Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou tendo problemas com minha 9800GTX e gostaria da ajuda de vocês.

Recentemente montei esse pc da minha assinatura. instalei todos os drivers que vieram nos cds de instalação, instalei o winxp service pack 3 tudo tranquilo. O problema e qd tento executar jogos 3D. Qualquer jogo que tento executar a tela fica toda colorida e o PC trava. Não consigo fazer mais nada depois disso, tendo que resetar a máquina.

Ja atualizei para o ultimo driver da nvidia. Ja testei prugando o conector extra 4pin na placa mãe(que é indicado apenas para o modo SLI) mas mesmo assim nada.

Hoje de manha testei atualizar os drivers da placa mãe. porém apos a atualização qd o PC reinicia ele detecta um novo hardware e pede para instalar um novo componente, la fica "novo periférico PCI" e depois ele detecta outro com nome de "PCI Bust" (ou algo parecido). Tentei intala-los com o CD da placa mãe, mas acho que não deu certo porque qd ele acaba a instalação ele reinicia o PC e começa tudo de novo. E mesmo apos estes procedimentos o problema com jogos continua.

Alguem tem ideia do que pode estar ocasionando este problema?

Postado
Ola,

Recentemente montei esse pc da minha assinatura. instalei todos os drivers que vieram nos cds de instalação, instalei o winxp service pack 3 tudo tranquilo. O problema e qd tento executar jogos 3D. Qualquer jogo que tento executar a tela fica toda colorida e o PC trava. Não consigo fazer mais nada depois disso, tendo que resetar a máquina.

Ja atualizei para o ultimo driver da nvidia. Ja testei prugando o conector extra 4pin na placa mãe(que é indicado apenas para o modo SLI) mas mesmo assim nada.

Hoje de manha testei atualizar os drivers da placa mãe. porém apos a atualização qd o PC reinicia ele detecta um novo hardware e pede para instalar um novo componente, la fica "novo periférico PCI" e depois ele detecta outro com nome de "PCI Bust" (ou algo parecido). Tentei intala-los com o CD da placa mãe, mas acho que não deu certo porque qd ele acaba a instalação ele reinicia o PC e começa tudo de novo. E mesmo apos estes procedimentos o problema com jogos continua.

Driver que vem em cd de instalação geralmente é ultrapassado.

Baixa o último forceware no link que eu passei alí em cima. Não se esqueça de excluir o que você tá usando antes de instalar o outro.

Postado
Ola,

Driver que vem em cd de instalação geralmente é ultrapassado.

Baixa o último forceware no link que eu passei alí em cima. Não se esqueça de excluir o que você tá usando antes de instalar o outro.

Instale o driver cleaner, desinstale o driver atual, reinicie o pc, entre no modo de segurança e execute o driver cleaner. Depois disso é so reinciar o pc normal e instalar o driver.

Se mesmo assim o problema continuar, acho melhor atualizar a BIOS.

Postado
Instale o driver cleaner, desinstale o driver atual, reinicie o pc, entre no modo de segurança e execute o driver cleaner. Depois disso é so reinciar o pc normal e instalar o driver.

É, foi isso que eu quis dizer....só que a ressaca moral da viagem pra SP ver aquela tragédia chamada F1 me impediu de ser tão detalhado....valeu pela complementação.

Postado

Acabei de instalar minha 9800GTX+ e apos a instalação o audio sumiu, quando vou executar algum jogo aparece uma mensagem que diz que ha um problema com Sound Drive arquivo SvdDru.dll. Putz não tenho ideia do que ocorreu alguem pode dar alguma sugestão aí?

meu pc:

C2D 6320 Stock

MB Asus P5B-Deluxe

RAM 2x1024 667 Kingston

HD 320Gb Samsung

SB Audigy SE

9800GTX+ 512Mb

OS Windows XP sp3

video driver: 177.39(cd da placa)

Postado
Acabei de instalar minha 9800GTX+ e apos a instalação o audio sumiu, quando vou executar algum jogo aparece uma mensagem que diz que ha um problema com Sound Drive arquivo SvdDru.dll. Putz não tenho ideia do que ocorreu alguem pode dar alguma sugestão aí?

meu pc:

C2D 6320 Stock

MB Asus P5B-Deluxe

RAM 2x1024 667 Kingston

HD 320Gb Samsung

SB Audigy SE

9800GTX+ 512Mb

OS Windows XP sp3

video driver: 177.39(cd da placa)

Como você não mencionou nada, tá me parecendo fácil...reinstala o driver de audio.

