Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando


rafaxD

Posts recomendados

Olá, venho mais 1 vez pedir a ajuda de vocês, tentei achar 1 topoico parecido mas nao me ocorreu nenhum, se tiver peço desculpa, mas acredito que não =)

seguinte, estou com uma maquina aqui, que vem me apresentando problemas de travamento, vou detalhar o que estava aconteçendo e o que acontece agora.

peguei ela, estava com o processador sempre acima de 100ºc chegando até a 115, primeira coisa que fiz foi comprar 1 zalman 9700 que vem com a pasta termica a base de nitrato de prata, ok problema de temperatura resolvido.

outro problema que estava ocorrendo era um barulho agudo meio alto quando desligava o pc, resolvi trocando a fonte genérica com uma seventeam 400 real.

porém agora o pc depois de 1 tempo de uso, me trava mas nao como tela azul ou reiniciando, a tela simplesmente congela, já verifiquei a temperatura e fica em torno de 50 ~60ºc.

minha teoria é que seja problema com o processador, tendo em vista que ficou algu tempo rodando a 100ºc.

segue a relação de peças do pc, por favor peço 1 help de vocês.

placa mãe: intel d815GAV

processador: pentium 4 HT rodando a 3.0

memorias: 2x 512 (se não me engano Samsung)

fonte 400w real seventean

gabinete está bem ventilado com 1 fan de 12 e 1 de 8 como exaustor, tem entrada de ar pela frente e lateral.

placa de video radeon x300

desde de já agradeço amigos.

ps, pode ser o clock do processador ?

pois o mesmo é 3.0 e pelo qu evi na bos está rodando a 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

Antes de mais nada, retire as suas supeitas do processador, ele n causa travamentos assim! :)

Sem dúvida seu problema é hardware, contudo você já trocou a fonte, nos resta agora avaliar a placa de video e a RAM!

Vamos fazer uma limpeza nelas, ok?! Retire com todo cuidado teus 2 pentes de RAM e pegue uma borracha branca (tipo Faber Castell ou similar) q você irá passar nos contatos dourados (q você usa pra encaixar na placa mãe). Agora repita o processo com a placa de video... Mas n se esqueça! Limpe-as sempre com muito cuidado! :)

já verifiquei a temperatura e fica em torno de 50 ~60ºc

Imagino q esta seja a temperatura do processdor... Amigo, essa temperatura n está "otima", mas está dentro do aceitável! Este teu processador suporta até 72ºC sem problemas, sem travamentos.

ps, pode ser o clock do processador ?

pois o mesmo é 3.0 e pelo qu evi na bos está rodando a 3.0.

Não amigo, o clock do processador nada tem haver, e, como eu disse, problemas no processador n causam congelamentos de tela! Quando o problema é processador seu pc reseta do nada, fica lento e faz muito barulho!

Congelamento de tela é quase sempre causado por placas de video com oxidação no contato ou com sujeira, tipo poeira. Há ainda a possibilidade de ser memoria RAM, pois mesmo sendo menos comum q a placa de video, problemas de RAM tb causam travamentos. De qualquer forma, seguindo as instruções de limpeza com lhe expliquei você resolve isso tudo num tapa! :)

Enorme Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faltou dizer depois de quanto tempo ligado ele trava...

Se é durante a iniciação do windows (ou outro OS) a causa pode um driver atualizados incorretamente ou corrompidos.

Se você não obteve sucesso com a limpeza dos contatos e recentemente não instalou software ou drives, remova o q você tiver em "excesso" como placas pci's, modens e deixe somente um pente de RAM (caso, claro, tenha dois instalados) e tente reiniciar o PC, se voltar ao normal recoloque um perifericode cara vez. [Já presenciei caso onde uma placa de rede fazia um PC travar ]

Monitore a temperatura do seu chipset, ele pode também ocasionar o travamento.

Em caso de confirmação de drives ou software atualizados ou intalados, entre no Windows na forma 'segura', precionando (pelo q eu me lembre) F2 durante a sua inicialização.

Se obter sucesso, poste o q foi feito ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

colega me desculpe a demora em responder aos recados e discas que me deram, alem de ficar sem internet, acabei tendo uma porrada de trabalho só podendo hj as 3 da manhã vir agradeçer ao Viny e ao Lunático, que me ajudaram nessa dúvida.

vamos lá, quanto à borracha já havia passado, e mesmo assim não parecia ter dado muito resultado não, porém parece que parou de travar, esse computador é de meu primo, ele disse que até hj não deu mais problema, não sei dizer se é verdade ou mentira para que eu não me aborreça pois depois de tanto trabalho para acertar o pc ainda vem dando problema.

ainda devo voltar lá para formatar e deixar tudo do zero, vou fazer a limpeza novamente nas peças citadas, e deixar o mesmo em observação.

mais uma vez agradeço e desculpem pela demora.

tenham uma boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!