Ir ao conteúdo

Problema com HD

Erich L.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...O problema urgente que eu falo é de um HD que supostamente teria queimado a placa lógica, mas vou contar como aconteceu resumidamente... Estava eu usando meu computador normalmente quando de repente apareceu uma tela azul indicando um problema de KERNEL no Windows, lógico que a única coisa a fazer nesse momento é dar um RESET, eu fiz isso, mas o HD não foi mais detectado pela BIOS na inicialização... Estou preocupado com os dados que guardo dentro desse HD, e eu não posso perder nada do que está lá dentro, e pelo que me falaram, e pelo que lí, o problema está na placa lógica que deve ser trocada, mas que os dados não foram excluídos porque o problema não estaria no disco, mas sim na placa... A minha dúvida é esta, o que aconteceu afinal nas contas? Será que foi isso mesmo? Essas coisas que escrevi aqui estão baseadas nas coisas que falaram pra mim, que poderia ter ocorrido com meu HD, mas o que será que foi? Acho que pela historinha que contei já dá pra ter uma noção, afinal foi só isso que aconteceu, e antes disso o computador estava funcionando perfeitamente, sem vírus nem nada, e nem deu pico alto de luz para que pudesse queimar algo, então gostaria de um esclarecimento sobre esse problema que me preocupa demais por causa dos dados que não posso perder de jeito nenhum... Abraço a todos e obrigado

Postado

Provávelmente simples avaria.

Acontece em todos os equipamentos.

Pode tentar esse disco como secundário noutro pc pois pode ter problemas na sua placa , no circuito ide ou sata.

Postado

Ele não é detectado em nenhum computador, ainda bem que me lembrou, pois esqueci de escrever isso na minha mensagem... Mas é isso que acontece, e me disseram aquilo que está escrito acima... Abraço e valeu a ajuda

Postado

- caro erich primeiro passo é você ter calma apesar da situação ser de extrema preocupação haja vista da importância dos dados pois caso você fique nervoso você pode ter atitudes de colocar na tentativa de resolver o problema seu driver em mãos erradas que podem acabar colocando seus arquivos a se perderem definitivamente.

- você já tem o hd em mãos, marca e tamanho?

grato...

att; [email protected]

Postado

Bem, calmo eu estou apesar de tudo, não se preocupe que não vou agir de maneira errada quanto a isso, até porque sou piloto de avião e tenho que ter calma na hora que o avião dá algum problema, então quanto a isso fique tranquilo, e já tenho tudo em mãos sim, já sei que meu HD é fácil de encontrar, se for o caso de trocar a placa lógica como me disseram para fazer, mas mesmo "quase" sabendo o que fazer com ele, eu busco ajuda aqui no fórum quando tenho um tempinho sobrando... Abraço

Postado

- ok erich menos mal não estar desesperado, lhe dou essas dicas pois os casos que não tenho sucesso em recuperação grande parte é porque foram feitos procedimentos incorretos por terceiros sem ao menos terem o cuidado de preservar o hd de tal forma que se não conseguirem pelo menos alguém que tenha capacidade consiga colocando assim a perder por defitivo tais informações a serem recuperadas.

- caso precise me envie a marca e modelo do hd que posso ter no meu acervo embora dependendo do hd e do problema somente a troca da placa não resolve, mas caso queira arriscar me envie tais dados solicitados que lhe informo se possuo ou não caso não tenha ainda conseguido.

grato...

att; [email protected]

Postado

Bom dia a todos

Bom não sou um perito em recuperação de hds, mas na maioria das vezes, o que ocorre é a queima do circuito de proteção na entrada do HD. O que ocorre normalmente com pcs com fonte de má qualidade, que deixam passar uma quantidade absurda de ruído. O que deve ser feito é a medição destes componentes com um multimetro, normalmente o circuito é formado por um resistor de baixissíma resistência, que na verdade serve como um fusível, pode ser substituido por um jumper, se a resistência for quase nula, seguido por um diodo zener e um capacitor. O que eu te aconselho é que você procure alguém que entenda de eletrônica para lhe ajudar, nem sempre é necessário trocar a placa toda(que desperdicio).;)

Postado

Bem, eu estava analisando a placa toda para ver se não havia nada queimado, e aparentemente nada está queimado, a menos que seja uma "queimadura interna"... Mas ele roda normalmente, não faz nenhum barulho, não tem cheiro de HD queimado nem nada, é como se ele estivesse em perfeitas condições, mas a única coisa que acontece é que ele fica invisível, apenas isso, mas vou mandar para análise na loja onde comprei ele, talvez eles possam me dizer o que pode ser, mas já vou logo perguntando se eles sabem o que estão fazendo, e se vão me dar garantias, porque sei que trocar a placa funciona, se esse for o caso, mas se não for, então terei que mandar para recuperação mesmo...

• 2 meses depois...
Postado

Mais um problema resolvido por mim, após muitos e muitos testes acabei descobrindo que o firmware do HD foi pro saco graças a um problema elétrico em minha casa, o que ocasionou problema no HD e na BIOS também, então regravei a CMOS e arrumei o firmware do meu HD, resultado disso tudo é que o HD está funcionando que é uma maravilha e eu não perdi nada do que está dentro dele, então eu vivo feliz hoje, pois também analizei a corrente elétrica daqui de casa com um multiteste e com um osciloscópio no estabilizador, e também no HD para poder identificar problemas de ambos, e o resultado é que tudo isso foi resolvido e eu não perdi nada, depois de ler tantas coisas na internet e de tanto fazer testes conseguir resolver meu problema, pegando um computador emprestado para os testes, mas enfim, caso resolvido e encerrado, obrigado pela ajuda de todos. Abraço

Postado

Caso Resolvido

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...