Ir ao conteúdo

Opinião sobre configuração!!!

Posts recomendados

Postado

Bom galera, depois de um tempo dando minha opinião sobre os tópicos dos amigos, agora é minha vez de pedir a opinião ou as críticas (constritivas) de vocês. Eu prentendo montar um novo pc, pois o meu já tá bem ultrapassado. Ele será mais dedicados para games, porém, também será usado para todo tipo de aplicativos. Eu já tenho alguns itens, portanto só que a opinião sobre os hardwares com o PREÇO. Agora vamos a configuração:

Core 2 Quad Q9450 R$920,00 :wub:

Placa mãe Asus Rampage Formula X48 R$930,00 :wub:

Memória 2Gb (2x 1Gb) OCZ Reaper Edition DDR2 800 (3-4-4-15) ^_^

HD 250Gb Seagate SATA2 16MB R$160,00 :unsure:

Placa de video XFX 8800GT R$515,00 ^_^

Fonte Thermaltake 500W Purepower :lol:

Gabinete CLONE Action Game :lol:

Total: R$2525,00 (itens com preço)

Bom, é isso. Futuramente pretendo comprar mais 2Gb de memória e mais um HD, mas por enquanto isso está legal.

Eu posso gastar uns R$2750,00 porém tem que está incluído o frente. Moro em BH.

Vamos lá, o que acham dessa configuração, dá para mudar alguma coisa com a grana que tenho.

Postado

Tô achando pouca VGA por porte do PC, poderia colocar uma 9800GTX ou HD3870x2 pra esse baita processador fazer sentido. Pra balancear o valor pode usar uma placa mãe com chipset X38, as mobos com X48 estão muito caras e não tem tanta diferença assim do X38 pro X48.

Postado
Tô achando pouca VGA por porte do PC, poderia colocar uma 9800GTX ou HD3870x2 pra esse baita processador fazer sentido. Pra balancear o valor pode usar uma placa mãe com chipset X38, as mobos com X48 estão muito caras e não tem tanta diferença assim do X38 pro X48.

Valeu pela opinião, vou analisar para ver se é realmete uma boa escolha trocar a placa de video, por uma mais forte. Quanto a mobo, acho que vou ficar com a Rampage mesmo, ela está com um bom preço em relação as outras do seu nível. Obrigado!

Concordo em tudo com o Tsume. Só queria saber onde você arranja uma 8800GT tão baratinha!

valeu

Nessa loja aqui:http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=424

Custa até um pouco menos, R$513,00. Valeu!!!

Postado

Cuidado com esse gabinete Action Game aquele ENOOOOOOORME cooler que deve ter te deixado interessado pega uma razoável quantidade de energia e além disso não ventila o que você deve estar pensando, a não ser que você compre coolers adicionais, !?

Pelo menos foi o que aconteceu comigo... Daí troquei para o Action Game, Um pouco mais para o estilo casemodder mas nem tanto!!!

Postado

tô com o tsume, euu tenho um q9450 e uma 8800GTX e ele ainda gargala d vez em quando (porém meu q9450 é OC 3GHz..)

euu acho q tu poderia trocar a MoBo por uma GA-P35-DS3 (se conseguir axar) e com o troco tu pega uma VGA melhorzinha...

abrazz

Postado

Desculma aí Hyech, mas tu estás cometendo o mesmo engano do outro tópico. Geralmente quando se fala em gargalo, tem-se a ideia do processador limitando a VGA, claro que o contrário também existe, mas neste caso, usar o termo "Gargalo", embora seja válido, pode causar alguma confusão.

Postado

Peeeera ai, tu ta falando que o Q9450 gargala na 8800GT ??? Ta brincando né?

Se um E4500 tem um desempenho muito satisfatorio, um E8400/Q6600 é perfeito, como um Q9450 vai gargala? Eu em...

Postado
Cuidado com esse gabinete Action Game aquele ENOOOOOOORME cooler que deve ter te deixado interessado pega uma razoável quantidade de energia e além disso não ventila o que você deve estar pensando, a não ser que você compre coolers adicionais, !?

