Ir ao conteúdo

Seagate 7200.1 500GB: 4% de Bad Blocks

pain of salvation

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei ontem esse HD da Seagate (ST3500320AS) e instalei hoje. Passei o HD Tune e ele detectou 4% de damaged blocks, isso porque eu nem fiz o teste todo, mas fiz mais da metade.

Passei o HD tach, e todos os valores estão praticamente iguais as de outros que vi, exceto pelo Random Acess Test, que ficou em 20.9ms. Isso no quick test, o long test não completa, aparece uma mensagem dizendo que "houve um erro ou o usuário cancelou o teste".

Será que devo trocar de HD, ou será que esses bas blocks é problema da formatação lógica, e não do hd?

post-109757-13884947094441_thumb.jpg

post-109757-1388494709507_thumb.jpg

Postado

Se eu fosse você nem pensava duas vezes, se não me engano os hd's da seagate tem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação, se eu fosse você trocava o HD por um bom na mesma loja, depois refazia os testes, e ai depois de tudo isso, viveria feliz, já que a garantia é de 5 anos, porque nesse tempo meu amigo, se vacilar nem vai existir mais hd's, tomara que o reino do SSD já tenha começado, só basta a capacidade deles aumentarem, até lá os hds já estarão aposentados.

Postado

Será que o zerofill não resolve o problema?

Outra coisa, esse HD é meio barulhento assim mesmo? quando tá lendo algo, fica brr. brr, brr...

Vou usar o checkdisk do windows e ver se ele corrige os badblocks. Se não der certo, tento o zerofill, pois pode ser erro lógico, e não físico. Se não der resultado, aí mando pra loja.

Queria saber de alguém que tem esse hd ou entende do assunto se o resultado do HD Tach tá normal...

Postado
Será que o zerofill não resolve o problema?

Em muitas vezes resolve.

Outra coisa, esse HD é meio barulhento assim mesmo? quando tá lendo algo, fica brr. brr, brr...

Esses Seagate são barulhentos mesmo.

Quer HDs silenciosos? Recomendo os Samsungs.

Postado

Pelo que eu andei lendo, o zerofill apenas marca os bad blocks para que o sistema operacional não os use. Mas quando um hd tem bad block é como se fosse um cancer, vai aparecer mais.

O jeito é trocar mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!