Ir ao conteúdo

Criando rede domestica

Necromancer

Posts recomendados

Postado

e ae galera beleza?

to querendo fzr uma rede entre dois pc aqui em casa, as config sao as seguintes:

1- Barthon 2.6ghz, 1.5gb ram, asus a7n8x-deluxe, nesse pc eu to usano winx xp/sp2, e usando a porta nForce networking controller pra conectar na net

2- Pentium 233, 32mb ram, placa-mãe nao lembro o modelo mais se prescisar eu olho aqui, o win eu nao coloquei ainda, porque me falaram q o me e ruim pra fzr rede com xp

sera q tem como fzr a rede entre o xp e o 98?

alguem pode me ajudar?

valeu

Postado

Configurar essa rede é relativamente simples, mais simples seria se fossem dois XPs, pois ele possui uma aplicação própria para configurar rede doméstica.

Como você deve estar querendo ligar os dois PCs diretamente, ou seja, sem uso de roteador ou hub/switch, você precisará primeiramente de um cabo de Crossover.

O que você tem que fazer é configurar um IP fixo manualmente, para isso você tem que abrir as propriedades do ambiente de rede e depois nas propriedades do item TCP/IPxxx, lá você vai indicar um numero de IP para sua maquina, tipo assim no win98 você coloca 192.168.0.1 e no XP você coloca 192.168.0.2.

Normalmente as intranets usam o numero acima, mas você pode configurar com outros números, mas use-os com moderação.

Um detalhe importante é que apenas o ultimo numero do IP pode ser diferente, você pode usar um range que, se não me engano, vai de 0 até 245 mas você deve evitar colocar os números mais altos.

Se você usar 192.168.10.1 para um pc e 192.168.15.2 para outro eles não vão conversar entre si.

Outra coisa importante é ativar o compartilhamento de arquivos, pastas e impressoras e caso você queira compartilhar internet NUCA faça isso pelo win98, é que ele é muito instável e perde a rede com facilidade.

inté+

Postado

Ao invés do 98 eu recomendaria a instalação do 2000 ou até mesmo de uma versão do xp que pode ser encontrada para download em vários fóruns como windows xp lite (uma versão mais leve, onde foram retirados diversos recursos tornando o sistema acessivel para micros mais antigos. Do resto, é o que o companheiro postou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!