Ir ao conteúdo

Dual cora 2180 ou athlon x2 4600+?

anjinho66

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Em jogos com os dois em stock o 4600+ é um pouco mais rápido, só não se esqueça de uma boa placa de video, sera mais importante do que o processador.

Postado
Em jogos com os dois em stock o 4600+ é um pouco mais rápido, só não se esqueça de uma boa placa de video, sera mais importante do que o processador.

Sim pretendo comprar um vga nova dps, eu n pretendo fazer over, intao o x2 seria melhor q o intel? você sabia q foi o unico q me disse isso d tdas as pessoas q eu falei? Eu acho q eu e você ou somos locos ou só nos estamos certos porque eu também penso a mesma coisa.. N quiria discordar de td mundo mas no fundo eu também axava isso, você acha uma boa m3a e o x2 4600? vlwwww

• Membro VIP
Postado
Sim pretendo comprar um vga nova dps, eu n pretendo fazer over, intao o x2 seria melhor q o intel?

Sim.

você sabia q foi o unico q me disse isso d tdas as pessoas q eu falei? Eu acho q eu e você ou somos locos ou só nos estamos certos porque eu também penso a mesma coisa..

Primeiro que a diferença entre o 4600+ e o E2180 não é muito grande, o 4600+ leva a melhor em jogos, de resto os dois ficam muito equilibrados com o E2180 se sobressaindo em alguns itens e o 4600+ em outros, não existe uma "verdade absoluta" aqui.

Segundo que depende pra quem você perguntou, os nomes "Pentium" e "Intel" estão muito fixos na cabeça das pessoas como sinônimo de processador rápido, quem não ta muito por dentro do mundo da informática geralmente responde que Intel é mais rápido sem conhecer os processadores, um exemplo que você pode até fazer o teste, pergunte qual é mais rápido, um Opteron 1356 ou um Pentium 4 3.0GHz, se eu fizesse essa pergunta pro departamento de design (maldade...) ou RH aqui da empresa ouviria duas respostas:

"O que é Opteron?"

"O Pentium 4"

O Opteron no caso é um processador quad core destinado a servidores em que cada núcleo dele é mais rápido que qualquer P4...

Você tambem pode procurar na internet por benchmarks que comparam esses dois processadores nas tarefas que você deseja, não gosto muito do TomsHardware mas eles tem um comparativo fácil:

http://www.tomshardware.com/charts/cpu-charts-2007/unreal-tournament-2004,398.html?p=1270%2C1267%2C1253%2C1251%2C1228%2C1250%2C1260%2C1246%2C1244%2C1241%2C1258%2C1257%2C1302%2C1234%2C1255%2C1254%2C1298%2C1296%2C1281%2C1291%2C1279%2C1312%2C1277%2C1313%2C1315%2C1276

Apesar de não ter o E2180 da pra ter uma ideia comparando o 4000+ com o E2160.

N quiria discordar de td mundo mas no fundo eu também axava isso, você acha uma boa m3a e o x2 4600? vlwwww

Uma ótima placa mãe.

Postado

Em jogos o 4600+ foi superior até a alguns core 2 duo, acho q vou optar pelo x2 mesmo, mas e quanto ao problema de aquecimento? ele eskenta muito? o núcleo dele windsor é bom? obrigado

Postado

Eu tenho o Manchester aqui, revisão E4, esquenta muuuuito!! Mas em termos de desempenho ele me satisfaz muito bem, só que foi uma função até conseguir rodar com ele sem aquecer tanto...

O da intel eu não conheço, por isso não posso opinar.

Abraço!

Postado
O brisbane eskenta mais? é melhor ou pior q o windsor? valeu

Tive um 4000+ brisbane, muito bom pra over, e nunca tive problema de superaquecimento, hoje tenho em 5600+ Windsor, com over de 15% ele fica com média de 25/30º.

• Membro VIP
Postado
O brisbane eskenta mais? é melhor ou pior q o windsor? valeu

A princípio o Brisbane esquenta um pouco menos mas é um pouco mais lento, nesse caso "pouco" significa menos de 2%, não vale a pena se preocupar com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!