Postado

hehehe..valeu wcrf, funcionou, estava na duvida se era só os drives do som que tinham bugado ou se era o windows...

Mudando de assunto, quanto ao driver de video, estou na duvida entre o 178.13 e o 178.24, vejo todo mundo muito satisfeito com o 178.13, o 178.24 tem a mesma estabilidade do 178.13?

E uma duvida na temperatura, minha antiga 8800GT com cooler padrão em 30% não ficava tão quente quanto a 9800GTX+(53ºC em idle,com gabinete aberto...mas acho que tá errado, porque a placa tava muuuuito quente), então aumentei ele p/ 50% e não mudou praticamente nada, só vi resultados a partir de 65%....deixei fixo em 70%(42ºC), mas gostei muito dele nos 100%...."ruim" é o barulhinho mas que nem chega a incomodar p/ falar a verdade, esse cooler em 100% é muito mais silencioso que o da 8800GT em 30%. Minha duvida é se se deixar em 100% isso vai diminuir a vida util dele? (pretendo ficar com essa placa uns dois anos)!!!

obs.: estou usando o rivatuner p/ configurar a fan e medir as temp., aquele ntune da nvidia é bom? é melhor que o rivatuner??

Postado

Bom, atualizei o driver e continuou o mesmo problema. Testei atualizar a bios e os drivers da placa mãe tb e nada. Cheguei ate a formatar o PC instalando somente o drive mais novo da placa de video e tb não deu certo :(.

Acho que o problema pode estar na temperatura. Qd ligo o PC o cooler da VGA da sinal de vida. porém qd executo jogos o cooler nao modifica sua velocidade, que e muito silenciosa qd estou apenas no windows.

Tem como eu monitorar a velocidade do cooler e a temperatura?

Edit: Baixei o Rivatuner e coloquei o cooler em 100%. A temperatura caiu de 62C para 48C, mas ainda continua travando nos jogos.

=(

Postado
Bom, atualizei o driver e continuou o mesmo problema. Testei atualizar a bios e os drivers da placa mãe tb e nada. Cheguei ate a formatar o PC instalando somente o drive mais novo da placa de video e tb não deu certo :(.

Acho que o problema pode estar na temperatura. Qd ligo o PC o cooler da VGA da sinal de vida. porém qd executo jogos o cooler nao modifica sua velocidade, que e muito silenciosa qd estou apenas no windows.

Edit: Baixei o Rivatuner e coloquei o cooler em 100%. A temperatura caiu de 62C para 48C, mas ainda continua travando nos jogos.

=(

MioN pela sua descrição do problema eu recomendo que você teste seu pc numa outra fonte, quando montei o pc do meu irmão eu tinha encomendado uma fonte igual a sua, pois tenho uma Corsair HX620(essa fonte é estupenda, muito boa mesmo) mas não deu certo a primeira que veio, nem ligava, depois vieram mais duas que uma esquentava que nem o inferno e a outra funcionou um tempo e morreu.....acabei trocando por uma OCZ 500W. Não estou dizendo que as fontes Corsair são ruins, muito pelo contrário acredito que sejam as melhores do mercado, mas esse modelo em especial me me deu muita dor de cabeça....pode ser que seja isso!!! Teste aí!!!!

Postado

Pelo Everest você faz esse monitoramento de temperatura e rotação.

Também acho que pode ser sua fonte. Faz um teste com outra se possível.

Postado
MioN pela sua descrição do problema eu recomendo que você teste seu pc numa outra fonte, quando montei o pc do meu irmão eu tinha encomendado uma fonte igual a sua, pois tenho uma Corsair HX620(essa fonte é estupenda, muito boa mesmo) mas não deu certo a primeira que veio, nem ligava, depois vieram mais duas que uma esquentava que nem o inferno e a outra funcionou um tempo e morreu.....acabei trocando por uma OCZ 500W. Não estou dizendo que as fontes Corsair são ruins, muito pelo contrário acredito que sejam as melhores do mercado, mas esse modelo em especial me me deu muita dor de cabeça....pode ser que seja isso!!! Teste aí!!!!

Infelizmente ainda não achei ninguem com uma fonte com os conectores necessarios para testar no meu PC :(

porém instalei o Vista 64 e agora consigo ficar mais tempo nos jogos antes de travar :confused:. Ainda assim pode ser a fonte? Ou ta mais pra alguma configuração do sistema mesmo?

Postado

Pessoal

Estou pensando em comprar esta placa de video mas estou com medo de quel ela não caiba na mother porque o cooler do chipset está bem pertinho dos slots PCI-E.

