quando falei, rodar jogos fora da resoluçao nativa nao fica legal .. ( eu nao gosto )

e quanto a hd4670. . citei crisis porque essa é uma placa de baixo/medio custo .. q teoricamente qq pessoa poderia comprar ( desk ) e rodar crisis Full very very high sem lag seria muito bom ..

-------------------------------

a boa noticia que o dolar nao disparou hj .. caiu boa parte do dia e voltou a subir no fim do pregao .. fechando mais ou menos na mesma cotaçao de ontem com ligeira alta de fraçoes de centavos .. vamos torcer galera .. se o dolar subir os notes ficam mais caros =D

[]'s

Postado

bom, você nao entendeu.

nao é questao de qq placa rodar fullHD, mas ter engine pra isso interna.

so as ATI HD tem isso por enquanto , a intel fala q a x4500Hd dela tb tem engine video HD, mas sei la como q é a performance.

o resto faz isso via CPU.

em outras palavras, ATI é dedicada pra filmes HD, o resto é compartilhada pra filmes HD e depende de CPU e GPU a qualidade.

você se informa mais sobre isso no google.

[]'s

• Membro VIP
Postado
bom, você nao entendeu.

nao é questao de qq placa rodar fullHD, mas ter engine pra isso interna.

so as ATI HD tem isso por enquanto , a intel fala q a x4500Hd dela tb tem engine video HD, mas sei la como q é a performance.

o resto faz isso via CPU.

em outras palavras, ATI é dedicada pra filmes HD, o resto é compartilhada pra filmes HD e depende de CPU e GPU a qualidade.

você se informa mais sobre isso no google.

[]'s

A nvidia também tem, se eu não me engano se chama PureHD.

Postado

so se for a familia 9 agora,, ate a 8 nao tinha pelo menos q eu saiba.

o que a nvidia tem pelo q vi por ai era um lance q otimizava um pouco, mas nao estão eficiente como o avivo, e bem inferior, criando um buffer da primeira tela ou algo assim, ja faz um tempo q li sobre isso em um grafico q se nao me engano o alepta postou uma vez sobre a performance da nv8600 ou algo assim pra ver filmes contra a hd2600, coisa do tipo

edit***********

dei um look no google, estão +- mesma coisa, alguns formatos ATI leva vantagem outros a nvida.

mas disso q falo.

ati nao usa CPU ao passo q nvidia sim.

uvd2jc2.th.jpgthpix.gif

[]'s

• Membro VIP
Postado
so se for a familia 9 agora,, ate a 8 nao tinha pelo menos q eu saiba.

o que a nvidia tem pelo q vi por ai era um lance q otimizava um pouco, mas nao estão eficiente como o avivo, e bem inferior, criando um buffer da primeira tela ou algo assim, ja faz um tempo q li sobre isso em um grafico q se nao me engano o alepta postou uma vez sobre a performance da nv8600 ou algo assim pra ver filmes contra a hd2600, coisa do tipo

edit***********

dei um look no google, estão +- mesma coisa, alguns formatos ATI leva vantagem outros a nvida.

mas disso q falo.

ati nao usa CPU ao passo q nvidia sim.

uvd2jc2.th.jpgthpix.gif

[]'s

Eu acabei de ler sobre o Avivo da ATI e o PureHD da nvidia, e eles fazem a mesma coisa, ambos tiram o trabalho de decodificação da cpu em 100%

Avivo

Smooth HD Video Playback with UVD1

ATI Avivo HD technology is designed for high-end, high definition video playback in home theater systems. Free your CPU to power other applications with new UVD (Unified Video Decoder) hardware processing of HD video formats.

UVD is a dedicated video decode processing unit introduced with ATI Radeon™ HD 2000 series graphics processors that offloads CPU from the decoding process. UVD technology reduces power use, helps decrease system noise and helps to increase notebook battery life during HD video playback.