Como eu disse, os itens sem preço já foram comprados, e eu não quero perder o dinheiro investido nele. Eu comprei ele a bastante tempo, pois ia colocar nele o hardware que eu possuo hoje, porém, como já tá muito ultrapassdo, ressolvi comprar um novo. Já ouvi falar que o cooler de 22cm dele, não é lá grande coisa, porém, ele tem um de 12cm na frente, e tem espaço para colocar mais alguns. Além disso, suas baias, são tampadas com uma espécie de tela, onde tem furoa para entrar bastante ar, pelo menos eu acho.

Essa é a W0100 ?

Se for fuja dela o quanto antes

Eu trocaria a fonte por uma 450VX ou uma 550VX ;)

Bem melhores.

Já tá comprada, porém o modelo é o Purepower RX W0142, que é muito boa tb.

Agora quanto a placa de video, eu acho que ela é possivel jogar os jogos atuais numa boa, e é como o amigo Harry, disso, não existe possibilidades de um Q9450 gargalar uma 8800GT, até porque esse é o modelo, sem over nenhum. Mas ela será usada por enquanto, pois no final do ano, eu pretendo comprar uma placa de video melhor. Mas acho que uma 8800GT é uma ótima placa, ou será que estou enganado?! Valeu!

Abraços!!!

Postado
Já tá comprada, porém o modelo é o Purepower RX W0142, que é muito boa tb.

Bem se já comprou, mas não achei ela muito boa não.

Mas depende do quanto pagou nela, mas tem opções muito melhores.

Não tem o conector de 8 pinos para VGA, a 450VX tem a mesma corrente na linha de 12V.

Creio que não fez uma boa compra, muito mais a 520HX se for pelos modulares, mas se já comprou se contente.

Postado

Citação:

Postado Originalmente por João Gorilão viewpost.gif

Bem se já comprou, mas não achei ela muito boa não.

Mas depende do quanto pagou nela, mas tem opções muito melhores.

Não tem o conector de 8 pinos para VGA, a 450VX tem a mesma corrente na linha de 12V.

Creio que não fez uma boa compra, muito mais a 520HX se for pelos modulares, mas se já comprou se contente.

Eu concordo com você, uma Corsair seria bem melhor, porém cara, eu comprei o gabinete e a fonte a bastante tempo, para falar a verdade, até antes de conhecer o fórum, (que conheci em Abril passado) por isso, fiz a besteira de comprar os itens precipitadamente. Porém, foi como eu disse, comprei eles para colocar a configuração que eu tenho atualmente, então mudei de ideia e vou comprar uma nova.

Abraço!

Bom galera, eu pensei bastante, e ressolvi fazer uma mudança radical na minha configuração. Conversei com um primo meu, e ele disse que um amigo dele vai vir dos EUA, em novembro, e vai trazer um PS3 para ele, assim eu falei com ele, e esse colega dele vai trazer uma placa mãe e memórias DDR3 para mim. Portanto, eu tb não estava encontrando, mas pesquisei em uns site de lojas aqui de BH e consegui encontrar a placa mãe Gigabyte DS3 por R$340,00, assim eu decidi comprá-la agora, e esquecer essa Rampage que é muito cara. Então a configuração vai ficar assim:

Core 2 Quad Q9450 R$920,00

Mobo Gigabyte DS3 R$340,00

2Gb (2x 1Gb) OCZ Reaper Edition DDR2 800 (ok)

HD 250Gb Seagate SATA2 16MB R$160,00

Placa de video XFX 8800GT R$513,00

Fonte Thermaltake 500W Purepower (ok)

Gabinete Clone Action Game (ok)

Total: R$1933,00

O que acham? Vale a pena comprar uma placa mãe cara (Striker II Extreme) nos EUA? Levando em consideração que se der problema, eu estou lascado?! Vale a pena comprar algum outro produto caro lá, levando em consideração a mesma coisa, que se der problema eu vou perder o dinheiro investido?

Desde já agradeço a atenção!!! Abraços!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...