Alguém ai pode me dizer se ela cabe em um ASUS AN8-SLI SE?

Postado

**Procurei no forum,mas nao encontrei muita coisa,então resolvi postar,por favor,se há um topico relacionado,se possivel me informem e desconsiderem esse,grato pela compreensão.** **edited: Obrigado por redirecionar,achei o topico tarde ^^**

Todos os jogos que exigem da placa de video travam.Durante o jogo a imagem congela,continuando apenas o audio de fundo,porém se dou alt-tab,o jogo volta,mas ele novamente volta a congelar depois de alguns segundos e/ou minutos.

A placa rodava a 70º~80ºgraus,pensei que estivesse esquentando muito,coloquei um cooler só pra ela,e um ventilador em cima,caiu pra 50º~60ºgraus,mas o problema continua.Os Drives de Video e BIOS estão atualizados,DirectX também.Coloquei o perfil da placa em todas as configurações do nTune para "Alta Performace",os jogos ficaram mais rapidos,porém o problema persiste.

PC Config:

Core2 Quad2.4

Asus P5KC

GeFORCE 9800GTX

2x 2gbDDR2 800 umax (4gb)

2x HD Seagate Sata2 (160gb) (1t)

Fonte Core Power 2 500w

Windows XP32 Home Edition (é eu sei...)

Jogos Testados:

DevilMayCry 4

Crysis

Crysis WARHEAD

Call of Duty4

Time Shift

Lost Planet Colonies

Spider-Man Web of Shadows

Need for Speed ProStreet

Assassin's Creed

(em todos o mesmo problema)

Agradeço desde já a atenção de todos :wub:

Postado
Infelizmente ainda não achei ninguem com uma fonte com os conectores necessarios para testar no meu PC :(

porém instalei o Vista 64 e agora consigo ficar mais tempo nos jogos antes de travar :confused:. Ainda assim pode ser a fonte? Ou ta mais pra alguma configuração do sistema mesmo?

Você atualizou o SO todo? Directx etc?

**Procurei no forum,mas nao encontrei muita coisa,então resolvi postar,por favor,se há um topico relacionado,se possivel me informem e desconsiderem esse,grato pela compreensão.** **edited: Obrigado por redirecionar,achei o topico tarde ^^**

Todos os jogos que exigem da placa de video travam.Durante o jogo a imagem congela,continuando apenas o audio de fundo,porém se dou alt-tab,o jogo volta,mas ele novamente volta a congelar depois de alguns segundos e/ou minutos.

A placa rodava a 70º~80ºgraus,pensei que estivesse esquentando muito,coloquei um cooler só pra ela,e um ventilador em cima,caiu pra 50º~60ºgraus,mas o problema continua.Os Drives de Video e BIOS estão atualizados,DirectX também.Coloquei o perfil da placa em todas as configurações do nTune para "Alta Performace",os jogos ficaram mais rapidos,porém o problema persiste.

PC Config:

Core2 Quad2.4

Asus P5KC

GeFORCE 9800GTX

2x 2gbDDR2 800 umax (4gb)

2x HD Seagate Sata2 (160gb) (1t)

Fonte Core Power 2 500w

Windows XP32 Home Edition (é eu sei...)

Jogos Testados:

DevilMayCry 4

Crysis

Crysis WARHEAD

Call of Duty4

Time Shift

Lost Planet Colonies

Spider-Man Web of Shadows

Need for Speed ProStreet

Assassin's Creed

(em todos o mesmo problema)

Agradeço desde já a atenção de todos :wub:

Tente trocar o SO, com uma máquina desta sugiro instalar o Vista para aproveitar o DX10

edit: você usou o driver cleaner quando trocou a placa de vídeo ou versão de driver?

Postado

Tente trocar o SO, com uma máquina desta sugiro instalar o Vista para aproveitar o DX10

Já eu sugiro você remover esse nTune e NUNCA MAIS instalá-lo de novo.