Second generation UVD 2, introduced with the ATI Radeon™ HD 4800 series, includes support for the dual stream picture in picture (PiP) playback requirements of Blu-ray Disc™.

http://ati.amd.com/technology/avivo/features.html

PureHD

Revolutionary New Video Processing Architecture

NVIDIA GeForce 8400, 8500, and 8600 GPUs for Desktop and GeForce 8400M, 8600M and 8700M for Notebooks, incorporate a revolutionary new video processing architecture, making them the world’s first GPU video processors to offload 100% of Blu-ray and HD DVD H.264 video decoding from the CPU. This added processing power gives PureVideo HD technology the ability to support more complex features as they are added to Blu-ray and HD DVD movies, including “picture-in-picture” movies, interactive games and menus, and higher bit-rate / higher quality movie pictures.

http://www.nvidia.com/page/purevideo_HD.html

----------

Eu vi em um fórum de 2006, que foi quando saiu o PureHD, e de acordo com o tópico, naquela época não existia o Avivo, a nvidia foi a primeira a lançar essa solução, logicamente não tão eficiente quanto é hoje.

Já qual é o mais eficiente hoje em dia eu não sei, só usando duas máquinas idênticas e placas de video ati e nvidia equivalentes para descobrir.

Postado

aqui no brasil, nao sei se é o menor preço, mas eles acho q representam a gateway aqui www.gatewaybrasil.com.br vem com 3 anos de garantia e tal.

talvez em ML da vida tenha mais barato, ai vai do vendedor se der pra confiar e tal.

se comprar la fora, conforme o modelo e seus canais pra trazer pode sompensar sim, principalmente se for em viagem.

edit********

putz, nao vai nessa, ate uma x1600 tem avivo, a minha foi uma das primeiras, comprei logo q saiu, e ja tem avivo no catalist no disco de instalação dela, alias a serie x1000 era ainda melhor, porque tinha a codificaçao tb e depois tiraram ficando so decodificaçao. acho q foi la pra 2003 ou 4 ou por ai q comprei ela, nao lembro bem, mas ja faz tempo pacas.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Ai eu já não sei, eu vi isso num tópico, se era verdade ou não são outros quinhentos.

EDIT****

Aproveitando, a ati pretende lançar as hd4000 mobile até o final desse ano, em todas as suas versões low, mid e high-end :)

e Reaproveitando, a Acer revelou novos notebooks aspire, 3 com tela de proporção 16:9, e o de 14.1" com proporção normal 16:10 pelo jeito.

ViewMedia?mgid=153702&vid=4&download=1

http://www.businesswire.com/portal/site/home/email/headlines/?ndmViewId=news_view&newsLang=en&div=-618120233&newsId=20081001005497

Postado

interessante essa tecnologia de condificaçao e decodificaçao de videos direto pela GPU eu particularmente nao tinha conhecimento ..

esses notes da accer .. achei um pouco salgados os preços .. o primeiro principalmente .. mas deve ser pelo monitor de 18" ..

Postado

eu acho q o 10:9 vai substituir o atual. igual aconteceu com os xga. e ainda pelo visto nao esta o ideal, mas ja vai ficar menos ruem pra se ver DVD no note (menos abas em filmes estilo tela de cinema)

deem um look na linha da lenovo ideapad nos EUA, muito animal os notes e na media de 1000 dolar, uns um pouco mais. e sem video dedicado na media dos 400 dolar, ja centrino 2 com ddr3 ram.

[]'s

Postado

Mandei email mas n foi respondido ainda..

gateway divide o valor s/ juros sera?

edit:

ice você acho q valeu mais a pena o gateway ou o kennex?

