Ir ao conteúdo

configurar sensibilidade do td-8810

AKS

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou com speedy 2M e um modem tplink td-8810, mas já ciente que aqui em casa o máximo que ia conseguir de download ia ser uns 180Kb/s (com snr de 12dB). Mas de madrugada, quando o tempo está bom, sem muito vento, conseguia velocidades de até 230Kb/s. Fuçando o modem via telnet, achei umas configurações que não tem via browser, aí tentei o adsl start --snr xx (onde xx é um número que eu testei entre 12 e 50 - atualmente uso 35) e aí o modem sincroniza sempre em 2304kbps e agora os downloads ficam em 235Kb/s com picos de 240Kb/s :lol: com snr entre 8 e 10 dB. Conclui que o comando controla a sensibilidade do modem quanto ao snr mas não encontrei nenhuma informação sobre esses comandos via telnet. Deixei assim para ver se dava alguma instabilidade de conexão durante o dia, mas ficou estável direto, até nesses dias que ficaram mais quentes.

O único problema é que tenho que entrar com esse comando toda vez que ligo o modem. Tentei o comando adsl configure --snr 35, mas o modem também não salva a configuração.

Alguém sabe como gravar as configurações via telnet?

Qualquer informação é bem vinda, obrigado :).

• 10 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
como voce entro pelo telnet e nao estou conseguindo, usuário entra mas na hora da senha nao o teclado nao digita nada teste em dois pc

OLá jonas.124, bem vindo ao Fórum . . ..

Veja bem, quando você acessa o seu modem via telnet ele mostra os dígitos sendo digitados somente no momento de digitar "nome de usuário, ou login". Quando vai digitar "password ou senha" nada aparece mesmo. Ou seja, os dígitos não ficam visíveis no seu monitor por questão de segurança do próprio telnet.

Concluindo: na verdade os dígitos que você digitou no teclado estão sendo digitados no telnet sim, porém como falei não ficam visíveis só isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!