Postado

uma pergunta...alguem pode me dizer mais ou menos quantos fps eu teria com uma EVGA GeForce 9800 GTX no CRYSIS... e com 2 em SLI??? com 1024x768 com todas as configs no medio e no high...

ou seja,

1º teste: 1 EVGA GeForce 9800 GTX no medio

2º teste: 1 EVGA GeForce 9800 GTX no high

3º teste: 2 EVGA GeForce 9800 GTX no medio em SLI

4º teste: 2 EVGA GeForce 9800 GTX no high em SLI

seria somente uma estimativa.... e se isso seria uma taxa "jogavel"...

obrigado

Postado
uma pergunta...alguem pode me dizer mais ou menos quantos fps eu teria com uma EVGA GeForce 9800 GTX no CRYSIS... e com 2 em SLI??? com 1024x768 com todas as configs no medio e no high...

ou seja,

1º teste: 1 EVGA GeForce 9800 GTX no medio

2º teste: 1 EVGA GeForce 9800 GTX no high

3º teste: 2 EVGA GeForce 9800 GTX no medio em SLI

4º teste: 2 EVGA GeForce 9800 GTX no high em SLI

seria somente uma estimativa.... e se isso seria uma taxa "jogavel"...

obrigado

Veja na página 18 deste tópico que eu postei uns testes do Crysis Benchmak Island. Dá pra ter uma referência.

São necessários mais itens pra satisfazer sua estimativa, além da resolução:

1. cpu a ser utilizada, e seu clock (stock e/ ou over);
  2. sistema operacional XP ou Vista
  3. o que você considera taxa "jogável". Eu considero 45 fps pra cima.

Posta aí que eu testo depois e te falo, porém vou mandar screens dos resultados apenas do SLI, com o QX em stock e DX-10, 1024x768, tudo no médio e tudo no high, pode ser??

Postado

pode ser cara... eu pretendo instalar vista 64... em um E8400 que não sei se vou fazer um OC nele....mas se fezir vai se pa mais ou menos uns 3.5 GHz ou menos... DX 10

pra mim ta otimo assim...faz o teste ai e depois me manda...

valeu

Postado
pode ser cara... eu pretendo instalar vista 64... em um E8400 que não sei se vou fazer um OC nele....mas se fezir vai se pa mais ou menos uns 3.5 GHz ou menos... DX 10

pra mim ta otimo assim...faz o teste ai e depois me manda...

valeu

Então, o meu Vista é o 64 mesmo. E seu E8400, mesmo em stock, deve dar conta do recado. Dá até pra você usar uma resolução maior que os 1024x768.

Eu prefiro aumentar resolução do que ativar filtros. As placas nVidia, ao contrário das ATI, quando se ativa os filtros mata a jogabilidade.

no começo do topico tem ss do crysis tb.

Tem mesmo, tem até 2 testes em 1024x768....só que no alto a direita são os FPS??? Porque se for, deu algum bug aí, na primeira tela tá em 20 e a segunda em 15, depois 14...:wacko::wacko:

Postado
desculpe a minha ignorância...heuashesahu

mas o que que são filtros....e ja aproveitando o que é AA??

IUahiauhiuahuhai...

Sim, são esses mesmo. AA é a sigla pra anti-alising, é um recurso que diminui as "quinas" do cenário, ficando mais arredondado, tem-se uma imagem mais nítida.

Já o filtro anisotrópico vou responder com quote:

"A filtração anisotrópica é um método de filtração de texturasbilinear ou trilinear só que, ao contrário dessas, a filtração anisotrópica funciona num padrão de alongamento que varia conforme o ângulo de visão e o tamanho que a imagem ocupa na tela, daí o nome anisotrópica, já que os outros métodos podem ser considerados isotrópicos por sua natureza.

O resultado disso são texturas muito mais arredondadas e claras, já que todos os cálculos levam em conta o ângulo de visão e a distância do objeto da tela. Mas isso tem um preço, que se traduz por uma queda significativa no desempenho e quanto maior o nível de anisotropia empregado maior a queda.

As placas da NVidia são as mais afetadas, pois a ATi tem trabalhado bastante no sentido de oferecer boa filtração com pouca perda no desempenho e isso pode ser demonstrado desde os modelos da série 8500.

Mas boa parte da perda de desempenho pode ser atribuída a aplicação do mesmo nível de filtração anisotrópica em todos os estágios da texturização que hoje são usados nos aplicativos, enquanto somente os primeiros estágios são realmente afetados em termos de qualidade final de imagem."

A filtragem ansiotrópica "define" melhor as texturas e o anti-aliasing suaviza as "quebras" vetoriais dos polígonos.

Postado

ambos os "sistemas"(acho que podem ser chamados assim) ajudam a melhorar os graficos e tornar a imagem mais real e nítida... porém diminuem os fps, estou certo???

(desculpe o assunto um pouco off-topic)

Postado
ambos os "sistemas"(acho que podem ser chamados assim) ajudam a melhorar os graficos e tornar a imagem mais real e nítida... porém diminuem os fps, estou certo???

(desculpe o assunto um pouco off-topic)

São mais recursos do que "sistemas".

Isso mesmo, exige mais da sua vga, por isso perde rendimento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...