Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar Gravado LG IDE por Pioneer SATA?

Posts recomendados

Postado

oi gente,

gostaria da opinião de vocês, pois possuo uma duvida

tenho um gravador LG IDE, q uso com meu pc, mas agora troquei de pc,

peguei um athlon x2, com placa asus m2n-mx se plus

gostaria de saber o q vocês acham se vale a pena trocar o gravador lg ide por um sata da pioneer?

um dos motivos q gostaria de fazer essa troca, foi q ouvi falar q somente gravadores de qualidade conseguem gravar jogos para xbox360 e gamecube,

o game cube tenho q admitir, pois tenho um e meu gravador nunca consegue gravar 100% um jogo dele,

consigo gravar apenas jogos de Playstation2

q outras vantagens eu teria se fizesse uma troca dessa?

agradeço desde ja atenção

Postado

Em desempenho não faz muita diferença, a única vantagem extra é a arrumação mais fácil no interior do gabinete, por causa do cabo SATA mais fino e maleável.

Postado

Só pelo fato de trocar o Lg por outro qualquer já é bom...gravadores LG não são confiáveis, uma hora pdoem estar funcionando dqui a pouco dá uma louca e eles deixam de ler dvd ou de gravar um tipo de midia.

Gravadores Pioneer são robustos e confiáveis tenho um Pioneer DVR-109 faz mais de 3 anos funciona bem até hoje, tenho também um DVR-111 que é muito bom e por ultimo comprei um Pioneer SATA modelo 212 que é muito bom. E pretendo comprar um DVR-115 ou um 215 (SATA).

Além disso tem as vantagens que o colega colocou, por ser SATA, o cabo é mais fino, melhora a circulação de ar no interior do gabinete.

Postado

Na maioria das vezes eu tive LG, mas ja comprei Pionneer e Sony.

Detestei o sony, não lia qualquer DVD e nos filmes viviam aparecendo caracteres digitalizados.

O pioneer era bom, mas também era meio fresco com algumas midias, não lia nem a pau. E no final das contas ele abriu o bico e parou de gravar dvds.

De todos eu prefiro ainda o LG, porque lê qualquer coisa, e grava igual aos outros. também ja tive vários anos o mesmo gravador que funcionou 100%.

Mas você sabe como é vai da sorte ou azar de cada um. você pode pegar um lg e ele parar na primeira semana.

Postado
Em desempenho não faz muita diferença, a única vantagem extra é a arrumação mais fácil no interior do gabinete, por causa do cabo SATA mais fino e maleável.

Minha situação é semelhante. Estou com uma ASUS P5K SE e pensei trocar meu DVD por uma SATA.

Mas o padrão SATA não é + rápido do que o UltraDMA ?

Ou será que o gargalo neste caso não é a interface e sim o desempenho do drive ?

Existe algum drive DVD de até R$100,00 que seja superior ao meu atual (LG) ?

Os drives da ASUS são considerados bons ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!