Ir ao conteúdo

Teste de Estabilidade-Afinal o que é CPU Throtting?

Diego.R.

Posts recomendados

Postado

Eu estava procurando uma forma de testar a estabilidade de um over na placa de video e acabei me desviando.

Acabei fazendo o do Everest e me defrontei com uma informação que não conheço. Como podem ver meu processador, um P4 HT 3.2MHz, esta esquentando muito atingido picos ate superiores a 90°C é normal para este processador?

E este tal de CPU Throttling é tipo o teste de Artifacts da placa de vídeo é? Da pra ver pela imagem que aumentou não porque começou a usar 100% de processamento. Por coincidência ou não começou a partir dos 80°C. Tem alguma coisa haver com o aquecimento da CPU?

ps.:não há over na cpu, a placa mãe é uma: Intel Rock Lake D865PERL.

Afinal o que é Throttling?

Espero que sanem minha duvida. Por enquanto só tenho uma certeza, a de que tenho que trocar o cooler do processador por um que melhor dissipe os 109w tdp deste velho menino, pois ele tem que durar mais um pouquinho até q eu faça um up completo ^^..

edit.:eu não sei colocar imagens no topico então la vai algumas informações do teste: duração ~4min, temperatura inicial da CPU 59°C max 91°C Media do teste 90°C, CPU Thruttling variou entre 20% e 50% porcentagem crescente ao decorrer do teste, ou seja, acho que iria bem mais do q isso =/

Postado

Acho que CPU Throttling é o sistema de proteção do processador que diminui seu funcionamento por causa do aquecimento para que ele nao queime. ele estava aumentando sua porcentagem por causa da temperatura que estava muito alta.

Postado

Erá isso mesmo M do PC valeu..=)

ele sufoca a cpu pra que não queime =/...

vou ver se o problema é na pasta térmica do dissipador, porque penso eu q este kit box deveria ser bem apropriado impedindo tais temperaturas. Mas caso eu troque a pasta e continue a mesma media de temp vou trocar o cooler!

Valeu.

.até

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!