Ir ao conteúdo

EVGA ou XFX - Qualidade vs Ventilação

Posts recomendados

Postado

Sem dúvida a XFX 8800GT. As placas 8800GT são superiores as 9600GT, por isso não se pode nem questionar. Pode comprá-la sem medo que você estará fazendo uma bela aquisição.

Abraço!

Postado

Mas qanto à refrigeração ?

Já ouvi falar qe a ventilação da XFX não é muito boa, mas não é tão ruim ao ponto de interferir no desempenho da VGA não, né ?

Valeu.

Postado

Vendo pelo GPU-Z a minha roda em idle a 43.5°C~44.5°C e logo depois de eu jogar umas 2h de Day of Defeat Source a temperatura estava em 46.5°C, estou bem satisfeito com a refrigeração da minha XFX, porém o meu cooler não é o de referência da nVidia mas sim um cooler da nova revisão da XFX, um pouco maiores.

Postado
porém o meu cooler não é o de referencia da nVidia mas sim um cooler da nova revisão da XFX, um pouco maiores.

não entendi, vce poderia explicar melhor ? :wacko:

valeu.

Postado

Ah, beleza então, é porqe já ouvi falar qe o sistema de refrigeração da XFX não era tão bom qanto o da ECS ou EVGA, mas já qe vce está dizendo, to mais seguro x)

valeu ai, abração.

Postado

A ECS não se compara com a XFX nem, a ECS cativa os clientes com os cooler Gigantes, mas a XFX, com coolers bem memores a supera sossegado.

A disputa de refrigeração fica entre a eVGA e XFX mesmo, nesse caso leve em conta o preço, isso quando placa de vídeo do mesmo modelo.

No seu caso vá de 8800GT, ela e melhor que a 9600GT, isso você pode ver em vários testes que tem ae pela internet.

Postado
não entendi, vce poderia explicar melhor ? :wacko:

valeu.

Claro que sim, a nVidia lançou a 8800 GT com o chamado "cooler de refererência", é aquele cooler tradicional embutido naquela "capa" de metal (onde tem o adesivo do fabricante) das 8800 GT, alguns fabricantes como a MSI, ECS, XFX, entre outros, perceberam que o cooler de tamanho original não era suficiente e criaram versões de coolers maiores, a MSI trocou a capa toda em alguns de seus modelos para encaixar coolers mais poderosos, a ECS tirou a capa de metal e colocou um sistema de refrigeração maior nas Accelero, já a XFX manteve a capa de metal, porém colocou um cooler maior e mais eficiente. Existem tb algumas XFX 8800 GT XXX (creio eu que mais antigas) com o cooler original menor, não sendo uma boa opção por que aquecem demais.

Postado

Essa paranóia com temperatura acontece porque os programas de monitoramento se popularizaram nas mãos de leigos. O fabricante não lançaria uma placa que esquentasse tanto a ponto de causar problemas, pode ficar tranqüilo.

Postado

Ixi, a 8800GT Alpha Dog ta fora de estoqe na Pichau... =(

Mas tem essas outras, qal delas vces me indicam ?

XFX GeForce 9600GT 512MB DDR3 XXX [R$538,00]

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=310

XFX 8800GT 512MB EXTREME [R$599,00]

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=323

EVGA 9600GT SUPERCLOCKED 512MB [R$519,00]

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=406

EVGA 9600GT 512MB GDDR3 [R$520,00]

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=311

Lembrando qe é visando custo/beneficio.

Valeu, aguardo resposta.

Postado

Bom cara, eu ficaria com a XFX 8800GT Extreme, que mesmo sendo mais cara, está com um preço legal, em relação a outros lugares. E se você olhar, a diferença de preço dela para a 9600GT mais barata, é de apenas R$80,00, o que vale a pena pagar, já que seu desempenho é superior, ainda mais com over de fábrica.

Abraço!

Postado

A 8800 GT bate qualquer uma dessas e por isso eu escolheria ela, mas o melhor custo/benefício é dessa XFX GeForce 9600GT 512MB DDR3 XXX, os clocks dela são bem altos e batem as duas outras 9600 GT, e o preço está muito bom, ainda mais porque vem junto o Company of Heroes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...