Postado

se for o gateway com HD2400 contra o kennex com HD2400, a escolha é qualidade ou preço, o gateway tem alto padrão de qualidade e acabamento, e no kennex você trocaria isso por preço mais baixo.

agora se for o com HD2600, ai nao tem kennex com essa placa de video, nao da pra comparar. igual você perguntar se eu prefiro um mercedes S500 V8 com 450HP ou um gol 1.6 95hp com vidro eletrico sua pergunta ehehehehehhehehe

[]'s

Postado
O problema são os filmes mesmo que são filmados em proporções sem noção, como 2.35:1, 1.85:1, essas proporções estranhas.

para assistir em casa sim .. mas imagina que estranho se as telas de cinema fossem mais quadradas .. as primeiras filas teriam que ter camas e nao poltronas =D ..

eu ja acho que se ficar na mesma proporção do cinema vai ficar ruim D+ .. principalmente para notes .. porque 99% das pessoas nao usam o pc so para filmes .. usam para acesso a internet .. planilha eletronica .. editor de texto e etc .. ler pdf's ... essas coisas ficam ruins com monitores wide .. os desk tem monitores com opção de girar 90º fico "em pé" ai facilita muito .. mas note nao tem com ofazer isso se quiser utilizar o teclado ..

Postado

acho q acaba o problema dia q lançarem um note sem LCD, isso ai, sem LCD nenhum, so com um pequeno canhao de projetor, que você coloca o note apontando pra uma parede ou pra uma pequena tela portatil q você leva junto.

ai sim ia ser o q ah.

[]'s

Postado

hehe .. por enquanto os lcd's sao mais leves e baratos ..

dei uma olhada nos notes da lenovo.. pena que com placa de video performance so tem note de 17" .. de 15" é hd3450 para baixo ..

tem uma parte da serie Y que vem com hd2600xt .. essa é uma plaquinha que queria ver la no topico de placas de video , deve deixar todas no chinelo.

Postado

eu desconfio que a hd2600 q vem nesse 6851 é uma XT com downclock de fabrica pra nao esquentar muito, porque se você ver la nas especificaçoes tecnicas do suporte USA antigamente vinha la escrito XT agora tiraram o XT do suporte, na pagina 1 copiei e colei direto de la e você observa na descriçao dele como XT. fui la ver agora e nao ta mais XT.

mas sei la, de repente foi erro dos cara mesmo e corrigiram

link do M-6851 la do suporte gateway USA

http://support.gateway.com/s/Mobile/2008/Tempest/1015429R/1015429Rnv.shtml

link atual dos componentes, na primeira vez q recortei e colei, no Motherboard vinha escrito HD2600xt na placa de video, agora ta so HD2600

http://support.gateway.com/s/Mobile/2008/Tempest/1015429R/1015429Rcl4.shtml

no 6850FX q usa a mesma placa-mãe, tb tiraram o XT da descriçao

http://support.gateway.com/s/Mobile/2008/Tempest/1015429R/1015429Rcl4.shtml

pagina do 6850FX mesmo hardware, so muda cor de case e tamanho de HD e memoria

http://support.gateway.com/s/Mobile/2008/TempestFX/1015363R/1015363Rnv.shtml

mas sei la, seja XT ou nao ou se era XT e agora nao é mais, o meu achei bom o desempenho de video

[]'s

Postado

sim .. falei isso considerando as GPU's da serie M como sendo a 2600 normal .

por que peloas especificaçoes tecnicas as duas sao muito diferentes ..

inclusive varios sites colocam a XT uma categoria acima ..

Postado
Olá, me cadastrei agora no fórum, mas a muito tempo que entro aqui, sempre que tenho uma dúvida em informática, e a vários meses que acompanho estes e outros topicos a respeito de notebooks, pois estou querendo comprar um, eu estava decidido a comprar o M-153XL, mas agora o preço dele subiu, de 3900 para 4100, e pelo que li aqui, a Gateway está renovando a linha M, gostaria de conselhos sobre qual note comprar, um outro que achei interessante foi este:

http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=22F8VAB1

alguém conhece esta loja? sabe se ela é de confiança?

parece que a GateWayBrasil está acompanhando prontamente a variação do Dólar, chequei o site hoje e o M-153XL agora está por R$4300 :(, espero que quando o Dólar baixar, eles continuem acompanhando e ele volte ao preço normal. Quanto ao site Hardplus, alguém já comprou algum note dele? é uma loja confiável?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!