Ir ao conteúdo

Dell Condenada por fraude e propaganda enganosa no EUA


sociodagol

Posts recomendados

Postado

Eu não sei se o fórum permite noticias de outros sites, mas como tem a ver com uma das marcas mais endeusadas aqui como melhor suporte, melhor isso melhor aquilo.... achei interessante compartilhar a informação com a galera do forum de notes, por ser o que mais frequento e o que mais tem a ver com a Dell e sua conhecida e as vezes endeusada qualidade no pós venda.

Justiça condena Dell por fraude e propaganda enganosa nos EUA

IDG News Service/EUA

29-05-2008

Tribunal norte-americano considera que a empresa descumpriu diversos acordos com clientes e fez cobranças indevidas.

A Dell foi considerada culpada por fraude, propaganda enganosa e práticas abusivas de cobrança em processo conduzido pela procuradoria geral de Nova York.

A suprema corte do condado de Albany considerou que a empresa não ofereceu serviços de suporte técnico contratados por consumidores ou que constavam nos termos de garantia dos produtos.

O tribunal considerou que a empresa descumpriu os acordos feitos com clientes de diversas maneiras, inclusive fazendo com que as pessoas esperassem por longos períodos de tempo para serem atendidos por telefone, repetidamente transferindo ou desconectando as ligações.

Também foi considerado que a empresa falhou em consertar máquinas com problemas de hardware, sob a alegação que se tratavam de problemas de software. Além disso, a companhia se recusou a oferecer suporte para clientes com contrato vencido, mas que solicitaram reparos antes do término da garantia.

Fonte IDG e PCWorld

Postado

Pelo menos em algum lugar do mundo existe justiça!!!!!!!!!!! :aplausos::aplausos::aplausos::aplausos:

O suporte da DELL é maravilhoso na teoria, depois que você compra um note deles e precisa do suporte ai você descobre que é uma *****!:mad:

Pelo menos comigo foi assim, eu adorava a DELL até o dia que eu comprei 1 note deles!

Postado

cara, maioria ai q fica enautecendo ela é de 2, 1

1- nunca teve nada deles e vai no embalo da propaganda.

ou

2 - trabalha lá ehehhehehe

[]'s

Postado

Bom, a DELL não é nenhuma empresa perfeita, tenho um desk deles e nunca deu pau.

Agora dentre as piores, alguma consegue ser menos pior.. acho que seria esse o fato de "endeusar" a DELL.

Vejamos, esse caso ae deve ter sido de uma ou algumas pessoas, onde centenas podem ter utilizado do suporte e etc, e nunca ter tido problemas, correto?

O problema é que quando o suporte vai la e é super eficiente, ninguém vai ao forum de pc falar que o suporte foi bom e etc, porque justamente ele serve pra isso.

Ae quando eles n cumprem o prometido e existem casos e etc, são condenados a pagar alguma coisa, sai em tudo que é lugar em virtude da "fama" da empresa.

Não to defendendo a dell, acho até certo quando ocorrer esses casos noticiarem e tal, pra alertar outros consumidores e etc.

Aqui no Brasil n é diferente, e acredito que ocorre até mais casos assim, cabe ao consumidor lesado correr atrás dos seus direitos, demora, mas que ganha, ganha.

Na notícia não disse, mas eu queria saber o que a DELL teve que fazer ou pagar quanto, porque la o direito, nesses casos de consumo, pagam milhoes, porque a pena n é apenas pra sanar o dano do cliente e sim pra penalizar por ter agido de má fé..

já aqui no brasil, só pagam o dano e é muito pouco..

fazer o que..

Postado

cara, fala serio, da um look de 5 minutos la no forum da dell.

tanto brasil como EUA so se ve reclamaçao.

logico q vai ter empresas piores, nem tem duvida, mas pelo q eles cobram nas coisas aqui deveriam tratar os clientes como rei.

aqui no brasil ainda eles levam a vantagem q na hora de comprar todo mundo quer a garantia maxima, e na hora q quebra quase ninguem vai atrás de garantia sempre é o esquema dar um jeitinho.

[]'s

Postado

E os que não reclamam? não sei.. a tendência é aparecer mais problemas onde vendem mais..

