Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito scanner


bmab

Posts recomendados

instalei o win Xp no micro, instalei a webcam(usb), ate ai tudo bem. como tenho uma impressora hp(paralela) e o scanner genius(paralelo, a impressora eu ligo no scanner e o scanner na porta paralela do micro.quando liguei o micro, o win reconheu e instalou a Impressora, tentei instalar o scanner, na guia sistema ele aparece instalado, mas não consigo scannear nada, então ele abre a webcam para pegar uma imagem, em vez do scanner. depois despluguei a webcam e para minha surpresa consegui scannear. mas depois repeti o procedimento e não consegui mais. o que sera que é?????

e também quando inicio o win aparece que o scanner não foi encontrado. o scanne é o ColorPage Vivid 3X(paralelo), a impressora Hp apollo(paralelo), e a webcan3 da creative(usb). a placa-mãe é Sis 700S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acontece o seguinte:

1. Pode ser que ocorra problemas com arquivos Twain (são responsáveis, pela exportação de imagens para aplicativos, é ele por exemplo, que faz com que o Photoshop ou Corel, reconheçam seu scanner e, você possa digitalizar por lá).

Tente em modo de segurança, apagar os arquivos Twain, que estã na pasta C:\Windows, e reinstale o scanner.

2. Pode ser algum arquivo dll, que ambos dispositivos de imagem usem (scanner e webcam), fazendo com que um assuma a função do outro.

Tente desinstalar a webcam para ver se erro persiste.

Busque por atualizações de drivers, isso é problema de software, não de hardware.

valeu :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!