Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd maxtor 80 gb 7200 rpm


Luiz Loureiro

Posts recomendados

Oculto

Amigos,

Por favor me ajudem, pois ontem a noite formatei o meu hd.

Sendo que antes particionei ele pelo fdisk do windows 98 se, e coloquei o cd do windows xp corp BR, para instalar o mesmo, so dai dei conta que desejava ter 2 particoes ( 1 para o sistema (15000) e outra para dados (65000)), criei então na instalacao do windows uma outra particao.

Instalei então o windows na particao com 15000, e tudo transcorreu perfeitamente.

Iniciei o sistema e fui no windows explorer para ver como estava o hd.

Percebi então que a segunda particao (65000), tinha ficado com a letra F, quando o normal ao meu ver seria letra D.

Como então que faco para passar a letra da 2 particao para letra D ?

Obrigado.

Luiz Loureiro

Link para o comentário
  • Membro VIP
Oculto

O Windows XP tem mania de fazer estas coisas mesmo...

Vá em painel de controle => Configurações => Tarefas Administrativas => Gerenciamento do computador => Gerenciamento de discos.

Acho que o caminho é este mesmo (to usando Linux, não dá pra testar pra ver se é isso mesmo) e lá tem opção para mudar as letras das unidades...

Link para o comentário
Oculto

Pessoal eu já fiz varias vezes formatacoes, e esta e a primeira vez que isto acontece. Parece que o fdisk não ocupou a letra D por eu estar usando o disco de boot + fdisk. Mas não acredito que tenha como usar o fdisk, a não ser por disquete de boot.

Se houver me avisem....

carvalhoso eu vou tentar por esta sua maneira, qualquer coisa eu posto aqui...

valeu pela forca.

Luiz

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!