Eu mesmo não compraria mais DELL, queria um note bom e barato, aqui seria o kennex, to com esse 1500 só porque tem garantia aqui.. se tivesse descoberto que a gateway tb teria garantia aqui, talvez pegasse um deles..

Só acho que é um pouco demais meter o pau assim como se nada prestasse na empresa.

Postado
E os que não reclamam? não sei.. a tendência é aparecer mais problemas onde vendem mais..

Eu mesmo não compraria mais DELL, queria um note bom e barato, aqui seria o kennex, to com esse 1500 só porque tem garantia aqui.. se tivesse descoberto que a gateway tb teria garantia aqui, talvez pegasse um deles..

Só acho que é um pouco demais meter o pau assim como se nada prestasse na empresa.

Isso acontece em qualquer lugar com qualquer empresa, ja tive problema com samsung, com sonyericsson, com TIM... problema acontecem em qualquer empresa mesmo que ela seja "Mega Ultra Plus-Plus" no ramo dela, sempre vai ter alguma coisa principalmente se ela vende muito.

Acho que temos que colocar em uma balança prejuízo x benefício e ver o que foi melhor para você.

no caso da samsung tenho um monitor 19" que nunca deu nem sinal de problema estou super satisfeito, mas também tem o DVD que ficou 3 meses na assistencia e foi uma luta pra conseguir trocar por outro modelo. Mas mesmo assim compraria tudo de novo, porque infelizemnte eu fui um na mimoria que tive problema.

Acho que não temos que ser Xiitas e meter o ferro em uma empresa só porque uma vez tivemos problema com ela.

Demorou pra caramba pra receber meu note da Dell, mas estou super feliz com ele e se pudesse compraria tudo de novo, ou então um gateway.

Minha Opinião!

Postado

Eu nunca mais compro nem 1 parafuso na DELL LIXO!

Agora problemas acontece, eu entendo, o que eu não entendo é porque a DELL trata seus clientes igual lixo?

Será que alguém poderia me explicar ou vão falar que isso acontece também?

Postado

Vocês não imaginam o que me acaba de acontecer, eu fiz um tópico no fórum da DELL muito parecido com esse feito pelo sociodagol e esse tópico foi apagado no fórum da DELL e o moderador me mandou a seguinte mensagem:

Post Moderado

seu post foi removido por não cumprir os "Termos de Uso do Fórum".

Vale lembrar que permanecendo a seguências de posts desta categoria no fórum, serei necessário a banir a conta do usuário e encaminhar seus registros e intervenções já ocorridas para os departamentos legais da Dell.

Caso necessite de alguma intervenção técnica, favor utilizar os canais de suporte disponíveis pela Dell.

O fórum da Dell tem por finalidade troca de experiências com demais usuários/clientes.

Para críticas, reclamações ou sugestões, favor entrar em contato com o Custome Care (atendimento ao cliente) no 0800-9703355.

O que é isso a censura voltou?

Eu gostaria de saber de algum advogado quais são as medidas legais que podem ser tomadas nesse caso?

Vale lembrar que essa noticia foi retirada de uma fonte legal e é totalmente verídica!

Postado

Embora eu queira também que fique lá, o forum deles não foi feito pra essas publicações.

Não acredito que tenha alguma medida juridica a ser tomada, onde está o dano ao consumidor?

Postado

acho q cai em discriminaçao ideologica, o cara tem o direito de opnar a vontade, ainda mais que ele é um cliente deles e se sentiu lesado de alguma forma.

querer so posts bunitinhos falando bem da marca é uma forma de encubrir os problemas e ameçar o cara a ser banido se continuar com os posts alem de tudo é uma forma de intimidaçao.

mas nao sou advogado e posso estar falando bestera.

[]'s

Postado

Isso não tem nada a ver com o código de defesa do consumidor, eu só quis alertar os demais usuários sobre o ocorrido nos EUA e simplesmente fui impedido de divulgar uma noticia verídica e ainda fui ameaçado!

Claro que isso foi motivado pela minha insatisfação com a DELL, mais o problema com o meu notebook será levado ao PROCON e não tem nada a ver com esse outro problema do fórum!

E isso tudo só esta contribuindo para que a DELL mostre sua verdadeira cara!

Postado

O espaço é privado da Dell, e esta faz o que bem entender, aquilo ali é um serviço a mais deles e não uma obrigação, portanto eles fazem as regras como quiserem.

