Ir ao conteúdo

PC nao abre windows

rampagew

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar o meu outro pc (da assinatura, o de cima, com uma 7200GS), tudo indo tranquilamente porém nao abre o Windows XP. Seguinte, meu outro computador estragou e comprei esse novo, o HD mantive o de antes (IDE), com tudo dentro. Inicialmente pensei que havia corrompido a instalação do Windows XP, por isso formatei o HD e instalei novamente o Windows, que abriu normalmente neste computador aqui (de baixo na assinatura). Ao colocar novamente no outro pc, ao ligar, deu o mesmissimo problema de novo.

Na hora de carregar o Windows da uma tela azul MUITO rapidamente e ele reinicia (nao consigo ver o erro, pois reinicia muito rápido). E fica assim num loop interminavel. Estou sem tempo para colocar o HD novamente neste pc para testar, mas o farei assim que chegar da faculdade. Dei uma olhada na BIOS da placa-mãe e percebi que nao aparecia meu HD por la, mas na hora de ligar o detector de IDE acha tanto o HD quanto o drive de CD.

Alguem teve esse problema ou algum parecido, ou saiba de alguma forma para me ajudar?

EDIT: Eu testei o HD neste computador e deu o problema na hora de iniciar o windows, porém ele abre normal sendo o slave.

Postado

Primeiro obrigado pela resposta. Acho difícil ser a placa de vídeo, além de ser nova ela nao apresenta problema algum durante a inicialização.

Acrescentando: ao ligar aparece aquela tela de "ligar normalmente, modo seguro", iniciando normalmente ele da a tela azul rapidamente e reinicia, de modo seguro ele carrega os componentes mas durante a tela preta ele reinicia direto.

Postado

So passando pra dizer que resolvi o problema.

Pesquisei um pouco e descobri que o chipset (P965) dessa placa nao tem suporte nativo pra IDE, portanto ela veio com um adaptador IDE-SATA que lembrei e resolvi usa-lo para testar: funcionou.

Me precipitei ao pedir ajuda aqui mas era caso de pressa mesmo hehehe, tive pouco tempo de tarde para ver esse problema e felizmente o resolvi agora denoite.

Moderadores, podem fechar o tópico. Obrigado!

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...