Ir ao conteúdo

Onde ligar impressora? tomada ou estabilizador

Posts recomendados

Postado

onde é o lugar correto de ligar uma impressora HP Photosmart C4280

eu estou ligando no estabilizador, sempre depois q desligo o pc eu desligo o estabilizador

dai quando eu ligo o estabilizador parece q a impressora da um kick, tipo fica as luzes 1 seg ligado

sera q o certo é ligar direto na tomada?

valeu

Postado
onde é o lugar correto de ligar uma impressora HP Photosmart C4280

eu estou ligando no estabilizador, sempre depois q desligo o pc eu desligo o estabilizador

dai quando eu ligo o estabilizador parece q a impressora da um kick, tipo fica as luzes 1 seg ligado

sera q o certo é ligar direto na tomada?

valeu

Eu não uso estabilizador pra nada, desde que vendi meu 286.(1989, mais ou menos).

Mas você pode tomar por base esta regra:

Se a fonte da impressora for do tipo full range, daquelas que está escrito: Imput: 100~240V AC, você pode ligar em qualquer tomada, porque por mais que a tensão na sua casa varie, vai estar dentro do range da fonte.

Mas, se a fonte da impressora tiver uma chave 110V-220V, e você deixa ela no 110V, e tem uma loja de produtos eletronicos, com um vendedor muito bom, que te convenceu a usar estabilizador, e um "bom", de 1000VA, dai ligue a impressora no estabilizador.

Mas se o seu estalibilizador for um daqueles de supermercado, de 300VA, que fica estralando os relês a cada 3 minutos, daí não ligue a impressora lá. Aliás, não ligue nada lá.

Postado

ta assim

IMPUT 100-240V ~ 50/60 HZ 600mA

aqui é 110V,

meu pc, monitor e impressora ta ligado no estabilizador (SMS revolution II)

a questao é q quando eu ligo o estabilizador, mesmo com a impressora desligada ela da um kick com as luzes, tenho medo q queime os cartuchos e a fita de leitura.

Postado
ta assim

IMPUT 100-240V ~ 50/60 HZ 600mA

aqui é 110V,

meu pc, monitor e impressora ta ligado no estabilizador (SMS revolution II)

a questao é q quando eu ligo o estabilizador, mesmo com a impressora desligada ela da um kick com as luzes, tenho medo q queime os cartuchos e a fita de leitura.

alguem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!