Postado

Po é fords cara parece que todo mundo ta contra mim, nem dá animo de i no PROCON!

Mais é isso ai pelo menos fica o alerta a os futuros clientes da DELL, porque uma empresa que faz isso não tem o mínimo de caráter!

Postado

nosferatu, eu to contigo, acho que nós consumidores devemos se unir, ainda mais aqui no Brasil que as empresas montam nos consumidores, mas eu acho que nessa situação eles podem mesmo fazer o que fizeram e acho tb como o ice levantou os consumidores possuem certos direitos, mas quando tu coloca esse tipo de noticia no forum e que n trata do assunto, é direito deles.

Postado

mas forum a parte, se você ta com problema no seu note e eles nao resolvem, tem mais q entrar no procom mesmo, senao vira festa da goiaba a coisa.

[]'s

Postado

Isso de entrar no PROCON eu vou fazer sim, só estou tentando pedir mais uma visita de um técnico que daí completam 3 chamados ai é só i no PROCON que é causa ganha, mais agora depois de 2 visita do técnico e de umas 100 ligações eles tão falando que o problema é característica do equipamento.

Então porque não me falaram isso na primeira vez que eu liguei? Assim é muito cômodo eles tentam consertar não conseguem e falam que é característica do note!

Postado

Ixi veio se eu for resumir o caso todo vai dar umas 10 pagina!

Mais vou tentar de deixar apar do caso!

Bom eu comprei note ele chegou tudo certo ai depois de uns 4 ou 5 dias de uso eu notei um chiado bem irritante tipo um ziiiiiiiiiii baixinho, ai eu liguei no suporte técnico da DELL e relatei o problema e pedi pra ele se eu tinha direito a troca sendo que eu ainda estava dentro do prazo de 7 dias ai ele disse que sim mais que ele não achava necessário à troca do note inteiro pois o problema era conhecido deles e apenas trocando a placa wireless se resolveria isso, mais que a decisão era minha até ai ótimo, então eu pedi a visita de um técnico ele veio tudo certo trocou a placa e o problema continua ai voltei a ligar na DELL e pedi a troca do produto e eles me negaram ai começou uma briga todo dia pelo telefone por quase 15 dias e nada, a DELL continuava negando a troca e como eu não poderia fazer nada aceitei a 2 visita de um técnico dessa vez pra trocar o HD e também não resolveu o problema e ainda ele descobriu que a minha tela LCD tava com defeito, então trocaram a tela também mais agora a DELL não quer mais me dar suporte pro problema do chiado e alegam que isso é característica do equipamento

Bom isso foi um mega resumo tem muito mais coisa, eu fui tratado pela DELL como lixo tem cada coisa que se eu contar aqui vocês ficam e cabelo em pé!

A fora isso o computador não tem nem um mês de uso, eles me entregaram um note cheio de defeito cadê o controle de qualidade da empresa?

Postado

Nosferatu, cara você ta esperando o que pra ir na justiça?

Não perca seu tempo no procom não, vai por mim.

Você já devia ter entrado na justiça quando não quiseram trocar o note

Ninguém compra note pra ter chiado nele não, é pra funcionar perfeitamente.

VÁ na justiça, é um poupança futura, você foi lesado, pode demorar 1 ano, mas VAI GANHAR.

Ou seja, você pode se irritar, já está, no final, eles vão ter que resolver, trocando por outro igual ou outro modelo e vai ter indenização, seu note vai sair de graça.

Acredito que a irritação vale o preço.

Arrume uns amigos ae pra gozarem da sua cara porque seu note de 1 mes tem um chiado, é constrangimento, cabe indenização, diga que você foi apresentar um trabalho na facul e o professor não gostou porque o chiado atrapalhou sua apresentação, que você está aqui no forum, onde o brasil todo pode saber dessa situação vexatoria, e por ae vai..

Junte toda essa sua situação ae com a dell, ta fácil essa ação. =)

no ambito consumerista quem tem que provar algo é o fornecedor, é causa certa.

Postado

Valeu veio ai pela ajuda!!!

Mais se eu for ao PROCON primeiro eu perco a possibilidade de ação judicial?

A mais esse chiado é bem baixinho, tipo incomoda muito quando eu to em um ambiente totalmente silencioso e tal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...