Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ver arquivo Wide em monitor wide???


enantes

Posts recomendados

Olá, possuo um monitor widescreen da Samsung (SyncMaster-932BW) e não consigo encontrar uma boa configuração em FullScreen ao ver filmes ou arquivos que também são widscreen (16:9). Toda vez que habilito o "tela cheia" ou eu tenho as famosas faixas pretas, ou se tento tirar, a imagem fica meio em forma de "caixa" ou se tento deixar em 16:9 no player, perco cantos, estica demais... Qual a solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta medir a sua tela, que vai descobrir porque.

A minha aqui, também chamada de 19" wide, e tem de área útil 16"x 10,3". Se a resolução do filme é 16x9", só pode dar faixas pretas horizontais.

E recentemente eu comprei uma TV LG 32" Wide, que também mostra faixas pretas.

Você pode cortar o seu monitor, com uma motoserra, ou aprender a conviver com as faixas pretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é preciso conviver com as faixas pretas... basta alterar na configuração do seu player pra que ele dê um zoom no vídeo até que toda a área ocupada pelas faixas pretas seja ocupada pelo vídeo (agora em zoom)

obviamente, se você não desejar deformar o vídeo esticando-o (acho q você não gostaria disso) é impossível ocupar as faixas pretas sem perder os cantos do vídeo !

É bem óbvio isso, não ?

Para dar esse zoom que eu disse, no mplayer classic, estando em modo fullscreen é so clicar o botao direito, escolher VideoFrame-->TouchWindowFrom[inside|Outside]. Para não deformar é so deixar ligado o KeepAspectRatio.

O que eu acho é que você está confundindo as coisas.

Formato widescreen não é tudo igual.

Existem vários widescreen. Os dos DVDs costumam sem mais largos que os de monitor. Os do cinema são muuito mais largos ainda.

Ninguém usa monitor só pra ver filme.

Provavelmente é um exagero um monitor tão largo como um widescreen de cinema.

edit1: pensando bem, deve ser bem legal usar um monitor assim.

edit2: não é certo medir na mão a altura e a largura em polegadas para ter o aspect ratio da tela... Nada a ver isso. Considerando que os pixels são perfeitamente quadrados, e o espaçamento vertical e horizontal entre eles é o mesmo e que você seja preciso na medição, isso poderia até dar certo.

Basta pegar a resolução nativa do seu monitor.

Por exemplo esse seu tem a resolução 1680pixels x 1050pixels.

Dividir a largura pela altura (em pixels) e comparar com um formato widescreen qualquer usado no mercado.

16:10 = 1,6

16:9 =1,77777...

etc...

o seu é 16:10

Ou mais fácil: olhar no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!